Skoda revela imagens do novo Fabia – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Skoda revela imagens do novo Fabia

Published

on

Com lançamento previsto para o próximo ano, o novo Fabia já foi mostrado ao mundo com as primeiras imagens a serem divulgadas pela marca checa e nelas se pode ver como esta quarta geração do Fabia rompe com o passado, apostando num design mais moderno e dinâmico.



Partilhando a mesma plataforma do Volkswagen Polo, este Fabia está maior, por dentro e por fora. Mais largo, mais comprido e oferecendo uma maior habitabilidade e uma capacidade da mala mais generosa do que a atual geração.

Segundo a marca o interior está com um padrão de qualidade mais próximo do Octavia, o modelo do segmento superior, sendo que neste Fabia se destaca o novo ecrã tátil que faz parte do sistema de informação e entretenimento. O próprio painel de instrumentos poderá ser totalmente digital já que este Fabia oferece essa opção.

Os motores serão todos a gasolina com a gama a começar com o tricilíndrico 1.0 MPI com versões de 65 e 80 cv, passando para o 1.0 TSI com 95 ou 110 cv de potência e terminando no 1.5 TSI, um quatro cilindros que oferece 150 cv de potência, Todas estas unidades são cumpridoras das normas Euro 6d.

Para já ainda não há datas concretas para o seu lançamento no nosso país, mas há a certeza que a família Fabia contará também com a versão carrinha que será comercializada mais tarde.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração