Notícias
Farto de procurar pelo encaixe do cinto?

A Skoda patenteou a solução para deixar de andar à noite as apalpadelas junto ao banco à procura do encaixe do cinto de segurança. Trata-se de um encaixe do cinto iluminado por um LED que muda de cor em função da necessidade da sua utilização ou não.
Este encaixe recorre a um plástico transparente no topo, na peça em que habitualmente se faz a pressão para soltar o cinto, peça essa que assim permite ver a luz do LED que está incorporado no interior do encaixe.
Ao entrar no carro o LED projeta inicialmente uma luz de cor branca indicando que não é necessário apertar o cinto, mas quando alguém se senta num banco este LED muda para luz vermelha, alertando para a necessidade de colocar o cinto. Uma vez corretamente colocado, a cor muda de novo para o branco.
A projeção de luz, além de ajudar a encontrar o encaixe, funciona também como aviso para quando o cinto tem de ser colocado, algo muito útil para o condutor perceber se alguém no banco de trás, por exemplo, se esqueceu de colocar o cinto corretamente.
Segundo a Skoda este sistema de LED pode ainda ser programado para emitir uma coreografia de cores quando se entra no veículo, uma espécie de saudação de boas vindas.
Notícias
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica

O Skoda Octavia vai também ter uma opção totalmente elétrica. Quem o afirmou foi o próprio diretor geral da marca checa.
Aquela que é uma das gamas mais bem sucedidas da Skoda irá também ter uma versão 100% elétrica que deverá chegar aos mercados mais perto do final da década. Segundo Klaus Zellmer, diretor geral da Skoda, no próximo Salão Automóvel de Munique que decorrerá em setembro, será apresentado o protótipo do futuro Octavia que irá revelar as novas linhas e também tecnologias que serão utilizadas na nova geração, onde deverá surgir a opção elétrica.
Notícias
Renault 5 Turbo está de volta

A Renault continua a apostar em dar nova vida a modelos que marcaram a sua história e depois do Renault 5 elétrico, como seria de esperar, a marca gaulesa não iria deixar escapar a oportunidade de dar nova vida ao Renault 5 Turbo, agora em modo 100% elétrico.
Chamar-se-á Renault 5 Turbo 3E, o que faz todo o sentido pois é totalmente elétrico e é o terceiro modelo com a designação Turbo na história do Renault 5. Esta máquina devoradora de asfalto conta com dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 540 cv e 4.800 Nm de binário, o que lhe permite atingir os 270 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A sua autonomia deverá rondar os 400 quilómetros.
Desenvolvido pela Alpine, o Renault 5 Turbo 3 E conta com uma estrutura em fibra carbono e no total o seu peso é de 1450 quilos. Serão produzidas 1980 unidades, número que homenageia o ano em que o primeiro Renault 5 Turbo viu a luz do dia e os primeiros modelos deverão começar a ser entregues em 2027. O seu preço ainda não foi divulgado, mas devido à grande variedade de opções e personalização o valor poderá oscilar entre os 100 mil euros e os 200 mil.




-
Notícias1 semana ago
Depois do Fiesta a Ford também vai pôr fim ao Focus
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa
-
Notícias1 semana ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Notícias2 semanas ago
Novo Volvo ES90 revelado e já tem preços
-
Comerciais1 semana ago
IVECO e Ford Trucks assinam acordo para nova cabina de camião
-
Notícias1 semana ago
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa
-
Notícias2 semanas ago
Nissan diz adeus ao GT-R
-
Notícias7 dias ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris