Notícias
Três Alfa Romeo valeram quase 13 milhões em leilão
Um lote composto por três concept cars da Alfa Romeo desenhados pelo conceituado Nuccio Bertone nos anos 50 foi vendido num leilão da Sotheby´s pela quantia de 14.480.000 dólares, qualquer coisa como 12.677.000 euros.
Estes Alfa Romeo, denominados Berlina Aerodinamica Tecnica (B.A.T.) nº 5, 7 e 9 foram apresentados ao público no Salão de Turim à cadência de um por ano, o primeiro em 1953, seguindo-se os restantes dois em 1954 e 1955 e tornaram-se agora nos modelos mais valiosos do construtor italiano alguma vez vendidos.
Curiosamente o leilão não era um habitual leilão automóvel, mas sim um leilão de arte, o Sotheby’s Contemporary Art Evening Sale, que decorreu de forma totalmente digital, tendo os Alfa Romeo recebido licitações de interessados de Nova Iorque, Londres ou Hong Kong, por exemplo.
Outra curiosidade é que estes três modelos nunca estiveram juntos em eventos públicos na altura em que eram “novidade” com todo o seu estilo futurista e só agora se reuniram e irão em conjunto para o novo proprietário.
Notícias
Já são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril
Uma petição lançada no início de setembro contra o potencial encerramento das atividades motorizadas no Autódromo do Estoril já tem mais de 5.000 assinaturas.
As queixas relativamente ao ruído do Autódromo do Estoril levaram a que este tenha optado por reduzir a sua atividade, acabando com os track days de motos, por exemplo. Receando que este possa ser um primeiro passo para um futuro encerramento definitivo deste emblemático circuito nacional, foi criada uma petição online que visa manter toda a atividade habitual no autódromo.
Esta petição já tem mais de 5.500 assinaturas e termina com o pedido para que “o Autódromo do Estoril possa levar a cabo hoje e sempre aquilo para que foi desenhado e desenvolvido com a ajuda de todos, a continuação de todos os tracks days das duas modalidades assim como todas as competições . Portugal precisa de dois autódromos para o desenvolvimento dos nossos pilotos e para que tenhamos dois palcos fundamentais para os desportos motorizados.”
A petição pode ser assinada aqui: Petição “Não ao fim do autódromo do Estoril”, página onde também poderá ser lido na íntegra o texto da mesma.
bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Renault Trucks Smart Racer é um Série T ainda mais luxuoso
A Nors inclui no seu portefólio de oferta o novo Smart Racer da Renault Trucks, um modelo que combina conforto, eficiência e tecnologia, concebido para responder às exigências das missões de transporte mais exigentes. Este novo veículo reflete o compromisso da Nors em oferecer soluções inovadoras que simplifiquem o dia a dia de quem passa muitas horas na estrada, mantendo a máxima segurança e funcionalidade.
O Smart Racer distingue-se pelo design inteligente, acompanhado pelo conforto a bordo e pelas funcionalidades criadas para facilitar a vida do condutor:
• Banco do passageiro giratório, com encosto ajustável, apoio de braços e compartimento de arrumação – ideal para momentos de pausa ou refeições.
• Estofos em couro, resistentes, elegantes e de fácil manutenção.
• Beliche inferior “Extensia” com sobrecolchão, que proporciona conforto, mesmo em cabinas compactas.
• Arrumação fechada e iluminada, com capacidade para acolher 221 litros distribuídos em três compartimentos seguros.
• Mesa giratória para refeições, que permite transformar a cabina num espaço funcional a qualquer hora do dia.
• Câmaras de apoio, que aumentam a visibilidade e a confiança em manobras mais exigentes.
• Airbag do condutor, integrado de forma discreta e eficaz na cabina.
• Direção elétrica, que garante uma condução mais leve, precisa e confortável.
• Máximos automáticos, para uma visibilidade sempre ajustada sem esforço.
• Luz de cortesia “boas-vindas”, um detalhe simples que marca a diferença desde o primeiro passo.
“O Smart Racer não é apenas um modelo, é uma resposta direta às necessidades de quem está na estrada todos os dias. Cada detalhe foi pensado para oferecer conforto, segurança e funcionalidade sem comprometer a eficiência,” destaca José Bruno Osório, Diretor Comercial na Nors, no segmento Trucks and Buses, que representa a Renault Trucks em Portugal.
No âmbito do lançamento do Smart Racer em Portugal foram realizadas apresentações nas instalações da Nors, durante os Open Days em Viseu, Porto e Lisboa, tendo o modelo também merecido destaque no Salão Nacional do Transporte.

-
Comerciais1 semana agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias1 semana agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoRenault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Notícias2 semanas agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Motos2 semanas agoIndian bate recorde em Bonneville
-
Comerciais2 semanas agoScania reforça aposta na manutenção preventiva
-
Avaliações Usados1 semana agoMercedes GLA (2013-2020)


