Bugatti de duas rodas – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Bugatti de duas rodas

Published

on

A Bugatti revelou a sua mais recente criação que surpreendeu todos: uma trotineta elétrica. Apresentada no evento Consumer Electronics Show que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a marca francesa mostrou que a sua visão de mobilidade vai além de bater recordes de potência ou velocidade.



Com um peso que não chega aos 16 quilos, esta trotineta Bugatti é dobrável e foi desenvolvida em parceria com a empresa Bytech International que é quem fabrica este modelo.

Está equipada com um motor elétrico de 700W alimentado por uma bateria de 360 Wh que lhe dá uma autonomia de cerca de 35 quilómetros e lhe assegura uma velocidade máxima de 30 km/h. Conta com um funcional descanso lateral, iluminação dianteira, piscas e uma luz traseira de presença que tem o pormenor de projetar no chão o logótipo da Bugatti.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Motos elétricas para militares ucranianos

Published

on

Um comandante militar que está a operar no conflito na Ucrânia, pediu motos elétricas para as suas equipas de snipers e de reconhecimento.



Numa entrevista à War Zone este comandante refere que as suas equipas de snipers e de reconhecimento necessitam de entrar e sair rapidamente e de forma silenciosa dos locais de confronto e para tal o ideal são motos elétricas.

Este tipo de veículo já é utilizado por algumas forças ucranianas. São modelos Eleek Atom de produção local e têm várias vantagens. Além do silêncio, a sua assinatura térmica também é menor que em veículos com motor a combustão.

Devido às interferências e bloqueios na comunicação estas motos também têm sido muito úteis como meio de ligação para transmitir mensagens.

Continuar a ler

Motos

Wheels and Waves 2022 já tem data

Published

on

Aquele que é um dos eventos mais importantes do movimento custom no universo das motos já tem data marcada para este ano. O Wheels and Waves irá decorrer entre 29 de junho e 3 de julho, como habitualmente em Biarritz.



Aquele que começou como um encontro que reunia a cultura das motos e do surf tornou-se numa das mais importantes reuniões da cultura motociclística atual com todas as suas tribos e muitas motos personalizadas, música, o culto retro, competições, surf, arte e muitas novidades. Transformou-se numa espécie de grande palco mundial onde se ficam a conhecer as novas tendências e criações no reino da customização e lifestyle em torno das motos.

Para todos os que seguem este estilo de vida o Wheels and Waves é, sem dúvida, uma das “mecas” que deve ser visitada e vivida. Na página do evento pode ficar a conhecer o programa e atividades. Veja aqui.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira nos pontos em Jerez

Published

on

Um contratempo técnico na KTM complicou muito a vida a Miguel Oliveira na classificação para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, tendo o piloto português conseguido apenas o 21º lugar na grelha de partida.



Mesmo assim, puxando dos galões, o piloto de Almada fez um bom arranque, conquistando sete lugares na primeira volta e ao longo da corrida conseguiu ascender até ao 12º lugar o que o colocou nos pontos. Longe de ser a corrida esperada para MIguel Oliveira ele conseguiu ainda assim somar mais alguns pontos para o campeonato.

A prova de Jerez de la Frontera foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia com a sua Ducati, sendo seguido por Fabio Quartararo numa Yamaha e com Aleix Espargaró a levar a sua Aprilia ao último lugar do pódio. Com este resultado o francês da Yamaha continua na frente do campeonato com 89 pontos, sendo seguido pelo espanhol da Aprilia com 82. Miguel Oliveira somou mais 4 pontos para o campeonato e está agora em 10º lugar.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração