Curiosidades
A paixão automóvel cubana também chega aos Lada

O amor dos cubanos pelos seus automóveis motos é sobejamente conhecido, sendo até o seu parque automóvel, repleto de relíquias norte americanas dos anos 50 ainda em circulação, uma das suas atrações turísticas. Mas essa paixão não se fica pelas máquinas do Tio Sam e estende-se ao outro lado da barricada da Guerra Fria, aos Lada oriundos da antiga URSS.
Tendo começado a chegar a Cuba no final dos anos 60, início dos anos 70, os Lada começaram a circular nas estradas cubanas na forma de táxis, ou de veículos de estado, sendo uma das primeiras alternativas aos envelhecidos modelos americanos dos anos 40 e 50 para os quais escasseavam peças de substituição devido ao embargo norte-americano à ilha de Fidel Castro.
Hoje em dia também os Lada são uma relíquia, mas tal como os clássicos americanos, também eles ganham uma nova vida na mãos do engenhoso povo cubano que os mantém bem vivos naquilo a que se pode chamar de autentico “milagre mecânico”.
Não é por isso de estranhar que tenha nascido o Cuba Lada Club, que reúne proprietários e aficionados destes carros fabricados na antiga União Soviética e que num dos seus primeiros encontros juntou 140 modelos, todos eles já com um “toque” cubano.
Curiosidades
Ficar pendurado… literalmente

Azares no mundo automóvel acontecem diariamente, mas por vezes há alguns que se destacam pelo seu insólito ou pelo valor do azar como foi o caso deste raro RUF CTR Yellowbird avaliado em cerca de 4,7 milhões de euros.
Parece que um milionário de Silicon Valley, nos Estados Unidos ficou com o seu RUF pendurado no reboque que o transportava depois de ter sido imaculadamente pintado de novo nas instalações da própria RUF na Alemanha, um trabalho que custou cerca de 130 mil euros. No regresso parece que os funcionários da empresa transportadora se “esqueceram” que colocar devidamente os travamentos atrás das rodas o que fez com que o carro deslizasse peço reboque abaixo, ficando apoiado no para-choques e na linha de escape numa posição quase vertical.
De lembrar que só foram fabricados 29 destes modelos RUF que foram baseados no Porsche 911, mas cujo motor foi amplamente alterado incluindo com dois turbos para debitar 493 cv de potência máxima. Além disso através da adoção de várias peças em materiais leves, o seu peso foi também reduzido, o que faz dele uma cobiçada máquina infernal.
bento4d slot gacor hari ini bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dCuriosidades
O arquivo histórico da Lamborghini

Foi só há uma década atrás que a Lamborghini criou o seu arquivo histórico e agora no aniversário dos seus 10 anos a marca italiana mostra um pouco do que lá se pode encontrar.
Com o objetivo de perpetuar o legado da marca desde o seu nascimento e preservar o seu património, a Lamborghini criou em 2015 o seu “Polo Storico”, um arquivo onde reuniu todo o espólio existente da marca italiana. Documentos, desenhos técnicos, ou até faturas de compra de alguns modelos históricos são aqui preservados. Alessandro Farmeschi, Global After Sales Director leva-nos numa visita aos bastidores deste arquivo neste pequeno vídeo:
bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slot bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Comerciais2 semanas ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Avaliações Usados2 semanas ago
BMW Série 1 (2019-…)
-
Notícias1 semana ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!
-
Notícias2 semanas ago
Mazda poderá fazer renascer o RX-7
-
Comerciais1 semana ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?