Fiat Strada comemora 44 anos de vida com mais uma nova geração – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Fiat Strada comemora 44 anos de vida com mais uma nova geração

Published

on

A Stellantis já deu a conhecer a gama de 2023 da Fiat Strada. Mas antes de irmos ao que muda, convém perceber um pouco da história desta pick-up de grande sucesso no Brasil e que já foi comercializada na Europa e em Portugal.


A pick-up derivada de um automóvel ligeiro de passageiros foi uma criação da engenharia brasileira. Em 1978, a Fiat lançou a 147 pick-up e, 44 anos depois continua a fazer sucesso com a aplicação do mesmo conceito. A Strada é um dos modelos de maior sucesso no Brasil e continua a sê-lo.

Só para ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2022, foram matriculadas no Brasil 51 046 Strada, sendo que desta, 36 309 foram vendidas a clientes particulares. A Strada é um excelente veículo de apoio a atividades económicas. Assim, a Strada continua a ser um automóvel predileto até para as famílias, até porque existe em cabina longa de quatro lugares.

Com as alterações aplicadas em 2020, a Fiat Strada conheceu uma mudança radical, ganhando equipamentos de segurança e até caixa automática CVT, já em 2021.

Para 2023, vão surgir mais mudanças com a inclusão da Fiat Flag nas etiquetas dos bancos e já há versões com ar condicionado automático. Há novas cores, novos equipamentos e um aspeto mais europeizado. É conhecer para crer.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

IVECO volta a ser o Fornecedor Oficial de Camiões para o MotoGP

Published

on

A IVECO anunciou a renovação da sua parceria com o MotoGP, o mais importante campeonato de motociclismo do mundo, ao abrigo de um acordo de quatro anos com a Dorna Sports, detentora de direitos comerciais e organizadora do FIM Grand Prix World Championship (MotoGP) desde 1991.



 

Confirmando, mais uma vez, os seus fortes laços com o mundo dos desportos motorizados, passados quase dez anos após o seu anterior patrocínio, a IVECO terá o estatuto de “MotoGP Truck Supplier”, fornecendo 14 veículos IVECO para assegurar o transporte dos materiais de hospitalidade da Dorna Sports, para eventos os de MotoGP, no período de 2023 a 2026.
A temporada de 2023 teve início, domingo, 26 de março, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal) e irá terminar em novembro, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), contemplando um total de 21 Grandes Prémios, a realizarem-se em 18 países diferentes.
A IVECO irá dar apoio durante toda a presente temporada de MotoGP com 13 camiões IVECO S-WAY – o modelo de referência na gama de veículos pesados da marca – e com uma unidade Daily, o seu icónico veículo comercial ligeiro. Fiáveis, seguros e robustos, os camiões IVECO serão responsáveis pelo transporte dos materiais e equipamentos utilizados em cada evento, nas rotas que ligam os circuitos, contribuindo para as estruturas destinadas a acolher convidados e adeptos.
Os veículos encontram-se personalizados com os logótipos do MotoGP e da IVECO, contando com uma pintura especial em branco, concebida para refletir um forte estilo desportivo, típico dos desportos motorizados.
Em complemento, a IVECO é, também, Patrocinadora Oficial do Repsol Honda Team e Fornecedor Oficial do Mooney VR46 Racing Team Tractor Unit, apoiando, com os seus camiões IVECO S-WAY, a logística destas equipas no transporte dos equipamentos dos pilotos, para as corridas de MotoGP realizadas na Europa.

Continuar a ler

Comerciais

MAN aprimora e moderniza modelo TGX para 2023

Published

on

A MAN anunciou novas motorizações para o TGX, modelo que assim vai ganhar um restyling para encarar os próximos anos com mais argumentos.

Depois de se ter pensado que os camiões MAN receberiam motores Scania, os planos mudaram e o construtor alemão deverá continuar com mecânicas próprias mais tempo. Assim, a aposta foi modernizar o bloco 12,4 litros que vai passar a dispor de mais potência e consumo inferior.
O modelo vai entrar em produção em maio e terá no D26 de 12,4 litros uma novidade, com as várias versões a ganharem 10 CV de potência e 50 Nm de binárioAssim, em vez de 430, 470 e 510, passaremos a ter 440, 480 e 520 CV.

Foi ainda anunciado um sistema de controlo da suspensão pneumática, que ajusta a suspensão à velocidade do veículo. O sistema de travagem também foi redesenhado.

Destaque ainda para uma alteração do sistema OptiView, das câmaras que fazem de retrovisores. Só o facto de possuir spoilers mais completos, vai permitir uma redução de condumo até 1,1%.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Alvaro20005498
    Olá, tenho uma peugeot 407 sw e os sensores de estacionamento traseiros deixaram de dar sinal (bipp). Mas quando estou a fazer marcha atrás reparo...
  • por PeLeve
    ... umas vezes o PS, outras o PSD? Nem seria preciso, mas estive a consultar os resultados eleitorais desde 1974 até ao resultados mais actuais...
  • por PeLeve
    Mal amada, "devalorizada", "estigmatizada" como "zona de comunistas", a margem sul do Tejo tem sitemática e historicamente sido relegada para as...
  • por Prk1996
    Bom dia Depois da meter um turbo recondicionado o carro ficou a fazer-me consumos a volta de 12l / 100 km Carro trabalha bem e não treme....

Em aceleração