FUSO comemora 90 anos – Motorguia
Connect with us

Comerciais

FUSO comemora 90 anos

Published

on

A filial asiática da Daimler Truck, a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corportation, celebra os 90 anos da marca FUSO.



A origem do emblemático nome FUSO remonta a maio de 1932, quando o primeiro autocarro da Mitsubishi, o “carro partilhado tipo B46”, produzido nos estaleiros de Kobe da antiga Mitsubishi Shipbuilding, recebeu precisamente a designação FUSO. O nome foi sugerido por um engenheiro do próprio estaleiro. Originalmente faz referência a uma grande árvore sagrada e atualmente utiliza-se como nome da flor de hibisco.

O autocarro de 7 metros e 38 lugares estava equipado com um motor a gasolina de 7 litros, 6 cilindros e 100 CV. Para comemorar a primeira entrega do autocarro tipo B46 ao Ministério dos Carris de Ferro, foi escolhido FUSO entre as propostas interna para o nome do autocarro.

Depois do primeiro veículo, o apelido FUSO continuou a ser utilizado a partir de então para produtos importantes, como o camião de 4 toneladas com motor a gasolina KT1 (1946), o primeiro camião pesado com cabina T380 e o primeiro minibus japonês, o Rosa (1960). Em consonância com o elevado crescimento económico do Japão nos anos 50/70, a gama de produtos incluiu toda uma série de camiões e autocarros, desde os mais pequenos até aos maiores, desempenhando um papel importante no desenvolvimento económico.

A MFTBC, o construtor dos veículos comerciais da marca FUSO, nasceu quando a Mitsubishi Motors Corporation separou a sua divisão de veículos comerciais do negócio dos carros ligeiros em 2003, para passar a fazer parter da antiga Daimler Chrysler. Em 2004, a MFTBC juntou-se ao segmento de veículos comerciais da Daimler Chrysler.

Atualmente, a FUSO produz um gama completa de veículos comerciais que inclui camiões e autocarros ligeiros, médios e pesados, assim como motor industriais para mais de 170 mercados en todo o mundo. Com uma força de trabalho de 11 mil empregados, a FUSO é uma parte integrante da carteira global de camiões e autocarros da Daimler Truck AG (Daimler Truck) e um pilar chave da operação comercial da empresa no hemisfério asiático.

Em 2021, a FUSO contribuiu em grande medida para o enorme aumento das vendas da Daimler Truck, com vendas totais de mais de 125 mil unidades, que representam mais de uma quarta parte das vendas globais das várias unidades do grupo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D

Published

on

O Traton Group lançou a sua organização conjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, reunindo 9.000 engenheiros da Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. O objetivo é acelerar as tecnologias modulares para veículos elétricos e conectados sob um mesmo guarda-chuva.

A nova organização conjunta de Investigação e Desenvolvimento iniciou as suas operações em 1 de julho, reunindo aproximadamente 9.000 funcionários das suas marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. A iniciativa marca o que a Traton chama de “um novo capítulo na colaboração das suas marcas”, com o objetivo de acelerar os processos de desenvolvimento, aumentar a modularidade e reduzir a duplicação de trabalho em todo o seu portfólio global.


A unidade de R&D do Grupo é liderada por Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Traton Group. As equipas de R&D do Grupo também colaborarão estreitamente com cerca de 3.000 engenheiros que trabalham em inovações específicas para cada marca dentro do Desenvolvimento de Identidade da Marca (BID).

A Traton enfatiza que a integração permitirá aproveitar mais intensamente o «Sistema Modular Traton», uma estratégia concebida para desenvolver componentes que podem ser partilhados entre marcas, cobrindo diferentes requisitos de desempenho para atender às diversas necessidades dos clientes.

O TMS compreende componentes como eixos, suspensão, chassis, motor e baterias para camiões elétricos. Espera-se que os componentes modulares que podem ser usados em diferentes marcas economizem milhares de milhões através de efeitos de sinergia.

“A futura cooperação mais estreita em Investigação e Desenvolvimento tornará ambas as empresas mais rápidas e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo”, afirmou Klingenberg. “Esta abordagem significa que podemos evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar de forma consistente o nosso portfólio de produtos de forma otimizada às necessidades dos diferentes clientes em todas as nossas marcas.» Klingenberg destacou: “Cada engenheiro e talento da nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Traton Group. O nosso sucesso depende da experiência deles.”

situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d
Continue Reading

Comerciais

Ford Transit E-Custom passa a contar com tração integral

Published

on

Concebido para utilizadores empresariais e de lazer, o lançamento da nova versão está previsto para a primavera de 2026, juntamente com a nova E-Tourneo Custom AWD.

A Ford Pro aumenta a produtividade da sua gama de furgões elétricos E-Transit Custom com a introdução de uma nova versão de tração integral (AWD) de elevado desempenho. A versão AWD destina-se a clientes que necessitem de maior tração, tais como empresas nas regiões nórdicas, nos alpes e terras altas ou utilizadores de veículos de lazer.

Os engenheiros da Ford criaram um novo e avançado sistema de tração integral (AWD) para a E-Transit Custom, desenvolvendo a atual configuração de tração traseira com uma unidade adicional de tração elétrica de elevada potência para as rodas dianteiras.

As duas unidades independentes de tração dianteira e traseira asseguram um excelente binário nas quatro rodas, maximizando a tração e o desempenho em inclinações acentuadas, e permitindo um melhor comportamento dinâmico, mesmo em condições extremamente escorregadias, com gelo ou lama.

O lançamento da versão E-Transit Custom AWD está previsto para a primavera de 2026. Será introduzida juntamente com uma versão AWD do veículo multiactividades elétrico E-Tourneo Custom. Mais pormenores sobre posicionamento e especificações de ambos os modelos serão disponibilizados mais perto da data de lançamento

bento4d bento4d slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs togel situs slot penidabet penidabet situs toto situs togel situs togel situs togel situs toto rtp slot situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Mrodrigues
    ​​​​​​​​​
  • por strecht
    Mazda CX-5 2025 ...
  • por 0bservador
    Crio o tópico específico para o tema não poluir o obituário. Quanto ao acidente em si, foi uma fatalidade que pode acontecer a qualquer um, porque...
  • por Soviet088
    !!! sem considerar possíveis redução nos consumos !!! qual a vossa opinão sobre o uso de combustívies aditivados no longo prazo contas redondas...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
jacktoto slot gacor jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d