O Mustang europeu mais potente está aí – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O Mustang europeu mais potente está aí

Published

on

Já está disponível para encomenda aquela que é a versão mais potente do Ford Mustang para o mercado europeu, o Mach 1.



Equipado com um motor V8 a gasolina em alumínio com 5.0 litros de capacidade, este Mustang tem uma potência máxima de 460 cv às 7.250 rpm e um binário de 529 Nm às 4.900 rpm.

Partilhando alguns componentes com o Shelby GT350, tais como o radiador ou o sistema de injeção, este Mustang Mach 1 tem todo o pedigree que se espera do mais potente dos Mustang “europeus”.

Pode ser equipado com uma caixa manual de seis velocidades Tremec com duplo disco de embraiagem ou em opção uma caixa automática de dez relações desenvolvida pela própria Ford.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,4 segundos na versão com caixa automática ou em 4,8 segundos na versão de caixa manual. A velocidade máxima é de 267 km/h (caixa manual) ou de 249 km/h (caixa automática).

Para parar este Mustang ele conta com um sistema de travagem com pastilhas Brembo e para o “colar” ao chão ele está equipado com um conjunto de apêndices aerodinâmicos que lhe dão um downforce 22% superior ao do Mustang GT e ainda com uma suspensão MagneRide 2 controlada de forma eletrónica à qual se juntam umas molas e barra estabilizadora com maior rigidez desenvolvidas especificamente para o Mach 1.

Os bancos desportivos em pele, o logótipo Mach 1 acompanhado do número de produção no interior e as riscas negras no capot e nas laterais reforçam o seu caráter exclusivo e desportivo.

Este Mustang Mach 1 já está disponível no nosso mercado mediante encomenda e o seu preço começa nos 116.210 euros.

Notícias

Ebro está de regresso com uma pick-up elétrica

Published

on

A Ebro Ecopower será uma pick-up elétrica totalmente desenvolvida em Espanha que marcará o regresso da marca após ter estado desaparecida desde os anos 80 do século passado.



Conhecida pelo fabrico de tratores e camiões a espanhola Ebro cessou a atividade em 1987, mas agora a marca tem planos para renascer e esses passam pelo lançamento de uma pick-up totalmente elétrica denominada Ecopower.

Equipada com dois motores elétricos que lhe darão uma potência total de 201 cv e uma autonomia de 400 quilómetros, a EcoPower será produzida na fábrica de Barcelona que atualmente ainda é pertença da Nissan, mas que no final deste ano deixará de estar sob a responsabilidade do construtor japonês.

Com um comprimento de quase cinco metros e uma largura a rondar os dois a EcoPower terá quatro tomadas para carregamento e para ligar outros elementos e também painéis solares instalados no capot e no tejadilho de forma a garantir alguma autonomia sem ser necessário parar para recarregar as baterias.

A marca estima que esta nova pick-up elétrica seja uma concorrente da Tesla Cybertruck e a sua chegada ao mercado está prevista para o terceiro trimestre de 2022.

Continuar a ler

Notícias

Tesla planeia limpar para-brisas com lasers

Published

on

A Tesla conseguiu recentemente patentear a ideia de um sistema inovador para remover a água do para-brisas recorrendo a lasers.



Esta solução utilizará lasers colocados no capot dos modelos da Tesla, mais ou menos onde habitualmente vemos as saídas dos esguichos do limpa para-brisas, e esses lasers serão os responsáveis pela limpeza da superfície vidrada.

Pelo que se pode deduzir do diagrama deste sistema não será apenas o para-brisas dianteiro o contemplado, mas também as outras áreas com vidro.

De momento ainda não há nada concreto quanto à implementação desta tecnologia num próximo modelo, mas com esta patente a Tesla demonstra a vontade de desenvolver este tipo de solução.

Continuar a ler

Notícias

Gran Turismo 7 acelera para 4 de março

Published

on

O jogo para Playstation Gran Turismo 7 já tem data de lançamento marcada. Será no dia 4 de março de 2022 que já se poderá acelerar nesta nova geração de um dos mais bem sucedidos jogos de simulação para consolas.



Com o anúncio da data de lançamento a editora do jogo, a Polyphony Digital, revelou também um teaser com algumas imagens do Gran Turismo 7 onde se pode ter uma ideia dos inúmeros circuitos disponíveis:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração