Primeiro MAN eTGM já anda por Lisboa – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Primeiro MAN eTGM já anda por Lisboa

Published

on

O primeiro camião zero emissões, MAN eTGM, adquirido pela TJA – Transportes J. Amaral, S.A, já está nas estradas ao serviço do Aldi.



Foi no passado mês de Maio que o totalmente elétrico, silencioso e altamente eficiente MAN eTGM, deu inicio à sua primeira viagem pelas estradas na zona da Grande Lisboa.

Completou de forma eficiente um percurso de 92 quilómetros, consumiu um total de 96,2 kW de energia, ou cerca de 1,04 kW por quilómetro, regressando no final às instalações do Aldi, na Moita, ainda com 48% de bateria disponível.

Estes valores foram alcançados graças à tecnologia eficiente do MAN eTGM e a uma notável taxa de recuperação de energia. A energia para a viagem foi fornecida por 12 baterias de iões de lítio NMC altamente eficientes com 185 kWh de capacidade montadas de forma a poupar espaço e não foi necessário nenhum carregamento intermédio.

Sendo o MAN eTGM um veículo com um peso bruto total de 26 toneladas, assegura uma autonomia fiável de 190 quilómetros e funções de carregamento rápido, que satisfaz todos os requisitos de utilização prática.

Este impressionante e flexível camião zero emissões está ainda equipado com uma caixa de frio do parceiro Costa & Reis, Lda, cujo pavimento é de material topo de gama da marca Lamberet, eliminando todos os ruídos consequentes das cargas e descargas.

Tem ainda, um motor de frio 100% eléctrico da Carrier e uma plataforma elevatória da Dhollandia também 100% eléctrica. Todo este equipamento de última geração, funciona graças a um conjunto de baterias desenvolvido pela empresa Addvolt.

Este conjunto de requisitos e soluções inovadoras tornam o MAN eTGM, a escolha de eleição da TJA e do Aldi que apostam, cada vez mais, na inovação e em estratégias de sustentabilidade e diminuição do impacto ambiental das suas atividades.

Valores totais da viagem do MAN eTGM:
Distância total 92 km

Consumo total de energia 96,2 kW

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...
  • por PowerSlide
    Agora que já são conhecidos praticamente todos os nomes dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar (falta o PAN), fica aberto o...
  • por EscapeLivre
    Então, por ex nos Golf, a partir de que data de matricula os 1.9 TDI 115 passaram a 130? E o 115 tinha 5 ou 6? É que sei que os A4 TDI 130...

Em aceleração