Curiosidades
Os alces andam a lamber carros no Canadá
Nas estradas do Canadá as autoridades alertam os condutores para o comportamento dos alces para quem o sal acumulado nos carros, por causa do tratamento das estradas com neve, é um acepipe que acaba por ser uma espécie de “droga” irresistível para estes animais. Este facto pode, obviamente, ser uma situação perigosa para os ocupantes do veículo e para o próprio animal.
Este fenómeno já era conhecido pois ao espalhar o sal nas estradas, para minimizar a quantidade de neve no asfalto, os alces tinham tendência para vir lamber o mesmo e criaram uma certa “adição” a este mineral na sua dieta. Acontece que a evolução é uma constante da mãe natureza e os alces agora perceberam que lamber o sal dos próprios carros é igualmente satisfatório e até mais fácil e apetitoso.
Contudo, afugentar um alce pode não ser uma tarefa simples até porque é um animal com um porte considerável e que possui uns chifres que metem respeito. Por isso as autoridades canadianas aconselham que o condutor apenas utilize a buzina do veículo e que por razão nenhuma saia do interior do mesmo.
Se for passear ao Canadá, já sabe o que pode esperar numa qualquer estrada de floresta como fica bem exemplificado neste vídeo:
Curiosidades
Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.
Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:
Curiosidades
Um Corvette “submarino” recuperado
Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.
Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.
As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).
-
Notícias3 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Notícias2 semanas agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Notícias1 semana agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Notícias1 semana agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
