Farto de procurar pelo encaixe do cinto? – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Farto de procurar pelo encaixe do cinto?

Published

on

A Skoda patenteou a solução para deixar de andar à noite as apalpadelas junto ao banco à procura do encaixe do cinto de segurança. Trata-se de um encaixe do cinto iluminado por um LED que muda de cor em função da necessidade da sua utilização ou não.



Este encaixe recorre a um plástico transparente no topo, na peça em que habitualmente se faz a pressão para soltar o cinto, peça essa que assim permite ver a luz do LED que está incorporado no interior do encaixe.

Ao entrar no carro o LED projeta inicialmente uma luz de cor branca indicando que não é necessário apertar o cinto, mas quando alguém se senta num banco este LED muda para luz vermelha, alertando para a necessidade de colocar o cinto. Uma vez corretamente colocado, a cor muda de novo para o branco.

A projeção de luz, além de ajudar a encontrar o encaixe, funciona também como aviso para quando o cinto tem de ser colocado, algo muito útil para o condutor perceber se alguém no banco de trás, por exemplo, se esqueceu de colocar o cinto corretamente.

Segundo a Skoda este sistema de LED pode ainda ser programado para emitir uma coreografia de cores quando se entra no veículo, uma espécie de saudação de boas vindas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Os preços do novo Polestar 4

Published

on

O novo Polestar 4 já está disponível para encomenda no nosso país e surge com duas versões em termos de motorizações, sendo que a proposta mais acessível começa nos 66.770 euros.



Com as primeiras entregas a estarem previstas para agosto deste ano, o novo Polestar já pode ser encomendado e os interessados podem optar pelas versões Long Range Single Motor ou Long Range Dual Motor. A primeira conta com um motor elétrico com 272 cv de potência, um binário de 343 Nm, duas rodas motrizes, anuncia uma autonomia de 620 quilómetros e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos. Já a segunda, a Long Range Dual Motor conta com dois motores elétricos, tração integral, uma potência combinada de 544 cv e um binário de 686 Nm. A sua autonomia está na casa dos 590 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,8 segundos.

Os preços anunciados para estas duas versões são de 66.700€ para o Long Range Single Motor e de 73.700€ para o Long Range Dual Motor.

Continuar a ler

Notícias

Kia EV6 renovado por fora e também por dentro

Published

on

A Kia revelou as alterações que fez ao seu EV6 fazendo com que as suas linhas estejam mais niveladas com os mais recentes modelos da gama, mas as mudanças estendem-se também ao seu sistema elétrico que tem agora uma nova bateria.



Mais alinhado com a estética do EV9, este EV6 surge com uma frente onde pontificam as novas óticas e uma grelha de maiores dimensões. Também o interior foi revisto e a marca coreana optou pela utilização de novos materiais, um volante com um novo formato e a adoção do sistema de infoentretenimento Connected Car Navigation Cockpit, semelhante ao do Kia EV9.

Este Kia EV6 renovado conta agora com uma bateria de 84 kWh que, segundo a marca, lhe dá uma maior autonomia face ao antecessor. Em termos de oferta de motores não se esperam grandes diferenças, sendo a gama dominada pelo motor com 229 cv de potência e tração traseira.

Ainda não foram reveladas datas de comercialização para a Europa, ainda não há preços e também não foi divulgado se vai haver alguma alteração no mais desportivo EV6 GT, o que não quer dizer que esta não venha a acontecer.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração