Notícias
Walter Rörhl testou aquele que será o mais desportivo dos Cayenne
O mítico Walter Rörhl, bicampeão do mundo de ralis, é embaixador da Porsche e a marca de Estugarda não abdica do seu conhecimento, experiência e opinião. Por isso mesmo o piloto alemão testou aquela que será a versão mais desportiva da gama Cayenne e que está agora em fase final de desenvolvimento.
Para já este Cayenne ainda só tem a designação interna de “E1” e a marca germânica espera que ele seja “apenas” o melhor do segmento em termos de performance. Tendo como base o Cayenne Turbo Coupé esta versão conta com umas jantes meia polegada mais largas, pneus desenvolvidos especificamente para esta versão e o sistema Porsche Dynamics Chassis Control (PDCC) foi especialmente trabalhado para garantir o máximo controlo da carroçaria mesmo nas curvas feitas com mais intensidade.
Após várias voltas ao circuito de Hockenheimring com este Cayenne ainda com alguns elementos estéticos camuflados, Walter Rörhl refere que esta versão é “um grande salto em frente comparativamente a tudo o que foi realizado
anteriormente. Este automóvel redefine o significado do termo SUV. Mantém-se incrivelmente estável mesmo em curvas rápidas e o seu comportamento é extremamente preciso. Mais do que nunca, temos a sensação de estarmos ao volante de um automóvel desportivo compacto ao invés de estarmos num SUV de grandes dimensões.”
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias7 dias agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP

