Um elétrico com quase 2100 cv de potência – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um elétrico com quase 2100 cv de potência

Published

on

A Automobili Estrema é um novo construtor de Modena, Itália, que acaba de lançar a sua primeira criação, o Fulminea, um hiperdesportivo com 2068 cv de potência.



Este Fulminea utiliza quatro motores elétricos alimentados por um sistema de baterias em estado sólido que trabalham em conjunto com ultracapacitadores.

Esta solução permite ao Fulminea acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns impressionantes 2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em menos de 10 segundos sendo que a velocidade máxima está limitada a 350 km/h.

A autonomia estima-se que ronde os 520 quilómetros e se for utilizado um carregador rápido este Fulminea pode carregar até 80% da capacidade em menos de 15 minutos.

A Automobili Estrema vai produzir 61 unidades do Fulminea e planeia fazer as primeiras entregas em 2023, sendo que cada um destes hiperdesportivos deverá ter um preço em torno dos dois milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Os preços do novo Polestar 4

Published

on

O novo Polestar 4 já está disponível para encomenda no nosso país e surge com duas versões em termos de motorizações, sendo que a proposta mais acessível começa nos 66.770 euros.



Com as primeiras entregas a estarem previstas para agosto deste ano, o novo Polestar já pode ser encomendado e os interessados podem optar pelas versões Long Range Single Motor ou Long Range Dual Motor. A primeira conta com um motor elétrico com 272 cv de potência, um binário de 343 Nm, duas rodas motrizes, anuncia uma autonomia de 620 quilómetros e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos. Já a segunda, a Long Range Dual Motor conta com dois motores elétricos, tração integral, uma potência combinada de 544 cv e um binário de 686 Nm. A sua autonomia está na casa dos 590 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,8 segundos.

Os preços anunciados para estas duas versões são de 66.700€ para o Long Range Single Motor e de 73.700€ para o Long Range Dual Motor.

Continuar a ler

Notícias

Kia EV6 renovado por fora e também por dentro

Published

on

A Kia revelou as alterações que fez ao seu EV6 fazendo com que as suas linhas estejam mais niveladas com os mais recentes modelos da gama, mas as mudanças estendem-se também ao seu sistema elétrico que tem agora uma nova bateria.



Mais alinhado com a estética do EV9, este EV6 surge com uma frente onde pontificam as novas óticas e uma grelha de maiores dimensões. Também o interior foi revisto e a marca coreana optou pela utilização de novos materiais, um volante com um novo formato e a adoção do sistema de infoentretenimento Connected Car Navigation Cockpit, semelhante ao do Kia EV9.

Este Kia EV6 renovado conta agora com uma bateria de 84 kWh que, segundo a marca, lhe dá uma maior autonomia face ao antecessor. Em termos de oferta de motores não se esperam grandes diferenças, sendo a gama dominada pelo motor com 229 cv de potência e tração traseira.

Ainda não foram reveladas datas de comercialização para a Europa, ainda não há preços e também não foi divulgado se vai haver alguma alteração no mais desportivo EV6 GT, o que não quer dizer que esta não venha a acontecer.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração