Os chineses da DFSK vão começar a apostar no mercado português com várias soluções compactas e eficazes que permitem complementar os serviços e a logística urbana em geral”. São pequenos veículos comerciais, tipo furgão e chassis-cabina, sendo que a maior aposta vai para as opções elétricas.
O construtor está a lançar o modelo eC35. No final do verão será a vez da comercialização do chassis-cabina eC31. Ambos os produtos têm cinco anos de garantia total ou 120 mil quilómetros.
Depois de ter sido apresentado em Espanha no princípio do outono de 2021, o eC35 chega agora em março aos stands da marca em Portugal.
Quanto ao eC31, trata-se de um chassis-cabina, com tração traseira, autonomia para 280 km e capacidade de 1300 Kg de carga. A viatura mede 4730 x 1655 x 1960 mm, respetivamente, de comprimento, largura e altura.
Quem traz a marca para o nosso país é a Irrimac, que assume a representação da marca DFSK, destaca o facto do furgão admitir “mais de uma dezena de possíveis transformações de carroçarias, o que vai facilitar a sua utilização em ambiente urbano, principalmente na logística dentro da cidades, dando suporte ao aumento verificado do e-commerce”. Por outro lado, complementa a Irrimac, “pode vir a complementar as empresas de serviços e os serviços municipais. Em termos de volume de carga, fica perto dos 7 m3”, informa a Irrimac.
Com lotação para duas pessoas, o furgão está equipado com fecho centralizado de portas, vidros elétricos, direção assistida, ar condicionado, rádio MP3 com sistema Android e câmara de estacionamento traseira. As baterias estão colocadas na zona ventral e não junto do eixo traseiro. Com uma bateria de iões de lítio LiFePO4 de 39 kWh arrefecida a água, consegue carregar até 80% da sua capacidade em 90 minutos, num carregador até 60 kW, sendo que numa tomada residencial carrega em 8 horas. A potência do motor é de 60 kW.
Nesta fase, a Irrimac informa que vai começar a aceitar pré-encomendas para este novo modelo eC31 da marca DFSK, cujas primeiras entregas a clientes finais vão acontecer a partir de junho.