Grupo Renault deixa a Rússia – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Grupo Renault deixa a Rússia

Published

on

O Grupo Renault anunciou a venda da Renault Rússia ao município de Moscovo e em simultâneo a venda da sua participação na AvtoVAZ, deixando assim de operar naquele país de Leste.



Estas vendas, feitas por um valor simbólico, incluem no entanto uma cláusula de regresso no espaço de seis anos, mediante a alteração do complexo contexto atual.

As unidades fabris da Renault Rússia e da AvtoVAZ continuarão a laborar e dessa forma os 45 mil postos de trabalho serão mantidos. Neste cenário é possível que se assista ao renascimento da marca russa Moskvich na fábrica da Renault em Moscovo. Já a fábrica da AvtoVAZ em Togliatti poderá produzir o Dacia Duster mas mudando-lhe o nome para Lada.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Xiaomi mostra o seu segundo modelo

Published

on

A bem conhecida empresa de telecomunicações chinesa Xiaomi acaba de mostrar as primeiras imagens do seu SUV YU7, o segundo modelo da sua gama de veículos elétricos que se juntará à berlina SU7.



Este novo SUV elétrico deverá contar com dois motores, um dianteiro e outro traseiro que lhe darão uma potência conjunta de 691 cv. Estes motores serão alimentados por baterias da marca CATL, mas ainda pouco se sabe sobre as suas capacidades. O YU7 tem quase cinco metros de comprimento, quase dois de largura e 1,6m de altura, pesando 2405 quilos. O seu lançamento está previsto para o meio do próximo ano, 2025, no mercado chinês.

Continuar a ler

Notícias

Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel

Published

on

O Papamóvel é um veículo icónico que ao longo de várias gerações foi de várias marcas e configurações, mas sempre com a função de proteger Sua Santidade o Papa. Agora pela primeira vez é um modelo 100% elétrico.



A Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco o seu novo Papamóvel, um obviamente adaptado e que se baseia no novo Classe G 580, mas tem a particularidade de ser o primeiro modelo com estas funções a ser totalmente elétrico, baseado no novo Classe G 580 ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda.

Como é compreensível, por razões de segurança, não foram divulgados grandes detalhes técnicos sobre este veículo, mas sabe-se que os motores foram calibrados para um melhor funcionamento a velocidades mais reduzidas pois é nessas circunstâncias que o Papa faz as suas aparições e trajetos nos eventos religiosos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração