Notícias
O Mustang europeu mais potente está aí

Já está disponível para encomenda aquela que é a versão mais potente do Ford Mustang para o mercado europeu, o Mach 1.
Equipado com um motor V8 a gasolina em alumínio com 5.0 litros de capacidade, este Mustang tem uma potência máxima de 460 cv às 7.250 rpm e um binário de 529 Nm às 4.900 rpm.
Partilhando alguns componentes com o Shelby GT350, tais como o radiador ou o sistema de injeção, este Mustang Mach 1 tem todo o pedigree que se espera do mais potente dos Mustang “europeus”.
Pode ser equipado com uma caixa manual de seis velocidades Tremec com duplo disco de embraiagem ou em opção uma caixa automática de dez relações desenvolvida pela própria Ford.
A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,4 segundos na versão com caixa automática ou em 4,8 segundos na versão de caixa manual. A velocidade máxima é de 267 km/h (caixa manual) ou de 249 km/h (caixa automática).
Para parar este Mustang ele conta com um sistema de travagem com pastilhas Brembo e para o “colar” ao chão ele está equipado com um conjunto de apêndices aerodinâmicos que lhe dão um downforce 22% superior ao do Mustang GT e ainda com uma suspensão MagneRide 2 controlada de forma eletrónica à qual se juntam umas molas e barra estabilizadora com maior rigidez desenvolvidas especificamente para o Mach 1.
Os bancos desportivos em pele, o logótipo Mach 1 acompanhado do número de produção no interior e as riscas negras no capot e nas laterais reforçam o seu caráter exclusivo e desportivo.
Este Mustang Mach 1 já está disponível no nosso mercado mediante encomenda e o seu preço começa nos 116.210 euros.
Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
Notícias
Ford Transit entra no Guinness

A Ford Transit está a celebrar os seus 60 anos de existência e nada melhor para assinalar esse feito do que registar um recorde no afamado Livro de Recordes do Guinness.
A iniciativa para bater o recorde de maior caravana de furgões partiu da Ford no Reino Unido, onde a Transit sempre dominou o mercado dos furgões desde que foi lançada em agosto de 1965. A marca convidou os proprietários da Transit e estes reponderam à chamada, reunindo um total de 201 modelos de todas as épocas e versões que se reuniram no Centro Técnico da marca, em Dunton, no Essex.
Deste centro técnico partiram num passeio de cerca de 50 quilómetros até ao Transit Festival que decorreu no Chelmsford City Racecourse e onde Carl Saville do “Guinness Book of Records” entregou o certificado do recorde de “maior caravana de furgões”.
Até hoje já foram produzidos em todo o mundo cerca de 13 milhões de modelos da Ford Transit e ela continua aí para “trabalhar e durar”.
bento4d bento4d-
Comerciais1 semana ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Curiosidades4 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Motos5 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias1 semana ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025