MotoGP regressa a Portugal – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

MotoGP regressa a Portugal

Published

on

As emoções do MotoGP vão regressar ao nosso país. O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai ser o palco da última prova da temporada deste ano da categoria rainha do motociclismo mundial.



A pista de Portimão já era um dos circuitos de reserva da Federação Internacional de Motociclismo e agora com a conjuntura atual da pandemia do Covid-19 e as alterações no calendário que mantiveram as corridas em solo europeu o AIA foi eleito para receber a derradeira prova deste ano que terá lugar entre os dias 20 e 22 de novembro e que terá público a assistir.

Em comunicado oficial a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a Associação Internacional de Equipas de Motociclismo (IRTA) e a Dorna Sports fizeram o anúncio do “aumento para um 15.º Grande Prémio no calendário do Mundial de MotoGP em 2020, que terá lugar entre 20 e 22 de novembro e será o final da competição. Podemos agora revelar que será realizado no incrível Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Circuito reserva para o MotoGP desde 2017, vai agora fazer a sua estreia no calendário. O Autódromo Internacional do Algarve é único, com as suas mudanças de elevação características e layout ondulado, dando-lhe a reputação de montanha-russa da alta velocidade – uma experiência emocionante para fãs e pilotos. Será um regresso de Portugal que não tinha uma corrida desde 2012 e o evento terá também o piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) a correr em casa na principal categoria pela primeira vez”

Depois da Liga dos Campeões e da Fórmula 1 Portugal irá receber mais um importante evento desportivo mundial que muito prestigia o nosso país e que há muito os fãs das duas rodas ansiavam poder presenciar.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira confirmado na Pramac

Published

on

Os rumores sobre o futuro de Miguel Oliveira já tinham algum tempo e agora foi finalmente confirmada a sua ligação à equipa Pramac Racing para a próxima temporada.



O piloto português irá vestir as cores da Pramac nas próximas duas temporadas, equipa que irá deixar as Ducati com que compete este ano para passar a correr com motos Yamaha.

Miguel está confiante na longa experiência da equipa Pramac e otimista com o desenvolvimento que está a ser feito pelo construtor japonês na melhoria das suas motos de MotoGP, já contando com as alterações aos regulamentos que se irão verificar na próxima temporada.

A ligação será de dois anos, mas prevê que no final do primeiro seja reavaliada a satisfação de ambas as partes tendo em vista a continuidade para o segundo ano.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira pontua no sábado mas não conseguiu o mesmo no domingo

Published

on

O fim de semana no Motorland em Aragão até arrancou bem para Miguel Oliveira ao fazer o oitavo lugar na qualificação e a conseguir pontuar na corrida Sprint de sábado, mas no domingo uma queda prematura comprometeu as suas aspirações.



Arrancando do meio da terceira fila da grelha de partida, Miguel Oliveira conseguiu fazer uma boa corrida Sprint no sábado e melhorou a posição de oitavo no arranque para quinto ao cruzar a meta. O fim de semana parecia estar a correr de feição para um bom resultado na corrida de domingo, mas tal não aconteceu. Com um bom arranque, o piloto português da Trackhouse Racing chegou a rolar na sexta posição mas na última curva da primeira volta a frente da Aprilia escapou e Miguel não evitou a queda que o levaria a retirar-se prematuramente.

Quem teve um fim de semana perfeito foi Marc Marquez com a sua Ducati que “limpou” tudo. Fez a pole position na qualificação e depois fez a “dobradinha” ao vencer tanto na Sprint como na corrida de domingo. Aliás, esta jornada do MotoGP teve a curiosidade de repetir o pódio nas duas corridas com Jorge Martin e a sua Ducati em segundo lugar e Pedro Acosta com a sua KTM em terceiro nos dois dias.

Com estes resultados e tirando partido da fraca prestação de Francesco Bagnaia, Jorge Martin recuperou a liderança do campeonato face ao italiano e conta agora com 299 pontos, mais 23 que Bagnaia. Miguel Oliveira somou mais cinco pontos e tem agora um total de 60, mantendo a 13ª posição.

As emoções do MotoGP regressam já no próximo fim de semana com o Grande Prémio de San Marino no circuito de Misano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração