Novo Peugeot 3008 chega no final de 2020 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Peugeot 3008 chega no final de 2020

Published

on

O Peugeot 3008, um dos produtos mais bem sucedidos dos últimos tempos da marca francesa, vai receber uma renovação que o refresca para continuar a ser uma referência no segmento dos SUV.



Eleito Carro do Ano em 2017, o 3008 conta já com mais de 800 mil unidades produzidas desde o seu lançamento e é um dos líderes do segmento. Agora a Peugeot vai renová-lo sem mexer em demasia numa fórmula que se mostrou de sucesso.

Assim o 3008 tem uma nova frente com entradas de ar de maiores dimensões, uma grelha sem moldura e faróis LED de série desde a versão base. A traseira também tem novidades com as óticas a serem também totalmente em LED.

O i-cockpit continua a dominar o interior, mas agora com o painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas ao mesmo nível que o novo ecrã táctil central de 10 polegadas.

Em termos tecnológicos o novo 3008 está também mais equipado contando agora com um sistema de visão noturna que permite ao condutor aperceber-se de pessoas ou animais a uma distância de até 250 metros na frente do 3008. As soluções de auxílio ao condutor estendem-se também ao controlo de velocidade adaptativo, máximos automáticos, sistema de controlo do ângulo morto, travagem automática de emergência de última geração, ajuda à manutenção da faixa de rodagem, ou reconhecimento dos sinais de trânsito, entre outros.

Em termos de motorizações o 3008 propõe duas unidades a gasolina, o 1.2 PureTech com 130 cv de potência e o 1.6 com 180 cv ao passo que nas propostas Diesel o 1.5 BlueHdi de 130 cv de potência é a aposta da marca francesa. Além destas soluções o 3008 terá ainda duas versões híbridas Plug-in, o HYBRID 225 que associa um motor PureTech com 180 cv a um motor elétrico com 110cv e o HYBRID4 300 com 4 rodas motrizes que conta com um motor PureTech de 200 cv e dois motores elétricos, um com 110 cv no eixo dianteiro e outro de 112 cv no eixo traseiro. Estas versões híbridas oferecem uma autonomia em modo totalmente elétrico de 56 quilómetros no caso do HYBRID 225 e de 59 quilómetros no HYBRID 300.

Todos os modelos estão equipados com a caixa automática EAT8 sendo que está disponível também uma caixa manual de seis velocidades para os 3008 equipados com o motor a gasolina 1.2 PureTech.

A nova gama do Peugeot 3008 tem a sua chegada prevista ao mercado europeu para o final deste ano de 2020.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé é o automóvel mais caro do mundo

Published

on

Foi batido no passado dia 5 de maio o recorde para o automóvel mais caro do mundo. Tal aconteceu num leilão da RM Sotheby´s em que um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé foi arrematado por 135 milhões de dólares, qualquer coisa como 126,5 milhões de euros.



Só foram construídos dois exemplares deste modelo alemão. Um é este que foi vendido em leilão e o outro está no museu da Mercedes-Benz localizado em Estugarda. Este coupé foi desenvolvido com tendo como base o W196 de Fórmula 1 e foi desenhado por Rudolf Uhlenhaut, daí o seu nome.

O Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé com o chassis 196.110-00008/55 tornou-se no automóvel mais caro do mundo superando um Ferrari 250 GTO de 1962 que foi leiloado em 2018 também pela Sotheby’s e que detinha o recorde de um automóvel vendido em leilão após ter sido arrematado por 48 milhões de dólares, algo como 45 milhões de euros.

A leiloeira fez um vídeo assinalando este feito e ele aqui fica:

Continuar a ler

Notícias

Polestar 2 a partir de 49.900 euros

Published

on

A marca sueca Polestar que apenas produz modelos exclusivamente elétricos já chegou ao nosso mercado e o modelo que marca o início da sua atividade entre nós, o Polestar 2 também já tem preço.



Focada no segmento premium, a Polestar lança entre nós o Polestar 2, um fastback equipado de base com um motor elétrico de 170 kW, uma bateria de 69 kWh que lhe dá uma autonomia de 474 quilómetros e que surge no mercado com um preço base de 49.900 euros. Além desta proposta base o Polestar 2 tem ainda uma versão com autonomia prolongada que chega até aos 542 quilómetros graças à sua bateria de 78 kWh. A versão mais potente é o Polestar 2 com dois motores elétricos que lhe dão uma potência combinada de 300 kW e uma autonomia de 482 quilómetros.

O Polestar 2 já pode ser encomendado online no site da marca www.polestar.com/pt e poderá ser marcado um teste-drive na mesma página com os modelos a estarem disponíveis em Lisboa, Porto e Algarve. Os primeiros espaços físicos denominados por Polestar Destination têm a sua inauguração prevista para o último trimestre deste ano no Porto, seguindo-se depois Lisboa.

De acordo com o Director Geral da Polestar Portugal, Miguel Pinto “o mercado de automóveis eléctricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel eléctrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel.”

Continuar a ler

Notícias

Novos radares em Lisboa a partir de 1 de junho

Published

on

A partir do próximo dia 1 de junho Lisboa terá mais vias controladas por radares de velocidade. Ao todo serão 20 novos radares em novas localizações na cidade e ao mesmo tempo haverá 21 radares já existentes que foram substituídos por novos sistemas.



Todos os radares estão sinalizados e a sua localização foi definida considerando o controlo das entradas e saídas de Lisboa, reforçar posições de radares já existentes e reduzir fatores de risco tendo em vista minimizar a sinistralidade.

Desta forma os novos radares encontra-se nas seguintes vias:

– Avenida Almirante Gago Coutinho
– Avenida Calouste Gulbenkian
– Avenida de Brasília
– Avenida de Ceuta
– Avenida dos Combatentes – ambos os sentidos
– Avenida Dr. Alfredo Bensaúde – ambos os sentidos
– Avenida Eusébio da Silva Ferreira
– Avenida Infante Dom Henrique – ambos os sentidos
– Avenida Lusíada – ambos os sentidos
– Avenida Marechal Craveiro Lopes – ambos os sentidos
– Avenida Marechal Gomes da Costa
– Avenida Padre Cruz – ambos os sentidos
– Avenida Santos e Castro – ambos os sentidos

Já os radares existentes que receberam novos sistemas estão nas seguintes vias:

– Avenida Afonso Costa
– Avenida Almirante Gago Coutinho
– Avenida Cidade do Porto
– Avenida da Índia
– Avenida da República
– Avenida das Descobertas
– Avenida de Brasília
– Avenida de Ceuta – ambos os sentidos
– Avenida Eusébio da Silva Ferreira
– Avenida General Correia Barreto – ambos os sentidos
– Avenida Infante Dom Henrique – ambos os sentidos
– Avenida João XXI
– Avenida Marechal António Spínola – ambos os sentidos
– Avenida Marechal Craveiro Lopes
– Avenida Marechal Gomes da Costa
– Campo Grande
– Túnel Marquês de Pombal

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração