Chama-se XBUS, é uma caravana elétrica e já pode ser adquirida em Portugal – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Chama-se XBUS, é uma caravana elétrica e já pode ser adquirida em Portugal

Published

on

O mundo camper está a viver uma etapa dourada. O surgimento de novo veículos e de avançados sistemas com eles relacionados faz que possamos assistir a lançamento tão interessante como a da Electric Brands XBUS Camper.


Esta marca alemã levou tempo a lançar no mercado um veículo elétrico polivalente. Uma espécie de canivete suíço da mobilidade numa escala reduzida e que é capaz de se adaptar a distintas soluções, tarefas ou necessidades. Já a conhecemos em formato furgão ou até monovlume, mas é a primeira vez que é desvendada como solução autocaravana.

Antes de detalhar os acessórios que esta XBUS Camper traz, é preciso conhecer como é este polivalente furgão. Com medias exteriores de apenas 3,94 m de comprimento, 1,63 m de largura e 1,92 m de altura, o XBUS é mais pequeno que um… Toyota Yaris, mas foi desenhado para enfrentar terrenos mais sinuosos pelo facto de ter caraterísticas tão especiais como a tração integral ou a altura livre ao solo de 20 cm.
Mecanicamente falando conta com um motor elétrico que debita 56 kW, 75 CV.

É alimentado por uma bateria de 10 kWh de capacidade que oferece um máximo de 200 km de autonomia. Opcionalmente pode-se triplicar a capacidade da bateria até aos 30 kWh e, nesse caso, a autonomia suplantará os 500 km. Com um sistema de carregamento de baixa potência, até 3,6 kW em corrente alterna, permite passar dos 10 para os 80% em apenas três horas.
Como já foi referido, o XBUS pode ser configurado com várias carroçarias, desde uma combinação chassis cabina até uma solução para o transporte de carga ou mesmo um pequeno autocarro. Pode ainda ser adquirido em formato cabrio ou pick-up. As soluções são várias, mas a versão Camper será uma das mais atrativas graças ao muito que é capaz de proporcionar num limite de espaço muito reduzido. Graças a um teto elevável e a uma secção traseira extensível, a habitabilidade está garantida.

Conta com cama, cozinha, lava-loiças e frigorífico. Tudo comprimido num espaço minímo. Para além disso, disponibiliza ainda um ecrã multimédia de 10,2″, conetividade para smartphones ou um teto solar. Na lista de opções encontramos elementos como o ar condicioonado, câmara de estacionamento, carregador rápido de 11 kW ou o pacote de baterias adicionais. Custa em Portugal a partir de 30 470 euros com tração dianteira e 32 744 euros para o tração integral.
As encomendas podem ser feitas em electricbrands.de e será redirecionado para um site em português com os parceiros que comercializam este modelo no nosso país.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos

Published

on

Ao longo dos anos, deu origem a edições especiais que combinam tecnologia, design, versatilidade e desempenho. Desde colaborações com bandas lendárias até modelos elétricos pioneiros, revisamos as versões mais emblemáticas da Daily, símbolo da mobilidade profissional robusta e eficiente.

Daily 4×4 ferroviária: mobilidade dupla sobre rodas e carris
Em 2013, a IVECO transformou a Daily 4×4 num veículo ferroviário capaz de circular tanto na estrada como nos carris. Esta edição foi concebida para a manutenção ferroviária, reduzindo os tempos de deslocação e melhorando a eficiência operacional. Um exemplo de engenharia aplicada ao transporte especializado.

Daily Minibus Hi-Matic All Blacks: conforto para alto desempenho desportivo
Durante a digressão europeia de 2015, a IVECO forneceu aos All Blacks uma série de Daily Minibus Hi-Matic personalizados. Equipados com 19 assentos de couro, Wi-Fi, frigorífico e sistema de áudio avançado, estas unidades ofereceram máximo conforto e conectividade a uma das equipas mais exigentes do planeta.

Daily Blue Power Natural Power: sustentabilidade com design e desempenho
Esta versão, decorada pela Garage Italia para o 40.º aniversário do modelo, ganhou o prémio «International Van of the Year 2018». O Daily Blue Power Hi-Matic Natural Power foi pioneiro como veículo comercial ligeiro a gás natural comprimido com caixa automática, combinando desempenho, eficiência energética e baixo custo operacional.

Daily 4×4 Tigrotto: espírito retro, alma off-road
Inspirada no clássico Tigrotto, esta edição especial 4×4 destaca-se pela sua estética vintage e capacidades extremas. Motor 3.0 de 175 CV, tração total com três diferenciais bloqueáveis e capacidade de reboque de 3.500 kg. Ideal para quem precisa de desempenho todo-o-terreno profissional sem concessões.

eDaily Leoncino: homenagem elétrica a uma lenda
O eDaily Leoncino combina design retro com tecnologia elétrica avançada. Com 400 km de autonomia urbana, 20 m³ de capacidade de carga e reboque até 3.500 kg, é uma síntese perfeita entre o passado e o futuro, pensada para a logística sustentável e urbana.

Daily Camper: liberdade sobre rodas com qualidade industrial
A terceira geração do IVECO Daily Camper oferece uma experiência de viagem premium. Interior com sala, cozinha, casa de banho e quarto para 4 pessoas, teto elevável, painel solar de 150 W, IVECO Driver Pal e aquecimento independente. Tudo pensado para quem procura aventura sem abrir mão do conforto.

eDaily Metallica Edition: zero emissões com alma de rock
Fruto da colaboração com os Metallica, esta edição 100% elétrica acompanhou a banda durante a sua digressão europeia. Com uma autonomia de mais de 400 km e um design exterior inspirado no álbum 72 Seasons, o eDaily Metallica combina mobilidade zero emissões com o estilo mais inovador.

Daily 4×4: o todo-o-terreno industrial que pode tudo
Disponível com chassis de 5,5 e 7 toneladas, o IVECO Daily 4×4 está equipado com um motor de 175 CV, caixa automática de 8 velocidades, bloqueios do diferencial e até 5.000 kg de carga útil. Um veículo concebido para ambientes hostis, com prestações off-road profissionais e fiabilidade comprovada em todo o tipo de missões.

situs toto bento4d
Continue Reading

Comerciais

Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados

Published

on

A Scania orgulha-se de anunciar o lançamento do Sistema de Carregamento Megawatt (MCS) para os seus camiões, com disponibilidade comercial a partir do início de 2026.

Prometendo uma capacidade de carregamento muito mais rápida, o MCS marca um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e eficiente para o transporte de veículos pesados. Como norma internacional para camiões elétricos de carregamento rápido, o MCS é especificado para uma corrente máxima de 3000 amperes (o primeiro MCS da Scania fornecerá até 1000 amperes).

Graças a esta tecnologia, um camião pode carregar de 20 a 80 por cento em menos de 30 minutos – integrando-se perfeitamente nos períodos de descanso ou de descanso dos condutores. Este avanço torna o transporte elétrico de mercadorias de longo curso não só prático, mas também rentável.

Com o MCS, os camiões elétricos da Scania podem ser carregados com até 750 kW, o que é cerca de duas vezes mais rápido do que a norma CCS2 atual. Este carregamento de alta capacidade requer soluções inovadoras e seguras, como conectores arrefecidos por líquido no carregador e protocolos de comunicação melhorados, garantindo operações estáveis e previsíveis.

O MCS também aborda outro ponto-chave da atual transição para a eletrificação: o custo do carregamento em termos de preços e do tempo despendido no processo, algo que a TRATON Charging Solutions, o fornecedor de serviços de eMobility dedicado dentro do GRUPO TRATON, que inclui a Scania, considera como um passo crucial.

Os camiões elétricos Scania equipados com MCS estarão disponíveis para encomenda no início de 2026. Simultaneamente, estão em curso esforços consideráveis para construir uma infraestrutura de carregamento robusta em toda a Europa, com corredores MCS planeados ao longo das principais rotas de transporte a partir de 2025.

bento4d situs toto toto togel situs togel situs togel situs toto toto togel toto togel situs toto situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs slot situs toto situs toto bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Pneucareca
    Aparentemente e com o regresso de forma mais relevante da Subaru à Europa, parece ter criado o interesse da Subaru a ter um segmento B eletrico feito...
  • por Johnny25
    Boa noite a todos pessoal, Tenho andado super ausente do fórum, apesar de não ter deixado de seguir o mundo automóvel. Chegou a altura de fazer...
  • por cloverleaf
    Boa tarde pessoal, Tenho um portão de batente de 2 folhas. Tinha instalado um sistema da Came, o Krono KR300. Ora, a idade (~20 anos) e o pouco...
  • por sandman28
    Boas tardes caros membros do fórum! Quero trocar de carro este ano e estava a ponderar a compra de um híbrido. Gosto bastante do novo Duster ,mas...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
situs slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d