Avaliações Usados
DS 3 Crossback (2019-…)
Published
1 mês anteson
By
Pedro Grilo
O DS 3 Crossback marca uma nova aposta da marca em torno da sigla DS 3 passando de um citadino a um modelo com um caráter bem mais próximo de um SUV.
Com um desenho que segue as linhas arrojadas a que os modelos DS já nos habituaram, o DS 3 Crossback tem uma silhueta cheia de formas e uma frente com presença. Detalhes como os puxadores embutidos fazem a diferença e marcam o seu posicionamento moderno e requintado. Essa sensação transparece para o interior onde o estilo é vanguardista. Lamenta-se apenas que em prol do estilo alguns comandos estejam em posições menos intuitivas como o comando dos vidros, o que não jogam muito a favor de uma boa ergonomia.
A qualidade dos materiais é boa e a sua montagem não merece reparos de maior. A habitabilidade é razoável já que atrás o espaço é suficiente, mas não muito generoso e além disso a elevada linha de cintura deste DS 3 Crossback deixa o ambiente pouco luminoso e pouco desafogado.
Em estrada este DS mostra-se muito equilibrado com uma suspensão a fazer um bom trabalho tanto em mau piso, garantindo um bom conforto aos ocupantes. Ao mesmo tempo controla bem os movimentos de carroçaria quando o trajeto se torna mais exigente. A direção podia ser um pouco mais informativa. Fácil de conduzir no dia a dia, este gaulês só obriga a alguma cautela em certas manobras pois a visibilidade traseira não é das melhores.
Motores
A oferta do DS 3 Crossback começa com o motor 1.2 a gasolina PureTech nas suas versões de 100, 130 e 155 cv de potência. O motor 1.5 BlueHDI preenche a oferta Diesel com as versões de 110 e 130 cv e este DS 3 ainda tem uma versão totalmente elétrica E-Tense com uma potência de 136 cv. As unidades a gasolina mostram-se equilibradas na relação entre prestações e consumos, sendo que neste campo as verões Diesel marcam pontos com um consumo médio abaixo dos 5 l/100 km. Já o elétrico E-Tense oferece uma autonomia que pode chegar aos 341 quilómetros.
Principais avarias e problemas
O motor 1.2 PureTech pode revelar problemas de distribuição e as bombas de alta pressão também podem deixar de funcionar corretamente.
Problemas com a bateria podem afetar o funcionamento do sistema Start & Stop. O ecrã tátil também pode apresentar algumas anomalias que podem até levar à sua substituição.
A regulação longitudinal dos bancos pode tornar-se difícil ou deixar mesmo de funcionar.
Ambiente a bordo
Qualidade dos materiais
Habitabilidade traseira
Seja o primeiro a fazer uma avaliação.
Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Também pode gostar

O Peugeot 807 juntamente com o Citroën C8 e o Fiat Ulysse compõem uma família de três monovolumes de sete lugares desenvolvidos no início dos anos 2000 pelas três marcas. Nunca tendo conseguido o sucesso ou o estatuto que a Renault Espace atingiu, o 807 não deixa de ser um produto interessante até pelo que oferece por um preço mais acessível.
Confortável na maioria das situações, seja na cidade ou em viagem, o 807 oferece uma boa habitabilidade para os sete ocupantes. Marca pontos na versatilidade graças às suas portas traseiras deslizantes que facilitam sobremaneira o acesso à segunda e terceira fileira de bancos.
A bagageira não é muito generosa quando os sete lugares estão em utilização e é bem possível que quando estejam todos ocupados seja o momento em que ela é mais necessária. Serve de consolo o facto de se forem rebatidos todos os bancos o 807 fica quase como um furgão oferecendo 2870 litros, o que dá para transportar praticamente qualquer volume de grandes dimensões, mas o 807 é um monovolume, não um furgão.
No habitáculo a qualidade dos materiais é razoável e o nível de montagem satisfatório. Com a colocação do painel de instrumentos no centro do tablier o condutor irá passar por um processo de habituação pois a leitura dos mesmos não é das mais intuitivas.
Motores
Naturalmente que a gama do 807 é dominada pelas versões equipadas com motores a gasóleo, mas ainda assim inclui três unidades a gasolina, o 2.0 16V com 138 cv, o 2.2 16V com 158 e até um 3.0 V6 com 210 cv. Todas estas unidades com muito pouca expressão entre nós pois a família Diesel HDI encaixa muito melhor no 807 com o 2.0 HDI com 110, 120, 136 cv e 163 cv e o 2.2 HDI com 130 e 170 cv de potência.
Principais avarias e problemas
Nas unidades produzidas até ao ano de 2006 o motor 2.2 HDI pode dar problemas com a correia de distribuição. Em 2007 vários modelos foram chamados à assistência para corrigir um problema com a válvula EGR que poderia deixar de funcionar corretamente.
Os pneus dianteiros tendem a exibir um desgaste prematuro. O funcionamento elétrico das portas laterais deslizantes também pode vir a evidenciar algumas anomalias. O vidros elétricos podem deixar de funcionar e os sensores de luz também podem começar a ser muito lentos na resposta para acender as luzes.
Versatilidade
Habitabilidade
Posição dos instrumentos
Seja o primeiro a fazer uma avaliação.
Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

O Hyundai Kauai trouxe à gama de modelos da marca coreana um estilo arrojado e dinâmico de pequeno SUV capaz de ser o companheiro ideal nas mais variadas situações.
Com o Kauai os desenhadores da Hyundai apostaram forte nas linhas exteriores, mas parece que deixaram o interior para segundo plano pois este surge com um ambiente demasiado sóbrio comparado com o que a carroçaria pode sugerir. Quase podemos mesmo afirmar que parece o habitáculo de um modelo anterior. A maioria dos plásticos são duros, mas a sua montagem está bem conseguida no geral a qualidade de construção é boa.
A habitabilidade traseira não é muito generosa, especialmente no espaço disponível para as pernas. Já a bagageira oferece uma capacidade de 361 litros, o que é suficiente para a maioria das situações do quotidiano.
Bem equipado, com algumas soluções mais comuns em segmentos superiores, este coreano conta com uma suspensão cujo trabalho é suficiente para garantir um bom conforto a bordo e em simultâneo assegurar um comportamento dinâmico previsível e fácil de dominar quando o trajeto se mostra mais exigente com as curvas a sucederem-se.
Motores
A gama de motores oferece opções para todos os gostos, começando pelas unidades a gasolina 1.0 T-GDI com 120 cv e 1.6 T-GDI com 177 cv. Nas motorizações Diesel conta com o bloco 1.6 CRDi nas versões de 115 e 136 cv de potência. Além destas soluções mais “tradicionais”, o Kauai tem também versões híbridas com o 1.6 GDI Hybrid com 141 cv e totalmente elétricas com o Electric 39 kWh com 136 cv ou o Electric 64 kWh com 204 cv. Qualquer uma destas opções mostra-se muito equilibrada, nenhuma entusiasma em demasiada, mas também nenhuma é demasiado consumidora.
Principais avarias e problemas
Foram registados alguns problemas com os injetores no motor a gasolina 1.0 T-GDI. Também nos Diesel CRDi os injetroes podem não funcionar corretamente e nestes motores há ainda a possibilidade de surgirem fugas de óleo.
Nos modelos com propulsão híbrida podem haver alguns contratempos com o liquido de refrigeração e também com a gestão do sistema, algo que pode ser resolvido através de uma reprogramação.
Em 2021 foi feito um recall aos modelos totalmente elétricos para corrigir um problema no pack de baterias que poderia em última instância causar um curto-circuito.
Equipamento
Bem construído
Interior demasiado sóbrio
Seja o primeiro a fazer uma avaliação.
Your browser does not support images upload. Please choose a modern one
Estamos no Facebook
Newsletter

Singer vai mostrar a sua nova bomba em Goodwwod

Nissan Juke Hybrid já tem preço

FUSO comemora 90 anos

BMW M3 Touring é a carrinha mais rápida no “Inferno Verde”

Opel reforça aposta no Vivaro-e HYDROGEN para longo curso

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

BMW finalmente revelou a M3 Touring

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Bugatti já entregou o primeiro Centodieci
O melhor de 50 anos de BMW M

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé é o automóvel mais caro do mundo

Que tal um Mini Marshall?

Um BMW M240i na noite londrina

Mini envia puzzle a clientes para aliviar a espera

VW ID. Buzz First Edition esgota reservas em menos de duas semanas

BMW finalmente revelou a M3 Touring

Miguel Oliveira mais uma vez no Top Ten

Ford abre encomendas e inicia comercialização da E-Transit

Peugeot 807 (2002-2014)

Ken Block prepara-se para Pikes Peak
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Bugatti já entregou o primeiro Centodieci
- Notícias2 semanas antes
Pedro Leal volta a correr no Rally de Lisboa
- Notícias2 semanas antes
Estará o Toyota BJ40 de regresso em modo elétrico?
- Avaliações Usados2 semanas antes
Hyundai Kauai (2017-2021)
- Notícias1 semana antes
Singer vai mostrar a sua nova bomba em Goodwwod
- Notícias2 semanas antes
Citroën lança um AMI mais arejado
- Notícias1 semana antes
Nissan Juke Hybrid já tem preço
- Comerciais2 semanas antes
Primeiro MAN eTGM já anda por Lisboa