Motos
Wheels and Waves 2022 já tem data
Aquele que é um dos eventos mais importantes do movimento custom no universo das motos já tem data marcada para este ano. O Wheels and Waves irá decorrer entre 29 de junho e 3 de julho, como habitualmente em Biarritz.
Aquele que começou como um encontro que reunia a cultura das motos e do surf tornou-se numa das mais importantes reuniões da cultura motociclística atual com todas as suas tribos e muitas motos personalizadas, música, o culto retro, competições, surf, arte e muitas novidades. Transformou-se numa espécie de grande palco mundial onde se ficam a conhecer as novas tendências e criações no reino da customização e lifestyle em torno das motos.
Para todos os que seguem este estilo de vida o Wheels and Waves é, sem dúvida, uma das “mecas” que deve ser visitada e vivida. Na página do evento pode ficar a conhecer o programa e atividades. Veja aqui.
Motos
Miguel Oliveira lesiona-se na Hungria
O fim de semana parecia promissor com Miguel oliveira a conseguir um terceiro lugar na primeira corrida no sábado, mas na corrida Superpole de domingo sofreu uma queda e acabou por sair lesionado o que o retirou também da segunda corrida.
Tendo conseguido “dar luta” à armada Ducati nos treinos livres, Miguel Oliveira tirou o que pôde da sua BMW S 1000 RR e o fim de semana no Balaton Park, na Hungria prometia ser uma boa jornada para o piloto português que conseguiu o quarto lugar na grelha de partida. Na corrida 1 de sábado a expectativa de uma boa prestação confirmou-se com uma subida ao pódio logo atrás de Nicoló Bulega que arrecadava a sua 14ª vitória consecutiva e Iker Lecuona.
No entanto o cenário mudou na corrida Superpole de domingo quando na sexta volta Miguel Oliveira ia na luta pelos lugares cimeiros quando a sua BMW foi abalroada pela Yamaha de Andrea Locatelli que saiu projetada para a moto do português depois de ter embatido na Ducati de Sam Lowes. O resultado foi a evacuação de Miguel Oliveira para o hospital de Szekesfehervar com uma concussão e uma lesão no ombro esquerdo. Até ao momento ainda não há indicações quanto ao período de recuperação para que o “Falcão” volte às pistas.
Quanto à corrida Superpole e à segunda corrida, o resultado foi o mesmo, ou seja, vitória para Nicoló Bulega que já vai com 16 vitórias consecutivas e cimenta a liderança no campeonato com 248 pontos enquanto que Miguel Oliveira é quarto com 85 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Chequia entre 15 e 17 de maio.
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

-
Notícias2 semanas agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias1 semana agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
-
Notícias1 semana agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Comerciais2 semanas agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP
