Motos
Max Biaggi bate recorde de velocidade em moto elétrica
Foi aos comandos da Voxan Wattman que o piloto italiano Max Biaggi bateu o recorde de velocidade para uma moto elétrica ao conseguir atingir os 455,737 km/h nas pistas do Centro Espacial Kennedy.
O recorde de velocidade é aquele que “todos procuram” e sem dúvida o mais sonante, mas nos dias em que o piloto e a equipa da Voxan estiveram no centro espacial bateram ao todo 21 recordes registados pela FIM (Fédération Internationale de Motocyclisme).
Os 455,737 km/h foram registados após uma passagem de ida e volta num troço de 1 km pelo que é um valor médio, pelo que é de assinalar que o pico de velocidade, de acordo com o registo do GPS da Voxan Wattman, chegou aos 470,257 km/h.
Aqui lhe deixamos o vídeo desse feito:
Motos
Miguel Oliveira regressou e pontuou
Após cinco semanas de recuperação o piloto português regressou à pista em Misano e conseguiu pontuar na primeira corrida e na Superpole, mas na segunda corrida o físico levou-o a desistir pois segundo ele “já não estava realmente no controlo da moto”.
Depois da séria lesão sofrida na Hungria, Miguel Oliveira voltou às pistas na jornada italiana do WSBK e arrancou para a primeira corrida de sábado na 11ª posição da grelha de partida. No final conseguiu o 8º lugar numa corrida onde a Ducati arrebatou o pódio com o vencedor Nicoló Bulega a ser seguido por Iker Lecuona e Yari Montella.
Já no domingo a corrida Superpole também correu favoravelmente ao português da ROKiT BMW Motorrad que conseguiu o sexto lugar e no final o pódio repetiu-se com os mesmos três pilotos da Ducati exatamente nas mesmas posições. Na segunda corrida, o esforço físico das voltas já feitas em Misano pelo “Falcão” cobrou a sua fatura e o piloto de Almada retirou-se na oitava volta pois a sua lesão já não lhe permitia continuar. Mais uma vez, o pódio viria a ser o mesmo das anteriores corridas ou seja, Bulega, Lecuona e Montella.
Na classificação do campeonato Bulega continua a cavar um fosso para os adversários e já soma 434 pontos, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, Lecuona que tem 313. Miguel Oliveira está na nona posição com 97 pontos. Segue-se a prova britânica em Donington Park sensivelmente daqui a um mês (entre 10 e 12 de julho). Esperemos que Miguel Oliveira já esteja com a forma física mais apurada para levar a sua M 1000 RR a bons resultados.
Motos
Luz verde para o regresso de Miguel Oliveira
Miguel Oliveira já recebeu o aval médico para regressar às pistas e já está pronto para a jornada italiana de Misano do WSBK.
Depois das lesões sofridas na Hungria o piloto português da ROKit BMW Motorrad está de volta à pista pouco mais de um mês após o incidente no circuito húngaro.
Ontem Miguel Oliveira fez exames médicos e já recebeu a confirmação de que já está apto para competir em Misano. De acordo com declarações do “Falcão”, o principal objetivo para este fim de semana é recuperar o ritmo que tinha antes de sofrer a lesão.
-
Notícias2 semanas agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly
-
Notícias1 semana agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias2 semanas agoSkoda revela mais do novo Peaq
-
Curiosidades2 semanas agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
-
Motos1 semana agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos5 dias agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Notícias3 dias agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
