Autocarro da digressão Purple Rain de Prince pode ser seu – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Autocarro da digressão Purple Rain de Prince pode ser seu

Published

on

Com o crescimento do interesse por autocaranas e caravanas, este autocarro transformado em casa pode ser seu com a vantagem de ter sido utliizada por Prince na diregressão do Purple Rain já lá vão uns anitos.



É um Eagle 10 Motorcoach de 1983 e foi utilizado pela estrela da pop na Tour de 1984 à qual se seguiu o lançamento do albúm com o mesmo nome: Purple Rain.

Esta motorhome em elevado estado de conservação pode acomodar com conforto até seis ocupantes. Tem banheira king size, uma cozinha generosa e sala de estar e de jantar. Este decorada em tons púrpura, como não podia deixar de ser, e até tem luz de ambiente arrocheada. Tem um quarto com cama king-size, dois quartos mais pequenos e um sofá que se transforma em duas camas.

Está a ser leiloado pela Mecum Houston e foi utilizada apenas por Prince. Desde então tem estado guardada numa garagem.

Mecanicamente está equipado com um motor da Detroi Diesel 6V92 Turbo acoplado a uma caixa automática da Allison. Tem direção assistida e um gerador a gasóleo de 20kW que permite eletricidade para 1700 horas.

Não há preço estimado, por isso, se estiver interessado, o leilão decorre entre os dias 3 e 5 de dezembro no site da Mecum.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Italianos da Lannutti encomendam 1500 camiões Volvo FH Aero

Published

on

O Grupo Lannutti, empresa italiana de transporte e logística, está a renovar a sua frota de camiões de longo curso e proporcionou à Volvo Trucks um dos seus maiores negócios de sempre através de um único contrato, ao encomendar 1500 camiões FH Aero. O presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, e Valter Lannutti, CEO do grupo homónimo, selaram o negócio com um aperto de mão.



O Grupo Lannutti, com sede na Itália, opera uma frota de mais de 2.500 camiões 24 horas por dia, 7 dias por semana, em oito países europeus. Como parte de um programa de renovação de frota, a Lannutti assinou um pedido de 1500 camiões Volvo FH Aero. Todos estão equipados com o novo sistema de monitorização de câmara da Volvo – um novo recurso que substitui os espelhos regulares, melhorando a aerodinâmica e a segurança.

“Para o Grupo Lannutti, o princípio da renovação da frota consiste em priorizar veículos de baixa emissão, oferecendo um alto nível de conforto e segurança aos nossos motoristas, protegendo-os e a todos os outros usuários da estrada. Além da tecnologia I-Save de economia de combustível, já adotada a 100% na frota, agora procuramos aproveitar os benefícios do sistema de monitorização de câmara e design aerodinâmico aprimorado. Esta parceria com a Volvo permitir-nos-á continuar a nossa jornada rumo a emissões zero”, declarou Valter Lannutti.

A maioria dos camiões encomendados pela Lannutti será movida a HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), combustível que pode ser produzido a partir de resíduos, reduzindo as emissões de CO2 em até 90%.
“Este acordo deixa-me muito orgulhoso, pois mostra a confiança e o compromisso que a Lannutti tem com a Volvo Trucks como um parceiro de negócios duradouro”, diz Roger Alm. “Esta é realmente a prova de que fizemos a coisa certa com o novo Volvo FH Aero. Ele não só apoia os nossos clientes na redução de custos de combustível e CO2, mas também é um dos modelos mais seguros para os motoristas operarem”, disse o líder da Volvo Trucks.

Continuar a ler

Comerciais

E.ON e MAN criam rede pública de carregamento para camiões elétricos

Published

on

A E.ON e a MAN Truck & Bus estão a dar em conjunto um passo decisivo na expansão da infraestrutura de carregamento para veículos comerciais na Alemanha e na Europa. Como parte da sua nova cooperação, a empresa de energia e o fabricante de veículos comerciais vão estabelecer cerca de 170 locais com cerca de 400 estações para carregamento público de camiões elétricos em toda a Europa.



A E.ON e a MAN estão a investir nas novas estações de carregamento, que serão construídas ao longo da rede de serviços MAN existente e que, também, poderão carregar veículos comerciais de outros fabricantes.
Só na Alemanha estão previstos cerca de 125 locais. Isto criará a maior rede pública nacional de carregamento de veículos comerciais pesados no país até à data. Estão a ser construídos outros locais na Áustria, Reino Unido, Dinamarca, Itália, Polónia, República Checa e Hungria. “A Europa estabeleceu para si própria o objetivo de reduzir as emissões dos veículos comerciais pesados em 90% até 2040.

As novas instalações estarão localizadas em bases de serviço MAN estrategicamente selecionadas, principalmente em áreas industriais com grande volume de camiões ou perto de autoestradas. Isto significa que o carregamento público pode ser facilmente integrado nas operações diárias. O layout dos locais é especialmente projetado para carregar veículos comerciais elétricos: Isso inclui uma instalação de drive-through através da estação de recarga para que camiões e os autocarros não tenham que manobrar. Sempre que possível, as estações são instaladas em áreas separadas das operações de serviço da MAN – com entradas e saídas separadas para a área de carregamento – para garantir que sejam acessíveis ao público, independentemente da marca do veículo. Durante o dia, os motoristas também beneficiam da infraestrutura existente, como instalações sanitárias e salas de lazer.

Os locais serão construídos de forma modular. Como primeiro passo, cada local será equipado com várias estações de carregamento de 400 kW. Isso permitirá que um camião elétrico médio recarregue para um alcance de até 300 quilómetros em cerca de 45 minutos. Mais tarde, os locais serão atualizados para o sistema de carregamento de megawatts MCS.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ClaudioBastos
    Amigos, tenho um VW JETTA 2.0 de 2006 com 380000km e sucedeu que acendeu a luz amarela do motor e no painel indicava escape-oficina. Fui a um...
  • por Walkmen
    Ora boas! Tenho aqui uma questão que me anda a intrigar e achei que aqui haveria resposta. Então desde há uns meses para cá que recebo...
  • por MonsterFocus
    Bom dia a todos, O que acham do polo 1.2 gasolina, com 69cv, de 2011? Não encontro muitos comentários, mas o que vi é meio contraditório, há...
  • por kekomit
    Boas pessoal! Preciso de ajuda com o banco do condutor do meu Smart. Puxei o banco para trás e agora não consigo mais o mover para a frente....

Em aceleração