Notícias
Mais carros elétricos vendidos na Europa do que na China em 2020

As conclusões são do analista independente Matthias Schmidt e mostram que, durante os sete primeiros meses do ano, se venderam mais 14 mil veículos elétricos na Europa do que na China. Os números surpreenderam a indústria automóvel, uma vez que o mercado chinês absorveu em 2019 praticamente o mesmo número de vendas da Europa e dos EUA juntos. De acordo com Schmidt, esta grande diferença em termos de vendas explica-se devido ao aumento de incentivos promovidos por uma parte considerável dos governos europeus em contraponto com a desaceleração de benefícios homologados pelo governo chinês.
A aquisição de carros elétricos tem ganho força nas principais economias do mundo e o comportamento do mercado confirma que os consumidores parecem cada vez mais convencidos acerca das vantagens de possuir um carro elétrico em 2020. O relatório do analista alemão mostra ainda que, entre veículos elétricos (VE) e híbridos de carregamento externo (PHEV), as vendas ascendem às 500 mil unidades. Tendo em conta que os últimos dois trimestres do ano tendem a ser mais férteis em termos de aquisição, espera-se que o Velho Continente ultrapasse com alguma margem a marca de um milhão de veículos vendidos durante este ano.

Fonte: Pixabay
As políticas europeias têm convergido no sentido de aumentar a produção e o consumo de veículos elétricos, pelo que esta curva ascendente de vendas tenderá a manter-se nos próximos meses. A atribuição de subsídios e a diminuição de preços teve como objetivo ajudar os fabricantes a manterem a competitividade perante os mercados externos, algo que a China vinha fazendo já há alguns trimestres. De resto, o recuo chinês perante a política de incentivos visa mesmo encorajar as empresas chinesas a adquirirem independência e demonstrarem capacidade para competir apenas com recursos próprios.
Globalmente, a crescente aquisição de carros elétricos demonstra uma acentuada mudança de comportamentos de consumo, que tem fortes raízes no digital e na sustentabilidade. As pessoas trocaram o restaurante pelas suas casas, sendo que a indústria de serviços de entrega online duplicou entre 2017 e 2020 e espera-se que atinja 30 mil milhões de valorização em 2024. Os fãs de jogos de casino trocaram Las Vegas e Macau pelos jogos de mesa online, o que deverá atingir 127 mil milhões de dimensão até 2027 à boleia da popularidade dos jogos mobile. No setor do streaming de música, o mercado cresceu 32% em 2019 e o consumo através do Spotify, da Apple Music ou da Amazon Music suplanta por larga margem os concertos ou a venda de CD ou vinil.

Fonte: Pixabay
Esta alteração de hábitos verifica-se também no segmento dos veículos elétricos, onde a Tesla está cada vez menos sozinha. De resto, a empresa liderada por Elon Musk tem sentido algumas dificuldades para acompanhar o volume de produção requerido e a Volskwagen está na pole position com o seu Volskwagen ID.3 para açambarcar a liderança neste setor. O aparecimento de novos fabricantes é muito importante para a maturação do mercado dos carros elétricos, uma vez que existe ainda muita margem de crescimento no continente europeu. Atualmente, por cada 50 carros vendidos, apenas um é elétrico e as políticas fomentadas por governos como o francês e o alemão visam aumentar a percentagem de veículos elétricos que circulam nas estradas europeias.
A ascensão dos carros elétricos também tem acontecido em Portugal, vislumbrando-se um aumento de 69% nas vendas de 2019, quando a indústria automóvel até registou uma quebra de 2%. Os altos custos de aquisição revelam-se um entrave para o consumidor português e impedem uma massificação maior deste tipo de veículo em terras lusitanas. Ainda assim, os benefícios dos carros elétricos chamam já atenção de uma franja significativa dos portugueses e entende-se que o alto investimento é diluído facilmente nos anos seguintes à aquisição. Nesta base, espera-se que Portugal siga a tendência de vendas europeia.
Notícias
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades

A marca chinesa BYD celebrou recentemente a venda de um milhão de modelos do SUV Atto 3 continuando assim a trajetória de crescimento da sua presença nas estradas em todo o mundo.
O SUV Atto 3 já tem mais de três anos de comercialização a nível mundial, estando presente em 110 mercados diferentes e afirmando-se como uma das propostas mais importantes da BYD no seu próprio mercado interno, na China. O seu bom desempenho a nível de vendas em vários mercados permitiu à BYD atingir o marco de um milhão de unidades vendidas deste SUV e não é o único modelo da marca chinesa a conseguir esse feito. Também o Dolphin Surf e o Seal U já superaram um milhão de modelos vendidos cada.
bento4d bento4d bento4d penidabet penidabet slot gacor penidabet situs toto situs hk pools penidabet penidabet situs hk pools penidabet toto togel situs slot link togel penidabet penidabet penidabet situs hk pools toto hk toto slot bento4dNotícias
Polícia recebeu um novo “super agente”

A Polícia de Segurança Pública recebeu um Ferrari 488 GTB que irá reforçar a sua frota de superdesportivos e que deverá ser apresentado ao público em breve.
Tal como já aconteceu com outros grandes carros que fazem parte da frota da PSP, também este Ferrari 488 GTB resultou de uma apreensão em que após o respetivo processo legal este modelo reverteu a favor do Estado.
O Ferrari 488 GTB da PSP já foi devidamente decorado com as cores desta força de segurança e inclui sistema de comunicações e ponte de luzes (os vulgarmente chamados pirilampos). Trata-se de uma “máquina” avaliada em cerca de 260 mil euros e que tem um motor V8 biturbo capaz de debitar 670 cv de potência e 760Nm de binário ele acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e tem uma velocidade máxima de 330 km/h.
Este Ferrari juntar-se-á ao Audi R8, BMW i8, Ford Mustang GT e Porsche 911 Turbo que já fazem parte desta “frota superdesportiva” da PSP e deverá ser um modelo utilizado mais para ações de relações públicas e de comunicação do que propriamente para patrulhamento.



-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Curiosidades2 semanas ago
Os carochas “made in China”
-
Notícias2 semanas ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Notícias2 semanas ago
Aí está o Peugeot E-208 GTi
-
Comerciais2 semanas ago
Furgões Stellantis da Iveco chama-se eJolly e eSuperJolly
-
Manutenção1 semana ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO