Toyota Land Cruiser está mais potente e equipado – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Toyota Land Cruiser está mais potente e equipado

Published

on

Um dos nomes mais conhecidos do universo Toyota, o Land Cruiser, foi alvo da atenção da marca que o renovou com a introdução do motor 2.8 de quatro cilindros com 204 cv de potência, mais 28 cv que a anterior motorização e também apetrechando-o com mais equipamento.



Esta nova unidade, que já equipa a pick-up Hylux, traz ao Land Cruiser também mais binário com os seus 500 Nm permitindo-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 10 segundos, mais precisamente 9,9 segundos. Os consumos estão ligeiramente mais baixos e segundo o construtor nipónico situam-se agora, em média, nos 7.0 l/100 km.

Além disso o facto desta motorização cumprir com as normas RDE2 e de produzir menos emissões poluentes devido à introdução do sistema Start & Stop este novo Land Cruiser também sai beneficiado em temos de fiscalidade.

O reforço do equipamento passa pela introdução de um novo sistema de climatização de três zonas, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, sistema de suspensão adaptativa e novo seletor dos modos offroad.

Os sistemas de segurança e de auxílio à condução também foram reforçados com a introdução do controlo de velocidade adaptativo e de um sistema de deteção de peões e ciclistas.

Esteticamente o novo Land Cruiser conta agora também com o nível de equipamento Black Pack, que inclui vários elementos a negro como a grelha frontal, fundo das óticas, retrovisores exteriores, molduras laterais e ainda os faróis traseiros transparentes.

Para já ainda não foram divulgados os preços do novo Land Cruiser na a data de chegada ao nosso mercado.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Ford revela a Raptor com que vai atacar o Dakar

Published

on

Foi no Goodwood Festival of Speed que a Ford mostrou a Raptor T1+ que vai levar ao Dakar no próximo ano.



Com uma carroçaria em fibra de carbono assente numa estrutura em aço e um motor Coyote V8 com 5.0 litros de cilindrada, oriundo do Ford Mustang, esta Raptor T1+ impressiona nas suas dimensões e aspeto agressivo. Foi desenvolvida em parceria com a Ford Performance e a M-Sport e já em agosto vai ter o seu “batismo de fogo” na Baja Hungary sendo que em outubro irá participar no Rallye du Maroc.

A grande aposta é o próximo Rali Dakar e para isso a Ford prevê alinhar com quatro equipas sendo que já conta com os reputados pilotos Carlos Sainz e Nani Roma para tentarem levar esta Raptor T1+ à vitória.

Continuar a ler

Notícias

Kia mostra teaser da sua primeira pick-up

Published

on

A Kia planeia lançar no próximo ano de 2025 a sua primeira pick-up, a Tasman, que deverá ser revelada ainda este ano. Até lá vai revelando alguns detalhes dessa sua nova aposta e desta vez através de um vídeo teaser.



Neste vídeo vemos a Tasman a ultrapassar os mais variados obstáculos nos vários testes a que tem sido sujeita e este teaser antecipa também o documentário “One more round” que irá mostrar os duros testes a que foi sujeita esta nova criação da marca coreana.

Esta pick-up está a ser desenvolvida com base numa plataforma nova e deverá ser motorizada pela unidade Diesel de 2.2 litros de cilindrada, estando prevista no futuro a introdução de uma versão híbrida na gama.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração