Volkswagen Caddy recebe alternativas a gás natural – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Volkswagen Caddy recebe alternativas a gás natural

Published

on

A divisão de veículos comercias da Volkswagen acaba de reforçar a gama Caddy com uma nova motorização TGI, a gás natural, na versão de carroçaria Maxi, 35 centímetros mais longa.

O motor 1.5 litros de cilindrada e 131 CV é alimentado por cinco depósitos de aço na parte inferior da carroçaria do veículo, para um total de 139 litros ou 21,1 kg de gás natural comprimido. Uma vez que estes estão instalados debaixo do piso, o grande espaço de carga do Caddy Maxi pode continuar a ser utilizado como nas versões de motor a combustão. O sistema propulsor quase monovalente alimentado a GNC do Caddy também dispõe de um tanque adicional para gasolina, com uma capacidade de 8,25 litros. Caso não seja possível chegar a um posto de abastecimento de GNC, existe, assim, uma reserva adequada.

O motor do Caddy arranca com a ajuda da gasolina e depois funciona sempre com GNC, só alternando para gasolina se o depósito de GNC estiver vazio. Esta transição acontece de forma autónoma e impercetível para os ocupantes. Os indicadores de autonomia e de nível de combustível mudam automaticamente para o combustível atualmente em uso.
A marca anuncia consumo de 4,3 kg de GNC por cada 100 km percorridos, mais de 400 km a funcionar com GNC e cerca de 120 quilómetros adicionais com um depósito cheio de gasolina.
O novo Caddy TGI está disponível nas variantes Cargo, Kombi, Caddy Life e Style, com preços desde os 23.488 euros (líquido/sem IVA) da versão Cargo.


Edição especial Dark Label
Além da versão TGI, a Caddy passa também a estar disponível com acabamento especial Dark Label, que acrescenta calhas de tejadilho pretas, jantes de liga leve pretas Columbo de 17 polegadas com acabamento polido e logotipos específicos com o nome do modelo. As capas dos espelhos retrovisores são também pintadas de preto, os puxadores das portas são da cor da carroçaria do veículo e a calha da porta de correr conta, igualmente, com acabamento preto. Um tejadilho panorâmico de vidro, faróis principais, luzes diurnas e iluminação traseira em LED, bem como o sistema Keyless Start estão incluídos na lista de equipamento.
O pack Dark Label, disponível em toda a gama, custa 1.545 € e é um pacote opcional do modelo Life. Pode incluir os pedais cromados, o ar condicionado Climatronic, inserções cromadas, volante multifunções em couro e arranque sem chave, com um custo extra de 410 €.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

IVECO fornece dois camiões S-eWay Fuel-Cell à BMW

Published

on

A IVECO entregou hoje dois camiões pesados IVECO S-eWay Fuel Cell à BMW, um parceiro no projeto H2Haul.

Este projeto europeu, cofinanciado pela Clean Hydrogen Partnership, visa demonstrar a elevada fiabilidade dos camiões movidos a hidrogénio como uma solução viável de emissões zero para as necessidades de transporte da Europa, através de testes operacionais no terreno em múltiplas missões reais, em colaboração com vários fornecedores de hidrogénio e em diversos ecossistemas geográficos.
Este marco sublinha o empenho da IVECO em promover a mobilidade sustentável e em moldar o futuro da logística de emissões zero na Europa.

A entrega teve lugar durante um evento especial organizado pela BMW em Leipzig, o qual proporcionou uma compreensão da utilização holística do hidrogénio em toda a cadeia de valor da BMW, desde a logística até ao veículo final destinado ao transporte rodoviário de longo curso. Esta importante ocasião marcou também a abertura de duas estações de abastecimento de hidrogénio de última geração pela TEAL Mobility, em Leipzig e Hormersdorf, um avanço fundamental na criação da infraestrutura necessária para a logística e o transporte comercial a H2.

A pilha de combustível IVECO S-eWay tem uma autonomia de até 800 km, um tempo de reabastecimento rápido inferior a 20 minutos e pode acomodar 70 kg de H2 comprimido a 700 bar de pressão. Graças à sua elevada autonomia e capacidade de carga, prevê-se que possa ser um verdadeiro fator de mudança nas missões de longo curso sem emissões de escape. Os camiões irão transportar peças entre a Baviera (Nuremberga) e Leipzig (fábrica da BMW), apoiados por duas novas estações de reabastecimento de hidrogénio.

A participação da IVECO no projeto H2Haul faz parte da sua abordagem multi-energia à descarbonização, concentrando-se no desenvolvimento de vários grupos propulsores alternativos para proporcionar aos clientes a solução que melhor satisfaz as suas necessidades operacionais específicas, com o hidrogénio a representar um elemento-chave na descarbonização de missões difíceis de neutralizar.

Ao mesmo tempo que acompanha o progresso do panorama tecnológico e a evolução do quadro regulamentar, a marca continua a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema do hidrogénio para aplicações em veículos pesados, estudando todas as tecnologias e arquiteturas de veículos potencialmente interessantes, como o protótipo IVECO S-Way com um motor de combustão interna a hidrogénio FPT Industrial XCURSOR de 13 litros, e o concept híbrido para veículos pesados com um sistema de extensão de autonomia a hidrogénio FPT Industrial CURSOR 9, ambos apresentados no IAA 2024.

Continue Reading

Comerciais

Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico

Published

on

A Farizon, marca de veículos comerciais elétricos chineses, pertence ao extenso portefólio do Geely Holding Group e traz para o mercado nacional a vasta experiência e amplos recursos da Geely no setor automóvel, aliada à distribuição nacional a cargo da Salvador Caetano Auto. Liderando a revolução verde comercial através da inovação e conectividade inteligente, a Farizon é a marca chinesa número 1 de veículos comerciais movidos a novas energias, com uma quota de mercado interna superior a 20% e produção anual superior a 300 mil unidades, dividida por cinco fábricas, que produzem O dia 18 de fevereiro assinalou a entrada da marca Farizon em Portugal, num evento que contou com a presença de Mr.Cook Xue, General Manager da Farizon International, onde foi revelada à imprensa e vários convidados a Farizon SuperVAN, um veículo comercial elétrico com tecnologia e equipamento de vanguarda. Mr. Cook Xue, General Manager da Farizon International, afirmou: “A parceria com a Salvador Caetano Auto, a maior empresa privada de distribuição automóvel da Península Ibérica, é um marco importante para a Farizon Auto. O lançamento hoje em Portugal reforça a nossa estratégia para o mercado europeu dos veículos comerciais ligeiros onde queremos estabelecer-nos como um dos principais intervenientes”. Ricardo Lopes, Diretor Geral Caetano Automotive Portugal – Distribuição, afirmou: “A aliança estratégica com a Farizon Auto é uma demonstração do compromisso da Salvador Caetano Auto no que respeita à oferta de soluções de mobilidade sustentável em todas as vertentes, nomeadamente no mercado dos veículos comerciais ligeiros. A experiência do Geely Holding Group e o know-how do Grupo Salvador Caetano irão contribuir para a implementação e sucesso da Farizon em Portugal.” A marca estreia-se em Portugal com a Farizon SuperVAN, um comercial 100% elétrico, com autonomia de até 398 km (WLTP combinado), com potências entre os 170 kW (231 CV) e 200 kW (272 CV), capacidade de bateria entre os 49 e 106 kWh, comprimento entre 4,990 e 5,995 metros e até 1.480 Kg de carga útil. A Farizon SuperVAN está disponível em Portugal em seis distintas versões, com preço a partir de 39.592,68 euros (acresce IVA e despesas). A marca conta ter representação e presença em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores até ao final de 2025.
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]