Comerciais
Depois da Townstar, Nissan renova gama de veículos comerciais ligeiros
A Nissan está a otimizar o seu portefólio de VCLs na Europa com três modelos (Interstar, Primastar e Townstar) para ajudar os seus clientes a atuar de forma mais sustentável no sector.

Com a NV 400 actualizada para a Interstar, a Nissan reitera a sua presença no segmento de furgões de grande porte. A NV 300, com um estilo e personalidade mais vincados, será renomeada como Primastar, corporizando a opção de tamanho médio, e o segmento de furgões compactos será agora coberto pela nova Townstar, com variantes totalmente elétricas e a gasolina.
Aproveitando a força e a escala da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a renovada gama de estrelas traz vantagens competitivas que permitirão à unidade de negócios VCLs da Nissan Europa empenhar-se na sua ambição de aumentar a presença da marca no mercado europeu até 2025.
À medida que o e-commerce continua a avançar, a urbanização aumenta e o empreendedorismo cresce em popularidade, as empresas precisam também de adaptar-se às mudanças nas regulamentações de mobilidade e a um foco maior no combate às mudanças climáticas.
Como primeiro modelo europeu a apresentar o novo logotipo da Nissan, as variantes totalmente elétrica e a gasolina da novíssima Townstar, incorporam as inovadoras caraterísticas de design e tecnologia da Nissan. Construída sobre a plataforma CMF-CD da Aliança na fábrica de Maubeuge, um centro de excelência dos furgões da Aliança, a nova e compacta Townstar anuncia uma era verdadeiramente de mudança para os VCLs na Nissan.
Da mesma forma, a Primastar significativamente actualizada destaca-se com uma nova e dinâmica personalidade, simbolizada na nova grelha, nos faróis de LED e nas jantes de liga leve de 17 polegadas opcionais. Também passa a beneficiar das novas tecnologias do Sistema Avançado de Assistência à Condução (ADAS), para maior conforto e segurança, com recursos como o Aviso de Ângulo Cego, Aviso de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e Travagem de Emergência Inteligente.
A Primastar também beneficia de mais potência conferida por um conjunto de motores em conformidade com a norma Euro 6d. Isto garante que os clientes possam desfrutar do que há de mais moderno em tecnologia de motorização de baixa emissão, disponível com transmissão manual ou automática de dupla embraiagem.
Reafirmando o compromisso da Nissan em ajudar as empresas a preparar-se para o futuro, cada modelo desta nova constelação inclui a garantia pan-europeia de 5 anos da Nissan, líder do setor, para maior tranquilidade.
Com as previsões de um mercado de VCLs a mudar-se rapidamente para a electrificação, a nova gama de VCLs da Nissan está em sintonia com os planos de eletrificação da marca vai ajudar as empresas a preparar o futuro das suas operações
A gama e preços para Portugal estão ainda a ser definidos e serão comunicados oportunamente.
Comerciais
Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França
A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.
O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.
A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.
Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

Comerciais
Renault 4 E-Tech aposta forte na versão van
A Renault apresentou a versão comercial do 4 E-Tech, uma variante pensada para uso profissional que privilegia a capacidade de carga em detrimento da lotação.
Para esse efeito, o modelo abdica da segunda fila de bancos, passando a disponibilizar 1.045 litros de volume útil, com capacidade para transportar mercadorias até 1,2 metros de comprimento, além de um compartimento de arrumação inferior adicional. A carga útil anunciada é de 375 kg.

Esta versão elétrica do 4 E-Tech foi desenvolvida segundo as especificações de veículo comercial ligeiro N1 pela Qstomize, subsidiária da Renault especializada em conversões, sendo produzida na mesma unidade de Maubeuge onde é fabricado o modelo de passageiros.
No mercado francês, o Renault 4 E-Tech comercial tem preços a partir de 29.300 euros (antes de impostos) na versão equipada com bateria de 40 kWh e motor de 120 CV (88 kW), que oferece uma autonomia de até 307 km. Está também prevista uma variante mais potente, com 150 CV (110 kW) e bateria de 52 kWh, capaz de atingir uma autonomia máxima de 409 km. Em ambas as versões, o carregamento rápido permite recuperar de 15 a 80% da bateria em cerca de 30 minutos.

-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias1 semana agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Sem categoria6 dias agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
