Walter Rörhl testou aquele que será o mais desportivo dos Cayenne – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Walter Rörhl testou aquele que será o mais desportivo dos Cayenne

Published

on

O mítico Walter Rörhl, bicampeão do mundo de ralis, é embaixador da Porsche e a marca de Estugarda não abdica do seu conhecimento, experiência e opinião. Por isso mesmo o piloto alemão testou aquela que será a versão mais desportiva da gama Cayenne e que está agora em fase final de desenvolvimento.



Para já este Cayenne ainda só tem a designação interna de “E1” e a marca germânica espera que ele seja “apenas” o melhor do segmento em termos de performance. Tendo como base o Cayenne Turbo Coupé esta versão conta com umas jantes meia polegada mais largas, pneus desenvolvidos especificamente para esta versão e o sistema Porsche Dynamics Chassis Control (PDCC) foi especialmente trabalhado para garantir o máximo controlo da carroçaria mesmo nas curvas feitas com mais intensidade.

Após várias voltas ao circuito de Hockenheimring com este Cayenne ainda com alguns elementos estéticos camuflados, Walter Rörhl refere que esta versão é “um grande salto em frente comparativamente a tudo o que foi realizado
anteriormente. Este automóvel redefine o significado do termo SUV. Mantém-se incrivelmente estável mesmo em curvas rápidas e o seu comportamento é extremamente preciso. Mais do que nunca, temos a sensação de estarmos ao volante de um automóvel desportivo compacto ao invés de estarmos num SUV de grandes dimensões.”

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração