Depois da Townstar, Nissan renova gama de veículos comerciais ligeiros – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Depois da Townstar, Nissan renova gama de veículos comerciais ligeiros

Published

on

A Nissan está a otimizar o seu portefólio de VCLs na Europa com três modelos (Interstar, Primastar e Townstar) para ajudar os seus clientes a atuar de forma mais sustentável no sector.



Com a NV 400 actualizada para a Interstar, a Nissan reitera a sua presença no segmento de furgões de grande porte. A NV 300, com um estilo e personalidade mais vincados, será renomeada como Primastar, corporizando a opção de tamanho médio, e o segmento de furgões compactos será agora coberto pela nova Townstar, com variantes totalmente elétricas e a gasolina.

Aproveitando a força e a escala da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a renovada gama de estrelas traz vantagens competitivas que permitirão à unidade de negócios VCLs da Nissan Europa empenhar-se na sua ambição de aumentar a presença da marca no mercado europeu até 2025.

À medida que o e-commerce continua a avançar, a urbanização aumenta e o empreendedorismo cresce em popularidade, as empresas precisam também de adaptar-se às mudanças nas regulamentações de mobilidade e a um foco maior no combate às mudanças climáticas.
Como primeiro modelo europeu a apresentar o novo logotipo da Nissan, as variantes totalmente elétrica e a gasolina da novíssima Townstar, incorporam as inovadoras caraterísticas de design e tecnologia da Nissan. Construída sobre a plataforma CMF-CD da Aliança na fábrica de Maubeuge, um centro de excelência dos furgões da Aliança, a nova e compacta Townstar anuncia uma era verdadeiramente de mudança para os VCLs na Nissan.

Da mesma forma, a Primastar significativamente actualizada destaca-se com uma nova e dinâmica personalidade, simbolizada na nova grelha, nos faróis de LED e nas jantes de liga leve de 17 polegadas opcionais. Também passa a beneficiar das novas tecnologias do Sistema Avançado de Assistência à Condução (ADAS), para maior conforto e segurança, com recursos como o Aviso de Ângulo Cego, Aviso de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e Travagem de Emergência Inteligente.

A Primastar também beneficia de mais potência conferida por um conjunto de motores em conformidade com a norma Euro 6d. Isto garante que os clientes possam desfrutar do que há de mais moderno em tecnologia de motorização de baixa emissão, disponível com transmissão manual ou automática de dupla embraiagem.
Reafirmando o compromisso da Nissan em ajudar as empresas a preparar-se para o futuro, cada modelo desta nova constelação inclui a garantia pan-europeia de 5 anos da Nissan, líder do setor, para maior tranquilidade.

Com as previsões de um mercado de VCLs a mudar-se rapidamente para a electrificação, a nova gama de VCLs da Nissan está em sintonia com os planos de eletrificação da marca vai ajudar as empresas a preparar o futuro das suas operações
A gama e preços para Portugal estão ainda a ser definidos e serão comunicados oportunamente.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Espanha vai ter três novos parques seguros para camiões

Published

on

Espanha ganhou 241 milhões de euros em ajudas europeias para financiar ações destinadas a implantar uma rede transeuropeia de transportes eficiente e sustentável. Especificamente, 22 projetos empresariais validados pelo Ministério dos Transportes e da Mobilidade Sustentável receberão os fundos ao abrigo do convite à apresentação de propostas de 2023 do Mecanismo Interligar a Europa (MIE) dedicado ao desenvolvimento de infra-estruturas de redes de transportes.



Dos projectos selecionados, 15 são exclusivamente desenvolvidos em Espanha por empresas públicas e privadas e sete são projetos da UE com participação espanhola. Embora o transporte ferroviário, o transporte marítimo e a multimodalidade absorvam a maior parte dos fundos, a boa notícia para o transporte rodoviário é que 16 milhões de euros serão afetos à construção de parques de estacionamento seguros.

No âmbito da rubrica relativa à mobilidade segura e protegida, três projetos receberão financiamento para o desenvolvimento de áreas de estacionamento seguras e protegidas em Madrid, na Catalunha e em La Rioja.

O projeto “Zona de estacionamento seguro em Pinto (Madrid) no corredor atlântico da rede principal da RTE-T” , da Atalaya Patrimonio Inmobiliario, receberá uma subvenção de 2 milhões de euros. Quatro milhões de euros serão também atribuídos às “Ampliações das Zonas de Estacionamento Seguro e Protegido ZESP Temple e Mare Nostrum A-7” de Transportes Calsina e Carré em Girona. Por último, o “Parque de estacionamento ecológico seguro de Arnedo” promovido pela Inmo-Arnedo em La Rioja receberá 10 milhões de euros de ajuda europeia.

As subvenções do Mecanismo Interligar a Europa ( MIE) são atribuídas numa base competitiva, pelo que os projetos selecionados são os que obtiveram a pontuação mais elevada. Os potenciais beneficiários destes fundos são instituições ou empresas estabelecidas em qualquer um dos países da União Europeia, que podem candidatar-se individualmente ou em grupo, bem como determinadas organizações internacionais relacionadas com o sector das infira-estruturas e dos transportes.

O Programa de Trabalho do MIE, que estabelece as bases para todas as convocatórias a realizar durante o atual Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, prevê a publicação de uma nova convocatória em setembro de 2024, que no quadro geral em que a Espanha participa abrangerá os temas da Mobilidade Segura e Segura, Mobilidade Inteligente e Interoperável, e também Mobilidade Sustentável e Multimodal.

Continuar a ler

Comerciais

Italianos da Lannutti encomendam 1500 camiões Volvo FH Aero

Published

on

O Grupo Lannutti, empresa italiana de transporte e logística, está a renovar a sua frota de camiões de longo curso e proporcionou à Volvo Trucks um dos seus maiores negócios de sempre através de um único contrato, ao encomendar 1500 camiões FH Aero. O presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, e Valter Lannutti, CEO do grupo homónimo, selaram o negócio com um aperto de mão.



O Grupo Lannutti, com sede na Itália, opera uma frota de mais de 2.500 camiões 24 horas por dia, 7 dias por semana, em oito países europeus. Como parte de um programa de renovação de frota, a Lannutti assinou um pedido de 1500 camiões Volvo FH Aero. Todos estão equipados com o novo sistema de monitorização de câmara da Volvo – um novo recurso que substitui os espelhos regulares, melhorando a aerodinâmica e a segurança.

“Para o Grupo Lannutti, o princípio da renovação da frota consiste em priorizar veículos de baixa emissão, oferecendo um alto nível de conforto e segurança aos nossos motoristas, protegendo-os e a todos os outros usuários da estrada. Além da tecnologia I-Save de economia de combustível, já adotada a 100% na frota, agora procuramos aproveitar os benefícios do sistema de monitorização de câmara e design aerodinâmico aprimorado. Esta parceria com a Volvo permitir-nos-á continuar a nossa jornada rumo a emissões zero”, declarou Valter Lannutti.

A maioria dos camiões encomendados pela Lannutti será movida a HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), combustível que pode ser produzido a partir de resíduos, reduzindo as emissões de CO2 em até 90%.
“Este acordo deixa-me muito orgulhoso, pois mostra a confiança e o compromisso que a Lannutti tem com a Volvo Trucks como um parceiro de negócios duradouro”, diz Roger Alm. “Esta é realmente a prova de que fizemos a coisa certa com o novo Volvo FH Aero. Ele não só apoia os nossos clientes na redução de custos de combustível e CO2, mas também é um dos modelos mais seguros para os motoristas operarem”, disse o líder da Volvo Trucks.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ineedacar
    Que tipo de carros gostas? Algo confortável, e que dé poucas dores de cabeça e com interior moderno Quais os segmentos ou tipo de carro em...
  • por sat
    Boas, Não tenho usado o ebay porque é sempre uma surpresa o valor final a pagar com os cambios, tanto do ebay como do meu banco O que...
  • por DV82
    Crio este tópico dedicado ao WSBK. Tipicamente rebatem-se alguns temas relacionados com esta modalidade no tópico do MotoGP, o que fará pouco...
  • por carlosrs
    Boas. Queria a vossa opinião sobre o seguinte. Tenho um apartamento com garagem para 1 viatura mais anexos (20 m2), mas as garagens do meu...

Em aceleração