Um elétrico com quase 2100 cv de potência – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um elétrico com quase 2100 cv de potência

Published

on

A Automobili Estrema é um novo construtor de Modena, Itália, que acaba de lançar a sua primeira criação, o Fulminea, um hiperdesportivo com 2068 cv de potência.



Este Fulminea utiliza quatro motores elétricos alimentados por um sistema de baterias em estado sólido que trabalham em conjunto com ultracapacitadores.

Esta solução permite ao Fulminea acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns impressionantes 2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em menos de 10 segundos sendo que a velocidade máxima está limitada a 350 km/h.

A autonomia estima-se que ronde os 520 quilómetros e se for utilizado um carregador rápido este Fulminea pode carregar até 80% da capacidade em menos de 15 minutos.

A Automobili Estrema vai produzir 61 unidades do Fulminea e planeia fazer as primeiras entregas em 2023, sendo que cada um destes hiperdesportivos deverá ter um preço em torno dos dois milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Goodwood está de regresso e terá público

Published

on

O Goodwood Festival of Speed (FOS) está de regresso após o interregno causado pela pandemia do vírus Covid-19 e esse regresso será feito com público.



Tendo conseguido o estatuto de evento piloto, o Goodwood FOS irá ser um teste às regras de segurança vigentes no Reino Unido para eventos com público. Irá decorrer entre os dias 8 e 1 de julho e quem quiser assistir terá de apresentar um comprovativo de vacinação completa ou um teste negativo feito 48 horas antes, além do respetivo ingresso, como seria de esperar.

Todos aqueles que compraram bilhete para a edição de 2020, que por causa da pandemia foi cancelada, poderão marcar presença no festival deste ano.

Continuar a ler

Notícias

O adeus da Nissan Navara

Published

on

A Nissan Navara, um dos nomes mais importantes do segmento das pick-ups, vai dizer adeus ao mercado europeu já durante o próximo ano de 2022.



A notícia é avançada pelo Automotive News e refere que em função do encerramento já em final de 2021 da fábrica da marca japonesa em Barcelona onde a Navara é produzida, esta deixará de ser comercializada no espaço europeu.

A forma como o segmento das pick-ups tem vindo a perder peso no mercado é a justificação para esta decisão que não será o fim total da Navara, já que ela ainda será produzida na Tailândia, mas destina-se apenas a outros mercados localizados fora da Europa.

Continuar a ler

Notícias

O empolgante vídeo do Porsche Taycan Cross Turismo

Published

on

O Cross Turismo é a versão desportiva todo o terreno do elétrico Taycan da Porsche e com este vídeo a marca quer mostrar o que ele vale nos mais variados terrenos.



Do Círculo Polar Ártico aos Emirados Árabes Unidos o Taycan Cross Turismo enfrenta ambientes exigentes e mostra as suas capacidades num vídeo corretamente apelidado “Drive2Extremes” e que não pode perder:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração