Motos
Miguel Oliveira sexto no Motorland

Miguel Oliveira conseguiu a sexta posição no Grande Prémio de Teruel depois de uma corrida renhida do princípio ao fim disputada no circuito Motorland.
Partindo da oitava posição na grelha, o piloto de Almada perdeu algumas posições, mas como é seu hábito imediatamente começou a recuperar até chegar à traseira de Fábio Quartararo onde andou várias voltas a disputar o lugar com o francês.
Depois de ultrapassado o piloto da Yamaha, Miguel Oliveira voltou novamente a uma “luta gaulesa” desta vez com Johan Zarco, mas desta feita não conseguiu ser bem sucedido, muito possivelmente por já não ter os pneus da sua KTM nas melhores condições para fazer um ataque consequente, fruto da luta prolongada com Quartararo anteriormente.
Ainda assim Miguel Oliveira conseguiu a sexta posição o que o coloca no 10º lugar no campeonato de MotoGP depois de uma corrida que foi ganha pelo italiano Franco Morbidelli numa Yamaha, sendo seguido por duas Suzuki, a de Álex Rins no segundo posto e de Joan Mir que com este terceiro lugar consolida a sua liderança no campeonato, estando agora a 14 pontos de distância de Fabio Quartararo.
Motos
46 anos de Valentino Rossi celebrados pela Dainese

Valentino Rossi fez 46 anos e “casou os anos” com o seu mítico número de competição 46, facto que a marca Dainese não deixou escapar criando um fato completo para celebrar este momento.
Foi no passado domingo que o sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP/500cc fez 46 anos e a Dainese criou um fato especial que juntamente com o capacete da AGV celebra o aniversário do campeão italiano.
Este fato apelidado de “Soleluna Vale 46 Anniversario” contou com a participação do próprio Valentino Rossi que juntamente com a Dainese e a AGV criaram esta edição limitada a 46 unidades. Trata-se de um fato de competição dedicado especialmente para colecionadores e fãs do piloto transalpino já que não está homologado para circular na estrada.

Motos
Miguel Oliveira com bons testes em Sepang

O piloto português terminou hoje o segundo dia de testes oficiais de MotoGP que estão a decorrer no circuito de Sepang na Malásia e tem vindo a sentir progressos com a sua nova moto Yamaha YZR-M1 da equipa Prima Pramac.
Se no primeiro dia de testes Miguel Oliveira fez 60 voltas em pista e conseguiu o 10º melhor tempo, já no segundo dia de testes o “Falcão” melhorou esse resultado tendo conseguido a 8ª melhor marca no cronómetro.
Além dos tempos conseguidos, estes testes têm sido acima de tudo importantes para experimentar e testar diferentes configurações no chassis e também na eletrónica da Yamaha, para fazer algumas simulações de corrida para ver como é o comportamento da moto e que desgaste provoca nos pneus, por exemplo. Por fim, cada minuto na nova moto é importante para Miguel Oliveira que cada vez está mais familiarizado com a moto, sentindo-se muito confortável pois não tem tido de mudar o seu estilo de condução para tirar um melhor partido da YZR-M1.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano