Curiosidades
A paixão automóvel cubana também chega aos Lada
O amor dos cubanos pelos seus automóveis motos é sobejamente conhecido, sendo até o seu parque automóvel, repleto de relíquias norte americanas dos anos 50 ainda em circulação, uma das suas atrações turísticas. Mas essa paixão não se fica pelas máquinas do Tio Sam e estende-se ao outro lado da barricada da Guerra Fria, aos Lada oriundos da antiga URSS.
Tendo começado a chegar a Cuba no final dos anos 60, início dos anos 70, os Lada começaram a circular nas estradas cubanas na forma de táxis, ou de veículos de estado, sendo uma das primeiras alternativas aos envelhecidos modelos americanos dos anos 40 e 50 para os quais escasseavam peças de substituição devido ao embargo norte-americano à ilha de Fidel Castro.
Hoje em dia também os Lada são uma relíquia, mas tal como os clássicos americanos, também eles ganham uma nova vida na mãos do engenhoso povo cubano que os mantém bem vivos naquilo a que se pode chamar de autentico “milagre mecânico”.
Não é por isso de estranhar que tenha nascido o Cuba Lada Club, que reúne proprietários e aficionados destes carros fabricados na antiga União Soviética e que num dos seus primeiros encontros juntou 140 modelos, todos eles já com um “toque” cubano.
Curiosidades
Sem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
O proprietário de um Ferrari 296 GTB quis guardar melhor o seu bólide para o inverno, mas o condomínio onde mora não lhe cedeu um lugar de estacionamento extra e por isso ele decidiu meter o Ferrari na varanda!
A estranha situação aconteceu na cidade de Viena, na Áustria onde um comerciante de partes automóveis que detém vários modelos desportivos decidiu que o seu Ferrari 296 GTB devia ficar ao abrigo dos rigorosos invernos daquele país. Como não lhe foi cedido mais um lugar de garagem no seu prédio ele inspirou-se nos milionários que têm as suas preciosidades automóveis na sala, por exemplo, e encarregou-se de colocar o seu Ferrari na sua varanda. Contratou uma grua e colocou o 296 GTB na sua varanda, documentando o momento num vídeo para o Tik Tok. Tudo correu bem durante uma semana pois não tardou que inspetores de segurança civil ordenassem que o carro fosse removido da varanda alegando que se tratava de uma situação que colocava em risco a segurança caso acontecesse um incêndio. O resultado foi que o Ferrari foi retirado da varanda mais uma vez por uma grua e passou a ficar guardado no armazém do comerciante de peças.
Curiosidades
A nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Notícias1 semana antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Motos7 dias antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais6 dias antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias6 dias antesNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Notícias2 semanas antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção1 semana antesEquipe o seu carro para o inverno

