Um elétrico com quase 2100 cv de potência – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um elétrico com quase 2100 cv de potência

Published

on

A Automobili Estrema é um novo construtor de Modena, Itália, que acaba de lançar a sua primeira criação, o Fulminea, um hiperdesportivo com 2068 cv de potência.



Este Fulminea utiliza quatro motores elétricos alimentados por um sistema de baterias em estado sólido que trabalham em conjunto com ultracapacitadores.

Esta solução permite ao Fulminea acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns impressionantes 2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em menos de 10 segundos sendo que a velocidade máxima está limitada a 350 km/h.

A autonomia estima-se que ronde os 520 quilómetros e se for utilizado um carregador rápido este Fulminea pode carregar até 80% da capacidade em menos de 15 minutos.

A Automobili Estrema vai produzir 61 unidades do Fulminea e planeia fazer as primeiras entregas em 2023, sendo que cada um destes hiperdesportivos deverá ter um preço em torno dos dois milhões de euros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Fiat Topolino está de regresso em modo elétrico

Published

on

A Fiat revelou aquele que será a sua próxima aposta totalmente elétrica para uma mobilidade mais sustentável nas cidades. Trata-se do Topolino.



Recuperando um nome que fez história na marca italiana, a Fiat revelou agora as linhas do seu novo Topolino. Utilizando a mesma plataforma e, muito provavelmente o mesmo sistema elétrico e motorização, do seu “primo” Citroën AMI este Topolino apresenta um estilo que se inspira claramente numa imagem retro.

Não tem portas, apenas duas cordas, e o tecto é em lona, o que lhe dá uma imagem ainda mais “leve” e descontraída.

Para já a Fiat não revelou nada sobre as características técnicas deste Topolino, nem avançou com a data da sua comercialização.

Continuar a ler

Notícias

O Citroën C5 Aircross tem nova tecnologia híbrida

Published

on

A gama do C5 Aircross cresceu na sua oferta de modelos híbridos com a chegada ao mercado do Hybrid 136 que conta com a nova tecnologia Hybrid 48V.



Este C5 Aircross conta com o motor Puretech de nova geração, um tricilíndrico com 1.2 litros de cilindrada e 136 cv de potência, associado a um motor elétrico com 28 cv e uma nova caixa de velocidades ë-DCS6, de dupla embraiagem eletrificada. O sistema Hybrid 48V apresenta uma bateria de 48V com uma capacidade de 432 Wh e que é recarregada de forma automática nalguns momentos da condução.

Esta solução permite também circular em modo elétrico em baixas velocidades e segundo a marca isso pode significar que 50% dos trajetos e manobras citadinas poderão ser feitos só com recurso ao modo elétrico.

Este C5 Aircross Hybrid 136 já está disponível para encomenda no nosso mercado, sendo que as entregas deverão ocorrer durante o segundo semestre deste ano. Tem três níveis de equipamento, Feel Pack, C-Series e Shine e o seu preço começa nos 39.380€.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração