A MV Agusta abre a sua loja mais exclusiva no Mónaco – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A MV Agusta abre a sua loja mais exclusiva no Mónaco

Published

on

A MV Agusta sempre foi uma marca com um pedigree muito próprio e agora assume ainda mais o seu caráter exclusivista e eleva-o a um novo patamar com a inauguração da sua loja em pleno Mónaco, a MV Agusta Mónaco Design Studio.



Sob a batuta do seu novo proprietário, o russo Timur Sardarov, a MV Agusta tem continuado a desenvolver os seus produtos, mas com um toque cada vez mais exclusivo e personalizado e nesta nova loja quase se pode dizer que nem o céu é o limite.

Dirigido por Virgilio Ferrari, campeão do mundo e tricampeão italiano muito ligado à MV Agusta, o Mónaco Design Studio irá criar motos únicas de acordo com os pedidos dos clientes, em especial para aqueles que procuram autênticas obras de arte sobre rodas e para quem o elemento financeiro não é obstáculo.

Como refere Timur Sardarov na cerimónia de inauguração “em cada motociclista, encontramos um desejo pela personalização da sua moto para que fique ainda mais próximo de seu ideal absoluto. Mais de cem MV Agusta são preparadas por nós para clientes de todos os quadrantes da vida, sempre sob a orientação de nosso designer Alexandre Dauly”.

Quanto à escolha da localização da loja, Sardarov diz que “apenas poderia acontecer no Mónaco e sob a liderança de Virginio Ferrari. A inauguração do MV Agusta Design Studio é apenas o reconhecimento do trabalho extraordinário do Virginio ao longo dos anos. Ele e a sua equipa merecem toda a sorte nesta aventura exclusiva”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Wheels and Waves regressa este ano

Published

on

Aquele que é um dos principais eventos mundiais da nova vaga da cultura motociclista, o Wheels and Waves, está de volta neste ano de 2021 com a sua nona edição, depois de um interregno em 2020 causado pela pandemia do vírus Covid-19.



Reunindo os mundos das motos e do surf, o Wheels and Waves é um evento anual, agora realizado em Biarritz, França, e tem sido o espaço privilegiado para se mostrarem as novas tendências da “cena das motos”.

O Wheels and Waves tornou-se rapidamente num dos pontos de encontro de inspirações e criações, com participantes oriundos dos quatro cantos do mundo e rapidamente preparadores, marcas e construtores acompanharam esta “onda” café racer, scrambler, retro e vintage que nos últimos anos tem povoado o universo das motos para revelarem as suas motos, acessórios, ou equipamentos, mostrando que seguem (ou criam) as últimas tendências nesta “algo saudosista” subcultura das duas rodas.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira termina no 11º lugar em Jerez

Published

on

Miguel Oliveira conseguiu com a sua KTM a melhor classificação nesta temporada ao garantir o 11º lugar no Grande Prémio de Jerez. Com este resultado o piloto de Almada somou mais 5 pontos e está agora na 17ª posição no campeonato com 9 pontos.



A prova espanhola foi ganha pelo australiano Jack Miller na sua Ducati, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia o que deu à marca italiana uma importante dobradinha num circuito onde tradicionalmente a Ducati sempre teve dificuldades em conseguir bons resultados. O último lugar do pódio foi para Franco Morbidelli numa Yamaha.

Com estes resultados o campeonato é agora liderado por Francesco Bagnaia que ultrapassou o francês Fabio Quartararo na classificação. Vejamos o que nos traz a próxima prova que terá lugar em Le Mans, França.

Continuar a ler

Manutenção Motos

Prepare bem a sua viagem de moto

Published

on

Um dos grandes prazeres para quem tem moto é fazer uma viagem mais longa do que o habitual e usufruir de toda a liberdade que este meio de transporte proporciona. Para que a sua viagem corra da melhor forma, sem percalços, aqui lhe deixamos um conjunto de conselhos para preparar a sua viagem de moto.



1 – Prepare a moto
Antes de partir numa viagem mais longa faça uma verificação atenta dos níveis dos líquidos, óleo, óleo dos travões, veja o filtro do óleo também, confirme o estado da corrente e respetiva lubrificação, veja as condições das pastilhas de travão, teste o bom estado de todas as luzes e não se esqueça de verificar o desgaste dos pneus e se estes estão com a pressão correta. Como prevenção leve na bagagem um kit anti-furo, lâmpadas suplentes e lubrificante para a corrente.

2 – Cuidado com a bagagem
Em função da distância e do tempo que durará a viagem assim terá de levar mais ou menos bagagem. Há várias soluções para aumentar a capacidade da moto para levar volumes, como as malas laterais e top case, ou as bolsas para depósito, por exemplo, mas não se esqueça nunca de equilibrar o peso que transporta. Carregada a moto terá um maior peso no eixo traseiro e o seu comportamento altera-se, na aceleração, travagem ou em curva. Distribua bem o peso para que a moto não vá desequilibrada e tente levar apenas o indispensável para não alterar em demasia a ciclística da moto.

3 – Planeie o trajeto
Antes de partir veja o trajeto da viagem. Pontos de abastecimento, pontos de paragem para descanso, locais de dormida e de refeição e não se esqueça de dar uma olhada também para concessionários da marca da sua moto ou oficinas multimarcas para motos que possam estar nas redondezas das estradas que escolheu para a sua viagem.

4 – Escolha bem o equipamento
O equipamento de proteção do motociclista é fundamental para a sua segurança e conforto. Fazer uma viagem não é o mesmo que fazer o trajeto diário para o trabalho e por isso pode ter de contar que as condições meteorológicas podem mudar. Assim além do capacete, blusão, luvas e botas, meta um impermeável numa das malas pois nunca se sabe quando a chuva pode pregar uma partida.

5 – Jogue pelo seguro
Numa viagem mais longa a sua mota irá “repousar” à noite em locais que você desconhece, seja em garagem ou ao relento, por isso veja bem onde deixa a sua moto. Evite locais com pouco movimento. Tenha um bom cadeado, um alarme e se quiser elevar ainda mais a segurança da sua moto coloque um localizador GPS.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração