Motos
Max Biaggi bate recorde de velocidade em moto elétrica

Foi aos comandos da Voxan Wattman que o piloto italiano Max Biaggi bateu o recorde de velocidade para uma moto elétrica ao conseguir atingir os 455,737 km/h nas pistas do Centro Espacial Kennedy.
O recorde de velocidade é aquele que “todos procuram” e sem dúvida o mais sonante, mas nos dias em que o piloto e a equipa da Voxan estiveram no centro espacial bateram ao todo 21 recordes registados pela FIM (Fédération Internationale de Motocyclisme).
Os 455,737 km/h foram registados após uma passagem de ida e volta num troço de 1 km pelo que é um valor médio, pelo que é de assinalar que o pico de velocidade, de acordo com o registo do GPS da Voxan Wattman, chegou aos 470,257 km/h.
Aqui lhe deixamos o vídeo desse feito:
Motos
Petição contra as inspeções às motos

Depois de ter sido considerado um caso encerrado pelo governo, parece que o tema das inspeções periódicas aos motociclos voltou a ser levantado devido à vontade da União Europeia de as tornar de facto obrigatórias nos estados membros.
Dá pelo nome de “Live and Let Live” e é a petição que tem por objetivo mostrar a vontade dos motociclistas portugueses em rejeitar a implementação das inspeções periódicas às motos. Esta petição tem o deputado Miguel Santos do PSD, que foi um dos dinamizadores e criadores do pacote de medidas para a motos que inviabilizou as inspeções periódicas anteriormente, e António Fragoso como signatários.
Todos os interessados poderão assinar a petição aqui:
De alertar que esta petição deve ser assinada até ao dia 15 de agosto deste ano.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira somou mais uma queda

Apesar de ter conseguido a sua melhor qualificação da época, Miguel Oliveira voltou a não ter a felicidade ao seu lado e terminou mais uma corrida de forma prematura após uma queda.
Foi por escassos décimos de segundo que o piloto português não conseguiu aceder à Q2 na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha e ficou pelo 13º lugar na grelha de partida, o que não deixa de ser a sua melhor prestação nas qualificações deste ano. Na corrida Sprint de sábado voltou a estar às portas de somar pontos, terminando na 11º posição e parecia que este seria um fim de semana em crescendo e que na corrida de domingo no Sachsenring Miguel poderia conquistar alguns pontos. Infelizmente não foi assim. O piloto de Almada até arrancou bem, mas logo de seguida perdeu algumas posições e na terceira volta, quando rodava na 14ª posição, não evitou uma queda na curva três e terminou aí a sua participação.
Este foi mais um fim de semana de domínio de Marc Marquez e a sua Ducati. O piloto espanhol voltou a conquistar tudo: pole position, primeiro lugar na Sprint e também no Grande Prémio. Se na corrida de sábado o pódio foi completo por Marco Bezzecchi também em Ducati e Fabio Quartararo com a sua Yamaha, já no domingo, foi Alex Marquez a conquistar o segundo lugar e Francesco Bagnaia a fechar um pódio todo da Ducati.
No campeonato Marc Marquez continua o seu “passeio” na liderança do MotoGP, agora com 344 pontos, mais 83 que o seu irmão Alex Marquez que segue em segundo com 261 pontos. A próxima prova será na República Checa entre 18 e 20 de julho.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Legislação2 semanas ago
As novas regras do IUC
-
Notícias1 semana ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Comerciais1 semana ago
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D
-
Notícias1 semana ago
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa
-
Avaliações Usados1 semana ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias2 semanas ago
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring
-
Motos2 semanas ago
O programa da 32ª Concentração de Góis
-
Comerciais2 semanas ago
Ford Transit E-Custom passa a contar com tração integral