Novo Fiat e-Ducato já tem preço para o mercado português – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Novo Fiat e-Ducato já tem preço para o mercado português

Published

on

A Fiat Professional revelou o novo Ducato elétrico que já pode ser encomendado na rede de concessionários da marca italiana.



O E-Ducato foi modelado em torno dos requisitos dos clientes. Graças à sua arquitetura sem compromissos “tudo à frente”, sem ocupação de espaço no fundo do chassis, e à ampla distância entre as longarinas, as baterias estão alojadas, de forma ideal, sob o piso, deixando intacta a capacidade de carga, que vai de 10 a 17 m3 de volume e quase 2 toneladas de peso.

Outras vantagens óbvias são a ótima distribuição do peso e o baixo centro de gravidade, para melhorar o comportamento dinâmico do veículo sob todas as condições de carga.

O E-Ducato consegue oferecer performances equivalentes às das versões Diesel, graças a um motor elétrico com binário máximo de 280 Nm e até 90 kW de potência (aproximadamente 122 cv) e aceleração de 0 a 50 km/h em 5 segundos.

O E-Ducato é também equipado com uma série de soluções modulares, a começar por 2 diferentes blocos de baterias, de 47 kWh e 79 kWh, o melhor na sua classe em termos de capacidade elétrica instalada, e 4 modos de carregamento. Com a bateria de 47 kWh, o E-Ducato consegue percorrer até 170 km segundo o ciclo WLTP e até 235 km no ciclo urbano.

Com a bateria de 79 kWh, as distâncias passam para 280 km no ciclo WLTP, equivalente a 370 km no ciclo urbano. Basta meia hora para carregar o suficiente para percorrer 100 km.
Nesse aspeto, vale a pena mencionar que as baterias têm garantia de 10 anos ou 220.000 km na versão de 70 kWh, ou 8 anos/160.000 km na de 47 kWh.

Em Portugal, o E-Ducato tem o preço promocional de lançamento desde 49.760 euros + IVA. Pode ainda ter acesso ao benefício do estado, no valor de 6.000 euros, para empresas que adquiram viaturas elétricas comerciais. O preço inclui o programa Top Care da Mopar, que oferece manutenção de rotina e uma extensão de garantia de 5 anos ou 120.000 km.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Nors passa a ser uma nova marca global e substitui 17 outras marcas

Published

on

A marca Nors ganha uma nova dimensão comercial, transversal e global que substituirá as 17 marcas de todas as empresas do Grupo com o mesmo nome nos sete países onde labora localizados em três continentes.



Movidos pelo progresso, e assente no legado de mais de 90 anos, a Nors, através da nova estratégia de marca, adapta-se às necessidades do mercado e transforma-se para elevar a vida e os negócios através de serviços e equipamentos de referência.

Num evento de lançamento feito a partir do Porto e transmitido para os cerca de 3000 colaboradores, a Nors revelou a sua nova estratégia de marca que tem como propósito “Melhorar a vida e os negócios através de um serviço e equipamentos de referência. Criando valor contínuo para todos.” E é suportada pelos valores de Legado, Humanismo, Ambição, Diligência e Integridade.

A marca Nors substituirá as marcas Auto Sueco Portugal, Galius, Civiparts, AS Parts, Onedrive, Nors Centro Oeste, Agrofito, Agronew, Auto Maquinaria, Auto Sueco São Paulo, Kinlai, Auto Sueco Angola, Auto Sueco Botswana, Auto Sueco Moçambique, Auto Sueco Namíbia, GreatWest, StrongCo e ficará organizada em cinco segmentos de negócio: “Trucks and Buses”, “Construction Equipment” “Agro”, “Aftermarket” e “Ventures”.

Esta nova estratégia e arquitetura de marca irá potenciar globalmente a oferta diferenciada da Nors, que juntamente com as principais marcas representadas dos setores em que atua, acrescentará serviço de qualidade, conhecimento técnico e capilaridade.

Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, explica que “a marca Nors personifica o que temos sido há mais de 90 anos e a nossa, ainda, maior ambição de ser reconhecidos pelo nosso serviço e equipas de qualidade excecional, potenciando o crescimento futuro em todas as geografias em que estamos presentes. Esta marca será mais forte, mais próxima e sustentável, preparada para o futuro e para as transformações globais que a Nors já está a acompanhar.”

“A marca Nors existe já desde 2013 numa dimensão institucional. A partir de hoje, a nova dimensão da Nors na sua vertente comercial enquadra-se num processo de evolução e crescimento, onde se destaca a expansão internacional”, reforça.
A implementação da nova marca nas diferentes geografias será feita a partir do lançamento a 11 de outubro, tendo por orientação uma estratégia clássica e um plano de ações que vá de encontro às necessidades do negócio, segmentos e diferentes geografias.

Continuar a ler

Comerciais

Novos furgões eletrificados da Mercedes-Benz já estão em testes

Published

on

A partir de 2026, os novos furgões médios e grandes da Mercedes-Benz serão baseados na arquitetura elétrica modular, flexível e escalável VAN.EA (Mercedes-Benz Electric Van Architecture). Os primeiros protótipos já estão na estrada.



A VAN.EA permite uma diferenciação clara entre carrinhas privadas no segmento de luxo e carrinhas comerciais no segmento premium. Nas carrinhas particulares, a gama estende-se desde carrinhas familiares a veículos de transporte VIP exclusivos e limousines espaçosas e luxuosas para clientes com as mais elevadas exigências.

Os novos furgões Mercedes-Benz satisfazem uma grande variedade de requisitos dos clientes. Independentemente de terem tração dianteira ou 4×4, todos os veículos estarão equipados com a última versão do Sistema Operativo Mercedes-Benz (MB.OS), bem como com uma arquitetura de 800 volts e um carregador de 22 kW AC.

No início de junho, um protótipo construído sobre a plataforma VAN.EA percorreu a distância entre Estugarda e o Cabo Norte. Este ensaio testou o chassis, o grupo motopropulsor elétrico, a bateria e os componentes de alta tensão. Os testes seguintes destinam-se a verificar se a interação entre os vários componentes é ótima. No inverno, a próxima etapa importante será o teste de frio na Suécia.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por luis2424
    Alguém sabe se este novo modelo da citroen já tem os problemas corrigidos em relação á corrente de distribuição? O carro é de corrente ou...
  • por Ruben7
    Olá Caríssimos, Chegou a altura de trocar de carro. Tenho um Mercedes w203 desde 2013 e pretendo no próximo ano trocar para um mais recente. ...
  • por MikaZ
    Bom dia, Após quase um ano da venda do Megane RS Trophy Phase1, continuo na batalha de comprar um carro para seu substituto. Neste momento...
  • por OlacnogOvon
    Bom dia a todos, no meu emprego faço cerca de 1000km/semana e gostava de dicas sobre cuidados a ter, com o carro e comigo. Em termos de qualidade...

Em aceleração