Curiosidades
Os alces andam a lamber carros no Canadá

Nas estradas do Canadá as autoridades alertam os condutores para o comportamento dos alces para quem o sal acumulado nos carros, por causa do tratamento das estradas com neve, é um acepipe que acaba por ser uma espécie de “droga” irresistível para estes animais. Este facto pode, obviamente, ser uma situação perigosa para os ocupantes do veículo e para o próprio animal.
Este fenómeno já era conhecido pois ao espalhar o sal nas estradas, para minimizar a quantidade de neve no asfalto, os alces tinham tendência para vir lamber o mesmo e criaram uma certa “adição” a este mineral na sua dieta. Acontece que a evolução é uma constante da mãe natureza e os alces agora perceberam que lamber o sal dos próprios carros é igualmente satisfatório e até mais fácil e apetitoso.
Contudo, afugentar um alce pode não ser uma tarefa simples até porque é um animal com um porte considerável e que possui uns chifres que metem respeito. Por isso as autoridades canadianas aconselham que o condutor apenas utilize a buzina do veículo e que por razão nenhuma saia do interior do mesmo.
Se for passear ao Canadá, já sabe o que pode esperar numa qualquer estrada de floresta como fica bem exemplificado neste vídeo:
Curiosidades
O arquivo histórico da Lamborghini

Foi só há uma década atrás que a Lamborghini criou o seu arquivo histórico e agora no aniversário dos seus 10 anos a marca italiana mostra um pouco do que lá se pode encontrar.
Com o objetivo de perpetuar o legado da marca desde o seu nascimento e preservar o seu património, a Lamborghini criou em 2015 o seu “Polo Storico”, um arquivo onde reuniu todo o espólio existente da marca italiana. Documentos, desenhos técnicos, ou até faturas de compra de alguns modelos históricos são aqui preservados. Alessandro Farmeschi, Global After Sales Director leva-nos numa visita aos bastidores deste arquivo neste pequeno vídeo:
bento4d bento4d situs toto bento4d toto togelCuriosidades
Os carochas “made in China”

A Volkswagen nunca comercializou oficialmente o famoso “Carocha” na China, mas como seria de esperar, um modelo tão icónico tinha de ter uma réplica “made in China”, se bem que neste caso tem um fim algo específico.
A pequena empresa chinesa Wecan fabrica veículos e atrelados em fibra de vidro, replicando modelos retro que fizeram furor outrora e ainda hoje mantêm uma imagem muito própria. Assim, a Wecan utiliza uma base tubular com um motor elétrico, alimentado por normais baterias de automóvel que permite a estes veículos circular a baixas velocidade e em curtas distâncias, apenas o suficiente para cumprirem a sua função que é marcar presença em casamentos, eventos, anúncios ou para ficarem expostos em montras de loja.
Foi neste contexto que nasceu o Wecan Beetle, uma réplica do Volkswagen Carocha que tem tido sucesso como modelo para em casamentos apesar de demorar cerca de seis horas a carregar as baterias, alcançar apenas 30 km/h de velocidade máxima e ter uma autonomia de apenas 80 quilómetros.
A gama da Wecan vai além do Carocha e engloba também ou Volkswagen famoso, o “Pão de Forma”, ou seja o Transporter, ou T1. A estes somam-se modelos Piaggio Ape e ainda o Citroën H1, sendo que todas as propostas são personalizáveis em função do fim a que se destinam, podendo ir de modelos de pipocas, a doces, gelados, passando por street food, ou loja de souvenirs.
bento4d bento4d link slot bento4d bento4d slot gacor maxwin bento4d situs slot slot gacor maxwin toto slot bento4d slot gacor maxwin bento4d bento4d-
Notícias1 semana ago
Radares em agosto
-
Motos2 semanas ago
Harley-Davidson vai apostar num modelo mais acessível
-
Notícias2 semanas ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias1 semana ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Comerciais1 semana ago
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP
-
Manutenção2 semanas ago
A importância dos apoios do motor
-
Notícias2 semanas ago
Europa vai ser aposta de marca de luxo chinesa
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen renova Grand California