Novo Peugeot 3008 chega no final de 2020 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Peugeot 3008 chega no final de 2020

Published

on

O Peugeot 3008, um dos produtos mais bem sucedidos dos últimos tempos da marca francesa, vai receber uma renovação que o refresca para continuar a ser uma referência no segmento dos SUV.



Eleito Carro do Ano em 2017, o 3008 conta já com mais de 800 mil unidades produzidas desde o seu lançamento e é um dos líderes do segmento. Agora a Peugeot vai renová-lo sem mexer em demasia numa fórmula que se mostrou de sucesso.

Assim o 3008 tem uma nova frente com entradas de ar de maiores dimensões, uma grelha sem moldura e faróis LED de série desde a versão base. A traseira também tem novidades com as óticas a serem também totalmente em LED.

O i-cockpit continua a dominar o interior, mas agora com o painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas ao mesmo nível que o novo ecrã táctil central de 10 polegadas.

Em termos tecnológicos o novo 3008 está também mais equipado contando agora com um sistema de visão noturna que permite ao condutor aperceber-se de pessoas ou animais a uma distância de até 250 metros na frente do 3008. As soluções de auxílio ao condutor estendem-se também ao controlo de velocidade adaptativo, máximos automáticos, sistema de controlo do ângulo morto, travagem automática de emergência de última geração, ajuda à manutenção da faixa de rodagem, ou reconhecimento dos sinais de trânsito, entre outros.

Em termos de motorizações o 3008 propõe duas unidades a gasolina, o 1.2 PureTech com 130 cv de potência e o 1.6 com 180 cv ao passo que nas propostas Diesel o 1.5 BlueHdi de 130 cv de potência é a aposta da marca francesa. Além destas soluções o 3008 terá ainda duas versões híbridas Plug-in, o HYBRID 225 que associa um motor PureTech com 180 cv a um motor elétrico com 110cv e o HYBRID4 300 com 4 rodas motrizes que conta com um motor PureTech de 200 cv e dois motores elétricos, um com 110 cv no eixo dianteiro e outro de 112 cv no eixo traseiro. Estas versões híbridas oferecem uma autonomia em modo totalmente elétrico de 56 quilómetros no caso do HYBRID 225 e de 59 quilómetros no HYBRID 300.

Todos os modelos estão equipados com a caixa automática EAT8 sendo que está disponível também uma caixa manual de seis velocidades para os 3008 equipados com o motor a gasolina 1.2 PureTech.

A nova gama do Peugeot 3008 tem a sua chegada prevista ao mercado europeu para o final deste ano de 2020.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Continental GT Mulliner, a nova arma da Bentley

Published

on

No próximo dia 22 de Setembro no Salon Privé Concours d’Elégance que decorrerá em Oxfordshire, no Reino Unido, a Bentley apresentará ao público o Continental GT Mulliner.



Aquele que a marca define como o expoente máximo do luxo na forma de um coupé estará disponível com duas motorizações, um W12 com 6.0 litros de cilindrada e 635 cv de potência ou um V8 com 4.0 litros e 549 cv e conta com várias novidades face ao Continental GT “normal”.

A grelha e as entradas de ar frontais contam com um padrão em forma de diamante que a Bentley apelida de “Double Diamond” e as imponentes jantes de 22 polegadas incluem a referência a esta versão Mulliner no centro em torno do logótipo da Bentley.

No habitáculo o condutor e passageiro são brindados com um nível de luxo excecional. Os bancos são em pele com um padrão de costuras também em diamante e o próprio revestimento da consola central segue a mesma linha estética também com padrão diamante e onde se destaca o relógio Breitling no topo da consola.

Este Bentley Continental GT Mulliner tem a sua comercialização prevista para o próximo ano de 2021, mas pode começar a ser encomendado já a partir do mês de Outubro.

Continuar a ler

Curiosidades

SkyDrive testa carro voador com piloto a bordo

Published

on

O sonho do carro voador é tão antigo quanto o nascimento do carro e do avião e ao longo da história várias têm sido as tentativas de desenvolver uma máquina deste género, umas mais racionais, outras mais loucas.



Desta feita a ideia vem do Japão por iniciativa da SkyDrive num projeto denominado Cartivator que agora realizou um vôo com um piloto a bordo que pairou a uma altura entre um a dois metros durante quatro minutos num recinto protegido por uma rede.

O projeto Cartivator começou em 2012 e contou com fundos de grandes nomes da indústria nipónica como a Toyota ou a Panasonic. O seu mentor, Tomohiro Fukuzawa, refere que “dos cerca de 100 projetos de carro voador no mundo, apenas uma meia-dúzia tiveram sucesso num vôo com uma pessoa a bordo e neste momento o maior desafio é mesmo a segurança de um aparelho deste género”.

De momento o Cartivator, que parece mais uma moto voadora que um carro, é totalmente elétrico e só tem uma autonomia de dez minutos. Naturalmente um veículo deste tipo apresenta enormes desafios não apenas máquina que é onde o peso das baterias é um obstáculo como pelo tipo de veículo que é que implica mexer com regras de tráfego aéreo e também com outras infraestruturas necessárias à sua comercialização e “democratização”.

Ainda não é desta que as cidades do mundo se tornam urbes voadoras como nos desenhos animados dos Jetsons, mas o vídeo do vôo do Cartivator não deixa de ser uma espécie de antevisão do que poderá um dia vir a ser uma realidade:

Continuar a ler

Notícias

Soapbox, o “carro de rolamentos” da Hyundai

Published

on

Apesar de não ter rolamentos, este Soapbox da Hyundai pode perfeitamente entrar na categoria de “carro de rolamentos” que tantos fez feliz nos seus tempos de infância já que pode ser montado em qualquer sótão ou garagem e tem a gravidade como “motor”.



Atenta à realidade que vivemos aquando da época do confinamento devido à pandemia do vírus Covid-19 e à necessidade de passar tempo de qualidade em família, a equipa do Hyundai Motor Europe Technical Center jogou mãos à obra e desenvolveu o Soapbox.

Trata-se de um modelo que pode ser construído recorrendo a materiais amigos do ambiente, disponíveis em qualquer loja de ferragens, carpintaria, ou espaços de bricolage.

Basta descarregar as instruções que podem ser encontradas aqui e começar a aventura.

O Soapbox da Hyundai foi projetado seguindo sensivelmente os mesmos passos utilizados no desenvolvimento de um dos seus veículos de estrada. Tudo começou com uma equipa de engenheiros que se encarregou do chassis, depois os desenhadores começaram a trabalhar nas ideias para o design, primeiro com desenhos em papel e depois com gráficos 3D em computador, tudo muito inspirado nas linhas direitas do Concept 45 apresentado pela marca há tempos atrás.

Por fim uma outra equipa trabalhou na cor e nos decalques aplicados no protótipo final.

Aqui lhe deixamos o vídeo de “making-off” do yundai Soapbox, uma proposta bem interessante da marca coreana para passar bons momentos em família e retirar o foco dos mais novos das inúmeras distrações multimédia que hoje ocupam tantas horas dos seus tempos livres:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração