Notícias
Mais carros elétricos vendidos na Europa do que na China em 2020

As conclusões são do analista independente Matthias Schmidt e mostram que, durante os sete primeiros meses do ano, se venderam mais 14 mil veículos elétricos na Europa do que na China. Os números surpreenderam a indústria automóvel, uma vez que o mercado chinês absorveu em 2019 praticamente o mesmo número de vendas da Europa e dos EUA juntos. De acordo com Schmidt, esta grande diferença em termos de vendas explica-se devido ao aumento de incentivos promovidos por uma parte considerável dos governos europeus em contraponto com a desaceleração de benefícios homologados pelo governo chinês.
A aquisição de carros elétricos tem ganho força nas principais economias do mundo e o comportamento do mercado confirma que os consumidores parecem cada vez mais convencidos acerca das vantagens de possuir um carro elétrico em 2020. O relatório do analista alemão mostra ainda que, entre veículos elétricos (VE) e híbridos de carregamento externo (PHEV), as vendas ascendem às 500 mil unidades. Tendo em conta que os últimos dois trimestres do ano tendem a ser mais férteis em termos de aquisição, espera-se que o Velho Continente ultrapasse com alguma margem a marca de um milhão de veículos vendidos durante este ano.

Fonte: Pixabay
As políticas europeias têm convergido no sentido de aumentar a produção e o consumo de veículos elétricos, pelo que esta curva ascendente de vendas tenderá a manter-se nos próximos meses. A atribuição de subsídios e a diminuição de preços teve como objetivo ajudar os fabricantes a manterem a competitividade perante os mercados externos, algo que a China vinha fazendo já há alguns trimestres. De resto, o recuo chinês perante a política de incentivos visa mesmo encorajar as empresas chinesas a adquirirem independência e demonstrarem capacidade para competir apenas com recursos próprios.
Globalmente, a crescente aquisição de carros elétricos demonstra uma acentuada mudança de comportamentos de consumo, que tem fortes raízes no digital e na sustentabilidade. As pessoas trocaram o restaurante pelas suas casas, sendo que a indústria de serviços de entrega online duplicou entre 2017 e 2020 e espera-se que atinja 30 mil milhões de valorização em 2024. Os fãs de jogos de casino trocaram Las Vegas e Macau pelos jogos de mesa online, o que deverá atingir 127 mil milhões de dimensão até 2027 à boleia da popularidade dos jogos mobile. No setor do streaming de música, o mercado cresceu 32% em 2019 e o consumo através do Spotify, da Apple Music ou da Amazon Music suplanta por larga margem os concertos ou a venda de CD ou vinil.

Fonte: Pixabay
Esta alteração de hábitos verifica-se também no segmento dos veículos elétricos, onde a Tesla está cada vez menos sozinha. De resto, a empresa liderada por Elon Musk tem sentido algumas dificuldades para acompanhar o volume de produção requerido e a Volskwagen está na pole position com o seu Volskwagen ID.3 para açambarcar a liderança neste setor. O aparecimento de novos fabricantes é muito importante para a maturação do mercado dos carros elétricos, uma vez que existe ainda muita margem de crescimento no continente europeu. Atualmente, por cada 50 carros vendidos, apenas um é elétrico e as políticas fomentadas por governos como o francês e o alemão visam aumentar a percentagem de veículos elétricos que circulam nas estradas europeias.
A ascensão dos carros elétricos também tem acontecido em Portugal, vislumbrando-se um aumento de 69% nas vendas de 2019, quando a indústria automóvel até registou uma quebra de 2%. Os altos custos de aquisição revelam-se um entrave para o consumidor português e impedem uma massificação maior deste tipo de veículo em terras lusitanas. Ainda assim, os benefícios dos carros elétricos chamam já atenção de uma franja significativa dos portugueses e entende-se que o alto investimento é diluído facilmente nos anos seguintes à aquisição. Nesta base, espera-se que Portugal siga a tendência de vendas europeia.
Notícias
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R

A Honda vai retirar dos mercados europeus o Civic Type R e para a despedida preparou uma edição especial limitada a 40 unidades denominada Ultimate Edition.
A partir de janeiro de 2026 as novas normas europeias de emissões poluentes entram em vigor e por isso alguns modelo deixarão de ser comercializados no espaço europeu por acompanharem os novos valores definidos. O Honda Civic Type R é um deles.
O construtor nipónico não deixou que esse adeus de um dos desportivos mais carismáticos do mercado fosse só um fecho de simples ciclo e criou a edição limitada Ultimate Edition que acrescenta um conjunto de pormenores estáticos exclusivos. O tejadilho é negro e ao longo do capot e também nas laterais temos faixas vermelhas que reforçam o seu caráter desportivo. Na traseira está a designação” Ultimate Edition” e no interior também há vários detalhes únicos em fibra de carbono e a projeção do logótipo Type R no chão quando as portas são abertas. Além disto quem comprar este Civic Type R Ultimate Edition leva também uma capa para o mesmo, uma chave em fibra de carbono e tapetes específicos desta edição.


Notícias
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços

A Peugeot já revelou os preços e as características técnicas da versão elétrica Dual Motor do E-3008 e E-5008, equipada com dois motores é a proposta mais potente da gama e já está disponível para encomenda.
Esta versão Dual Motor conta com dois motores elétricos capazes de uma potência combinada de 325 cv e são alimentados por uma bateria de 73 kWh, que segundo a marca permite uma autonomia de 490 quilómetros para o E-3008 e 467 para o E-5008. Em termos de prestações o primeiro acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e o segundo em 6,5 segundos.
Em termos de equipamento estes dois modelos Dual Motor estarão disponível num único nível de equipamento, o Launch Edition que inclui jantes de liga leve de 20″, pintura a duas cores, bancos em alcântara com massagens, sistema de som da Focal, um teto panorâmico e um painel de instrumentos com um ecrã de 21″, entre outros. O E-5008 também está equipado com estas soluções e vai ainda mais longe com condução semiautomática de nível 2, sistema de controlo da qualidade do ar, e vidros da frente laminados acústicos.
Em termos de valores, o Peugeot E-3008 Dual Motor Launch Edition tem um preço que começa nos 57.700€ e no E-5008 o preço começa nos 59.700€.
bento4d bento4d bento4d toto togel situs toto situs slot situs slot situs slot toto slot slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D
-
Avaliações Usados1 semana ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias2 semanas ago
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa
-
Notícias4 dias ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Motos2 semanas ago
O programa da 32ª Concentração de Góis
-
Sem categoria2 semanas ago
Nova atração no Museu do Caramulo
-
Motos6 dias ago
Petição contra as inspeções às motos