Um elétrico com quase 2100 cv de potência – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um elétrico com quase 2100 cv de potência

Published

on

A Automobili Estrema é um novo construtor de Modena, Itália, que acaba de lançar a sua primeira criação, o Fulminea, um hiperdesportivo com 2068 cv de potência.



Este Fulminea utiliza quatro motores elétricos alimentados por um sistema de baterias em estado sólido que trabalham em conjunto com ultracapacitadores.

Esta solução permite ao Fulminea acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns impressionantes 2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em menos de 10 segundos sendo que a velocidade máxima está limitada a 350 km/h.

A autonomia estima-se que ronde os 520 quilómetros e se for utilizado um carregador rápido este Fulminea pode carregar até 80% da capacidade em menos de 15 minutos.

A Automobili Estrema vai produzir 61 unidades do Fulminea e planeia fazer as primeiras entregas em 2023, sendo que cada um destes hiperdesportivos deverá ter um preço em torno dos dois milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração