Novo Fiat e-Ducato já tem preço para o mercado português – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Novo Fiat e-Ducato já tem preço para o mercado português

Published

on

A Fiat Professional revelou o novo Ducato elétrico que já pode ser encomendado na rede de concessionários da marca italiana.



O E-Ducato foi modelado em torno dos requisitos dos clientes. Graças à sua arquitetura sem compromissos “tudo à frente”, sem ocupação de espaço no fundo do chassis, e à ampla distância entre as longarinas, as baterias estão alojadas, de forma ideal, sob o piso, deixando intacta a capacidade de carga, que vai de 10 a 17 m3 de volume e quase 2 toneladas de peso.

Outras vantagens óbvias são a ótima distribuição do peso e o baixo centro de gravidade, para melhorar o comportamento dinâmico do veículo sob todas as condições de carga.

O E-Ducato consegue oferecer performances equivalentes às das versões Diesel, graças a um motor elétrico com binário máximo de 280 Nm e até 90 kW de potência (aproximadamente 122 cv) e aceleração de 0 a 50 km/h em 5 segundos.

O E-Ducato é também equipado com uma série de soluções modulares, a começar por 2 diferentes blocos de baterias, de 47 kWh e 79 kWh, o melhor na sua classe em termos de capacidade elétrica instalada, e 4 modos de carregamento. Com a bateria de 47 kWh, o E-Ducato consegue percorrer até 170 km segundo o ciclo WLTP e até 235 km no ciclo urbano.

Com a bateria de 79 kWh, as distâncias passam para 280 km no ciclo WLTP, equivalente a 370 km no ciclo urbano. Basta meia hora para carregar o suficiente para percorrer 100 km.
Nesse aspeto, vale a pena mencionar que as baterias têm garantia de 10 anos ou 220.000 km na versão de 70 kWh, ou 8 anos/160.000 km na de 47 kWh.

Em Portugal, o E-Ducato tem o preço promocional de lançamento desde 49.760 euros + IVA. Pode ainda ter acesso ao benefício do estado, no valor de 6.000 euros, para empresas que adquiram viaturas elétricas comerciais. O preço inclui o programa Top Care da Mopar, que oferece manutenção de rotina e uma extensão de garantia de 5 anos ou 120.000 km.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Daimler Truck testa camião com fuel cell a hidrogénio liquido

Published

on

Desde o ano passado, o camião protótipo com célula de combustível Mercedes-Benz GenH2 Truck, tem sido testado de uma forma intensiva, tanto na pista de testes do grupo, como em estradas públicas. A Daimler Truck testa agora um novo protótipo movido a hidrogénio liquido.



No estado liquido, é possível transportar uma maior quantidade de hidrogénio comparativamente ao estado gasoso, permitindo uma maior autonomia e um desempenho comparável ao de um camião convencional a gasóleo.


O objetivo no desenvolvimento do GenH2 Truck é uma autonomia de até 1.000 quilómetros, adequada para aplicações flexíveis e exigentes, especialmente no importante segmento de transporte de longo curso de mercadorias pesadas.

O início da produção em série para camiões movidos a hidrogénio está prevista para a segunda metade da década.

Continuar a ler

Comerciais

Ford Trucks alcança liderança no mercado nacional de pesados de mercadorias

Published

on

A Ford Trucks alcançou o primeiro lugar do ranking nacional de veículos pesados de mercadorias em julho, ao ter matriculado 82 dos 355 veículos pesados registados no mês passado em Portugal.



A marca atinge assim uma quota de mercado de 23,1% no mês em que se verificou um crescimento de 49,2% no mercado nacional comparativamente com o período homólogo do ano anterior.

Em apenas 3 anos de presença no mercado nacional, este é considerado um “feito extraordinário, fruto do esforço de toda a equipa, que a todos nos orgulha, mas também da confiança depositada em nós, pelos nossos clientes”, refere Bruno Oliveira CEO da Ford Trucks em Portugal. O responsável acrescenta que “continuamos a contrariar as expectativas do mercado, com um crescimento que queremos sustentável. Acreditamos que temos uma estratégia forte, qualidade na nossa oferta e uma equipa extremamente motivada para estabelecer relações fortes com os nossos clientes e que isso nos permitirá manter uma operação bem sucedida.”

Apesar deste ser considerado um marco importante na história da marca, um dos objetivos imediatos é atingir as 1000 viaturas vendidas no mercado nacional. “Estamos neste momento nas 707 viaturas, mas cremos que, muito em breve, poderemos celebrar as 1000 e festejar com toda a equipa, clientes e parceiros”, perspetiva Bruno Oliveira.

No âmbito da sua estratégia nacional, a Ford Trucks continua a apostar na sua rede de assistência pós-venda com 6 oficinais de Norte a Sul do País e perspetiva-se uma nova abertura em Braga, complementando assim a sua rede.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração