A MV Agusta abre a sua loja mais exclusiva no Mónaco – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A MV Agusta abre a sua loja mais exclusiva no Mónaco

Published

on

A MV Agusta sempre foi uma marca com um pedigree muito próprio e agora assume ainda mais o seu caráter exclusivista e eleva-o a um novo patamar com a inauguração da sua loja em pleno Mónaco, a MV Agusta Mónaco Design Studio.



Sob a batuta do seu novo proprietário, o russo Timur Sardarov, a MV Agusta tem continuado a desenvolver os seus produtos, mas com um toque cada vez mais exclusivo e personalizado e nesta nova loja quase se pode dizer que nem o céu é o limite.

Dirigido por Virgilio Ferrari, campeão do mundo e tricampeão italiano muito ligado à MV Agusta, o Mónaco Design Studio irá criar motos únicas de acordo com os pedidos dos clientes, em especial para aqueles que procuram autênticas obras de arte sobre rodas e para quem o elemento financeiro não é obstáculo.

Como refere Timur Sardarov na cerimónia de inauguração “em cada motociclista, encontramos um desejo pela personalização da sua moto para que fique ainda mais próximo de seu ideal absoluto. Mais de cem MV Agusta são preparadas por nós para clientes de todos os quadrantes da vida, sempre sob a orientação de nosso designer Alexandre Dauly”.

Quanto à escolha da localização da loja, Sardarov diz que “apenas poderia acontecer no Mónaco e sob a liderança de Virginio Ferrari. A inauguração do MV Agusta Design Studio é apenas o reconhecimento do trabalho extraordinário do Virginio ao longo dos anos. Ele e a sua equipa merecem toda a sorte nesta aventura exclusiva”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Nova Ducati Monster 821 já está a ser desenvolvida

Published

on

A Ducati já está a trabalhar na próxima geração da Monster, aquela que ao longo dos anos granjeou a imagem de uma das mais carismáticas naked do mercado, poderá agora trazer uma novidade de peso, ou melhor dizendo, de menos peso.



Um dos elementos que sempre se destacou na Monster foi o seu quadro de aço em treliça, mas, segundo o site Motorcycle News, esta nova geração poderá deixar cair essa solução.

 

Rumores sugerem que o quadro será em liga leve, o que trará vantagens em termos de peso e também torna a sua estética mais agressiva. Com fortes concorrentes como a KTM Duke, a Yamaha MT-09 ou a Triumph Strett Triple, esta nova Monster 821 terá de trazer novos e convincentes argumentos para fazer frente às rivias e os engenheiros e técnicos da marca italiana já começaram a trabalhar nisso.

Continuar a ler

Motos

Quente ou frio a Indian tem a solução

Published

on

O calor é sempre complicado para os motociclistas e para minimizar o desconforto das viagens mais quentes a Indian desenvolveu um sistema de bancos não só aquecidos para os dias frios como também refrigerados para os dias quentes.



Ter como opção bancos aquecidos numa moto não é novidade, mas a Indian elevou a fasquia e desenvolveu o sistema Clima Command que além de aquecer o banco também o arrefece nos dias mais quentes.

Isso é conseguido através de uma tecnologia desenvolvida pela Indian que consiste num módulo termoelétrico que afasta o calor do motociclista, módulo esse que é arrefecido por um conjunto de condutas. Além disso, o banco conta com um material inovador, o grafeno, que absorve o calor de um lado e o expele pelo outro evitando que este ascenda aos ocupantes.

 

Nos modelos com bancos que incluem encosto e apoios de braço o Clima Command também está disponível para esses elementos.

Para já esta solução será apenas um opcional que pode ser incluído nos modelos que não estejam equipados com o Ride Command.

Continuar a ler

Motos

BMW cria corrente que dispensa manutenção

Published

on

A BMW acaba de criar uma corrente para motos que dispensa a habitual lubrificação e ajuste da tensão, tarefas tão habituais e rotineiras para quem anda de moto e que são sempre algo que os motociclistas dispensam fazer essencialmente por causa da sujidade, mas que são essenciais para o bom desempenho da transmissão e da segurança.



O “segredo” desta corrente BMW M Endurance está na utilização de carbono amorfo tetraédrico nos seus roletes. Este material carateriza-se pela sua resistência, dureza e baixo índice de fricção. Como tal quase não sofre desgaste, logo não necessita de lubrificação e como não se desgasta também não é preciso afinar a corrente por esta ir perdendo tensão precisamente por causa do desgaste dos elementos da corrente.

 

Para já esta corrente estará disponível para ser montada de origem nas motos S1000RR e S1000XR, mas a marca planeia alargar a gama de modelos que poderão receber esta nova solução. Além disso nos modelos indicados que já andam nas estradas, quando for trocada a transmissão também pode ser montada esta nova corrente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração