Os alces andam a lamber carros no Canadá – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Published

on

Nas estradas do Canadá as autoridades alertam os condutores para o comportamento dos alces para quem o sal acumulado nos carros, por causa do tratamento das estradas com neve, é um acepipe que acaba por ser uma espécie de “droga” irresistível para estes animais. Este facto pode, obviamente, ser uma situação perigosa para os ocupantes do veículo e para o próprio animal.



Este fenómeno já era conhecido pois ao espalhar o sal nas estradas, para minimizar a quantidade de neve no asfalto, os alces tinham tendência para vir lamber o mesmo e criaram uma certa “adição” a este mineral na sua dieta. Acontece que a evolução é uma constante da mãe natureza e os alces agora perceberam que lamber o sal dos próprios carros é igualmente satisfatório e até mais fácil e apetitoso.

Contudo, afugentar um alce pode não ser uma tarefa simples até porque é um animal com um porte considerável e que possui uns chifres que metem respeito. Por isso as autoridades canadianas aconselham que o condutor apenas utilize a buzina do veículo e que por razão nenhuma saia do interior do mesmo.

Se for passear ao Canadá, já sabe o que pode esperar numa qualquer estrada de floresta como fica bem exemplificado neste vídeo:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Nissan Juke aparece numa nota do Camboja

Published

on

O mundo automóvel está repleto de histórias curiosas e esta surge do Camboja onde a nota de 500 riel inclui um Nissan Juke no seu desenho.



Este curioso facto foge um pouco ao habitual historial por detrás da criação de notas, onde normalmente são evocadas personalidades, locais ou monumentos importantes do país sempre um pouco ligados ao passado do mesmo. Neste caso encontramos o Nissan Juke a atravessar a ponde sobre o rio Mekong, um detalhe curioso e raro de “modernidade”.

Continuar a ler

Curiosidades

Jeep lança série de 3 vídeos de “Liberdade Concentrada”

Published

on

“Movimento” é assim que se chama o primeiro episódio de uma série de três vídeos lançada pela Jeep que gira em torno da mobilidade sustentável.



Com o Jeep Avenger como “ator principal” este episódio conta com a participação do campeão de surf Leonardo Fioravanti e da apresentadora de televisão e influencer Rabea Schif.

Aqui fica o primeiro episódio e as suas belas paisagens:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Bunker1978
    Olá amigos. Sabem como funcionam as empresas subcontratadas de transporte expresso? Em termos de rentabilidade e requisitos conseguem informar?...
  • por rcs
    Boas, surgiu uma oportunidade para um meu familiar ficar com um Golf 1.2 TSI de 2016, por um preço simpático. O carro tem perto de 60 mil Km....
  • por ramess
    Minha mãe supostamente acabou de herdar pelo falecimento de uma tia metade de uma casa. Minha mãe foi quem tomou conta dela últimos 10 anos. A...
  • por Zedobone
    Caros membros, Tenho instalado em minha casa um sistema de painéis com microinversores e comunicador da Enphase, sistema da Galp solar. Acontece...

Em aceleração