Depois da Townstar, Nissan renova gama de veículos comerciais ligeiros – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Depois da Townstar, Nissan renova gama de veículos comerciais ligeiros

Published

on

A Nissan está a otimizar o seu portefólio de VCLs na Europa com três modelos (Interstar, Primastar e Townstar) para ajudar os seus clientes a atuar de forma mais sustentável no sector.



Com a NV 400 actualizada para a Interstar, a Nissan reitera a sua presença no segmento de furgões de grande porte. A NV 300, com um estilo e personalidade mais vincados, será renomeada como Primastar, corporizando a opção de tamanho médio, e o segmento de furgões compactos será agora coberto pela nova Townstar, com variantes totalmente elétricas e a gasolina.

Aproveitando a força e a escala da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a renovada gama de estrelas traz vantagens competitivas que permitirão à unidade de negócios VCLs da Nissan Europa empenhar-se na sua ambição de aumentar a presença da marca no mercado europeu até 2025.

À medida que o e-commerce continua a avançar, a urbanização aumenta e o empreendedorismo cresce em popularidade, as empresas precisam também de adaptar-se às mudanças nas regulamentações de mobilidade e a um foco maior no combate às mudanças climáticas.
Como primeiro modelo europeu a apresentar o novo logotipo da Nissan, as variantes totalmente elétrica e a gasolina da novíssima Townstar, incorporam as inovadoras caraterísticas de design e tecnologia da Nissan. Construída sobre a plataforma CMF-CD da Aliança na fábrica de Maubeuge, um centro de excelência dos furgões da Aliança, a nova e compacta Townstar anuncia uma era verdadeiramente de mudança para os VCLs na Nissan.

Da mesma forma, a Primastar significativamente actualizada destaca-se com uma nova e dinâmica personalidade, simbolizada na nova grelha, nos faróis de LED e nas jantes de liga leve de 17 polegadas opcionais. Também passa a beneficiar das novas tecnologias do Sistema Avançado de Assistência à Condução (ADAS), para maior conforto e segurança, com recursos como o Aviso de Ângulo Cego, Aviso de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e Travagem de Emergência Inteligente.

A Primastar também beneficia de mais potência conferida por um conjunto de motores em conformidade com a norma Euro 6d. Isto garante que os clientes possam desfrutar do que há de mais moderno em tecnologia de motorização de baixa emissão, disponível com transmissão manual ou automática de dupla embraiagem.
Reafirmando o compromisso da Nissan em ajudar as empresas a preparar-se para o futuro, cada modelo desta nova constelação inclui a garantia pan-europeia de 5 anos da Nissan, líder do setor, para maior tranquilidade.

Com as previsões de um mercado de VCLs a mudar-se rapidamente para a electrificação, a nova gama de VCLs da Nissan está em sintonia com os planos de eletrificação da marca vai ajudar as empresas a preparar o futuro das suas operações
A gama e preços para Portugal estão ainda a ser definidos e serão comunicados oportunamente.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

MAXUS mostra no IAA um camião e uma pick-up elétricos

Published

on

A SAIC MAXUS, marca representada em Portugal pelo grupo Astara, estreou-se no IAA Transportation Show de 2022, que decorreu em Hanover, Alemanha.


Em foco esteve a sua mais recente gama de veículos elétricos, destinada ao trabalho e ao lazer.
Assim, a MAXUS apresentou cinco dos seus veículos elétricos no IAA Transportation Show 2022. Além dos populares comerciais ligeiros eDELIVER 3 e eDELIVER 9 (de maiores dimensões), deu ainda a conhecer o MAXUS MIFA 9 (MPV), o T90 EV (pick-up elétrica) e o mais recente projeto da SAIC, o MAXUS Electric Light Truck.

A marca apresentou também a sua nova pick-up elétrica, com uma bateria de 88,5 kWh e uma autonomia de 330 km (WLTP combinada). Adequada para condução tanto em estrada como fora dela, a MAXUS T90EV tem um elevado nível de equipamento e um habitáculo contemporâneo e elegante, que inclui um painel de instrumentos digital com um ecrã tátil de 10,25 polegadas e visual minimalista. O interior é amplo, graças ao design simples do painel de instrumentos e da consola central, que liberta mais espaço para passageiros e carga. O exterior destaca-se pela sua aparência desportiva.

Igualmente em estreia europeia, o novo Electric Light Truck da MAXUS apresenta uma autonomia de até 213 km (com carregamento completo) e possui uma cabina individual de três lugares. O peso bruto é de 7490 Kg.
Com uma bateria de lítio de 127,74 kWh da CATL, atinge uma velocidade máxima de 90 km/h, uma potência máxima de 110 kW e um binário máximo de 1200 Nm. Este novo modelo da MAXUS terá uma potência máxima de carregamento de 102 kW para um carregamento com CC (em 1,5 horas) e de 22 kW para um carregamento com CA (em 11 horas).


Continuar a ler

Comerciais

Volvo Trucks apresenta um novo eixo totalmente elétrico

Published

on



A Volvo Trucks apresentou um eixo traseiro totalmente novo e totalmente elétrico na IAA em Hannover, Alemanha. A Volvo Trucks possui a maior oferta de camiões elétricos a bateria do setor, com seis modelos diferentes em produção em série.

Dependendo do modelo, o alcance é de até 440 km numa carga. O novo eixo, apresentado na feira IAA em Hannover, Alemanha, permite colocar ainda mais baterias no camião ao integrar os motores elétricos e a transmissão no eixo traseiro.
Mais baterias significa maior alcance, o que cria oportunidades para que os transportes de longa distância também sejam eletrificados. Nos camiões elétricos a célula de combustível, que serão lançados na segunda metade desta década, o espaço adicional é útil para a instalação de outros componentes. “Este é um avanço para os camiões elétricos e um sinal claro de que haverá uma enorme procura por carregadores rápidos públicos para camiões pesados num futuro próximo, principalmente ao longo das várias vias”, diz Jessica Sandström, SvP Global Product Management da Volvo Trucks.

A Volvo Trucks iniciará a produção em série de camiões de cabina avançada com o novo eixo eletrónico dentro de alguns anos, complementando a linha atual de camiões elétricos a bateria. “Continuaremos com os nossos versáteis camiões elétricos a bateria que já estão em produção. Atualmente, a nossa oferta cobre uma ampla gama de segmentos de transporte. Dentro de alguns anos, adicionaremos este novo eixo traseiro para clientes que utilizam rotas mais longas do que hoje”, continua Jessica Sandström.

A Volvo Trucks tem uma estratégia de três possíveis caminhos para atingir as zero emissões; elétricos a bateria, elétricos a células de combustível e motores de combustão que funcionam com combustíveis renováveis como biogás, HVO ou até hidrogénio verde. “Diferentes soluções técnicas são necessárias para enfrentar as mudanças climáticas uma vez que a disponibilidade de infraestrutura de energia e combustível difere entre países e regiões e também entre diferentes segmentos de transporte”, conclui Jessica Sandström.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração