Caddy camper é a mini California da Volkswagen – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Caddy camper é a mini California da Volkswagen

Published

on

Desde que a Caddy viu a luz do dia, em fevereiro deste ano, que a marca alemã já havia prometido várias surpresas, entre elas uma versão camper que anteriormente se chamava Beach e que agora passa a chamar-se California, seguindo a lógica da designação de caravanas da marca alemã.



Uma herança sem precedentes

Disponível em dois comprimentos de 4,50 e 4,85 m, esta California mini inclui um nível de equipamento muito completo e que está disponível nas duas opções, curta e longa. A única diferença é que a cama rebatível com colchão incluído que equipa a Caddy longa alcança os 1,98 m de comprimento por 1,07 m de largura, enquanto a carroçaria curta se conforma com um mais discreto.

Nos dois casos, esta camper propõe uma excelente alternativa em forma de tenda independente de grande superfície que é acoplada ao portão traseira de forma a que possamos estender a nossa “vivenda” uns valiosos metros extra.

Tal como acontece com outros veículos deste tipo, a mesa dos lugares traseiros desta nova VW Caddy California é opcional e totalmente desmontável e é sobre a mesma que se “arma” a cama que divide o habitáculo em dois níveis de altura para assegurar o descanso dos passageiros.

Na parte superior é onde se encontra a dita cama e é, sem dúvida, um local privilegiado graças ao teto panorâmico de 1,4 m2 que garante uma visão perfeito do céu. Debaixo da cama, há espaço de sobra para guardarmos os bens e produtos que levamos de viagem.

No interior encontramos várias cortina com um sistema de imans fixos, permitem fechar as janelas e garantir um nível de intimidade e isolamento extra. Nas janelas traseiras encontramos um sistema de armazenamento que permite acomodar objetos de até 5 kg de cada lado, enquanto nas dianteiras existem práticas cortinas mosquiteiras para aproveitarmos o ar mais fresco do exterior.

Mas, o que merece maior destaque é o móvel de cozinha de tamanho reduzido e que é muito engenhoso pois divide-se em duas partas, uma superior com placa de gás para cozinhar e uma inferior com espaço para um pequeno lava-loiças. Naturalmente há uma mesa e duas cadeiras guardadas num espaço debaixo da cama.

Só com Diesel

No capítulo mecânico, a Volkswagen Caddy California vai chegar ao mercado apenas com motor TDI mas com dois níveis de potencia, 75 e 122 CV, tração dianteira e caixa manual de seis velocidades. Existe a possibilidade de optar pela tração integral 4Motion.

Se a tudo isto juntarmos um nível de equipamento de última geração com conetividade para smartphones e ecrã de 10″ ou ainda assistente de condução com o Travel Assist, que funciona quase como um piloto automático em estrada. Este é um veículos estradista e ideal para as férias em confinamento e com distância social, mas também para umas férias pela Europa fora.

Comerciais

Mercedes-Benz promete camiões a hidrogénio na estrada em 2027

Published

on

A Mercedes-Benz Trucks apresentou ao público várias inovações de veículos com o foco na electrificação do seu portfólio de produtos. A empresa identifica-se com o Acordo climático de Paris e o seu objectivo é descarbonizar o setor do transporte até 2050.



“Na Mercedes-Benz Trucks estamos totalmente comprometidos com o transporte livre de CO2. Em 2030, queremos que mais da metade dos nossos novos veículos vendidos na Europa sejam livres de emissões”, disse Karin Rådström, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Mercedes-Benz Trucks no evento “Shaping the Now & Next 2021” e, assim, indicando a meta da empresa para os próximos anos. “Em consonância com os diferentes casos de utilização dos nossos clientes, seguimos uma estratégia de electrificação dupla baseada em camiões elétricos a bateria e a célula de combustível.”

Os eActros para transporte de distribuição pesada, apresentados recentemente em Junho de 2021 e previstos para entrar em produção em larga escala a partir de Outubro de 2021, bem como a eEconic para uso urbano no segundo semestre de 2022 já estão totalmente electrificados.

A partir de 2024, o eActros LongHaul, que também é eléctrico a bateria, está planeado para ter concluída a sua produção de série e em 2027 verá as primeiras unidades do GenH2 de produção em série com célula de combustível à base de hidrogénio começarem a transportar mercadorias para os respetivos clientes. Ambos os veículos permitirão o transporte rodoviário neutro em CO2 nas rotas de longa distância.

“Trabalhar com e para que os nossos clientes encontrem a solução perfeita sempre foi algo especial para mim – porque cada cliente tem suas próprias necessidades e desafios que precisam ser cumpridos”, apontou Andreas von Wallfeld, responsável pelo Marketing, Vendas & Serviços da Mercedes-Benz Trucks. “Para sermos parceiros efectivos, damos primazia a duas coisas: ouvir com muita atenção o que os nossos clientes dizem e, em segundo lugar, desenvolver os nossos camiões – não importa se eles têm motores diesel clássicos ou são electrificados – e serviços para servir a um propósito específico que contribua para o sucesso dos nossos clientes.”

A MB Trucks apresentou ainda novos modelos e versões para o segmento Diesel clássico, como o Actros F, Actros L e Edition 2.

Continuar a ler

Comerciais

Requintado MPV da Hyundai transforma-se em prático furgão de carga

Published

on

Depois de mostrar o monovolume Staria ao mundo, a Hyundai desvenda agora a versão de trabalho com base no seu novo monovolume. O design mantém-se ultra radical, tal com acontece com o monovolume Staria, e promete ser muito melhor que o seu antecessor.



A plataforma é a mesma do Hyundai Santa Fe que é mais leve e mais rigida. Tem eixo traseiro sólido atrás e molas e lâmina, permitindo que carregue pesos até às 2m5 toneladas.
O espaço de carga é melhorado, e a zona de carga tem um comprimento de 2,607 mm, 1640 mm de largura e 1.436 mm de altura.

Vai ser vendido apenas em alguns mercados com um único motor Diesel 2.2 CRDi Turbo de 177 CV e 430 Nm de binário disponíveis entre as 1500 e as 2500 rpm. A caixa pode ser automática de oito velocidades ou manual de seis.

Continuar a ler

Comerciais

Novadis recebe Fuso eCanter para as entregas diárias

Published

on

A Novadis, empresa de distribuição do Grupo SCC (SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) irá receber uma eCanter 100% elétrica.



A MBP Automóveis Portugal, importador e distribuidor da marca Fuso em Portugal vai entregar uma unidade Fuso eCanter à Novadis, um dos maiores distribuidores de bebidas a nível nacional.

A FUSO, marca do grupo Daimler, tem no modelo Canter um dos maiores representantes no que diz respeito ao ramo da distribuição e a eCanter é a resposta do grupo à necessidade das grandes cidades de disporem de veículos comerciais de mercadorias não poluentes e que cumpram as cada vez maiores exigências ambientais. Trata-se do primeiro veículo comercial pesado de mercadorias, 100% eléctrico, com um peso bruto de 7.5 toneladas e uma autonomia real de 100km.

Merece destaque a relevância para a economia Portuguesa, uma vez que a produção da eCanter para os mercados do continente Europeu e dos EUA, iniciada em 2017, é feita a partir da MFTE, no Tramagal.
O lançamento e produção em série desta inovadora viatura foi feito por meio de um projeto piloto, levado a cabo por 100 viaturas distribuídas por 6 cidades: Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque, Tóquio e Lisboa – onde, em 2018, 10 unidades foram atribuídas para utilização no apoio à higiene urbana.

Suportada pela experiência adquirida no projecto de lançamento, hoje a eCanter alarga o seu leque de utilização em Portugal e volta a dar um passo pioneiro, ao tornar-se no primeiro veículo da sua classe destinado à distribuição de bebidas, missão levada a cabo por uma nova unidade entregue à Novadis, empresa de distribuição do Grupo SCC (SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas), que por sua vez integra o Grupo Heineken, grupo cervejeiro líder europeu e com unidades de produção em mais de 70 países. Esta unidade irá operar na zona de Lisboa.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração