Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Toyota bate o seu recorde de vendas mundial
A Toyota bateu o seu recorde a nível global com 11.282.215 unidades vendidas, número que engloba também as vendas dos modelos da Daihatsu, Lexus e Hino, marcas que fazem parte do grupo japonês.
No ano fiscal nipónico, que contempla o período entre abril de 2025 e março de 2026, a Toyota bateu o seu recorde de vendas em todo o mundo conseguindo um número de 11.282 de modelos vendidos no universo de todas as suas marcas. O seu maior mercado é o japonês onde vendeu 9,2 milhões de unidades.
Em termos de marcas, a Toyota e a Lexus venderam em todo o mundo 10,47 milhões de modelos ao passo que a Daihatsu vendeu cerca de 697 mil modelos e a marca de veículos pesados, a Hino, vendeu pouco mais de 76 mil unidades. Estes números no seu todo representam um crescimento global da Toyota de 2,5% em comparação com o ano anterior.
Notícias
Freelander está de regresso
O Freelander foi um dos primeiros SUV premium do mundo automóvel e ainda alguma veia de todo-o-terreno, o que fez dele um sucesso e abriu portas para um novo público na Land Rover. Agora passou a ser uma marca, fruto da ligação da Jaguar Land Rover à chinesa Chery.
Revelado ao público no no Salão de Pequim, o Freelander 8 é o primeiro modelo que surge da “nova marca” Freelander e a ideia será lançar mais cinco propostas dentro de cinco anos, fazendo com que a marca Freelander tenha seis modelos diferentes disponíveis no mercado.
Este Freelander 8 é um SUV elétrico e em termos estéticos não podemos deixar de notar a traseira que recupera o desenho dos pilares traseiros inclinados com uma janela triangular tal como acontecia no primeiro Frelander de 1997. Ainda pouco se sabe das características técnicas do Freelander 8, apenas que foi desenvolvido com base na plataforma da Chery dedicada a modelos elétricos e híbridos e que tem uma arquitetura de 800 V sendo que as baterias serão fornecidas pela CATL.



-
Notícias2 semanas agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias2 semanas agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Notícias1 semana agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Comerciais2 semanas agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP
-
Notícias7 dias agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Curiosidades1 semana agoDois ícones italianos encontram-se na pista
