Miguel Oliveira de novo no chão por causa de um colega – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira de novo no chão por causa de um colega

Published

on

Depois de ter ido pela primeira vez de forma direta à segunda qualificação onde acabaria por conseguir o 11º lugar na grelha de partida no circuito da Áustria, Miguel Oliveira arrancou para uma grande corrida, chegando a rolar no quinto lugar, até que mais uma vez um colega da equipa KTM se encarregou de o mandar para o chão.



Numa corrida cheia de acidentes impressionantes, Miguel Oliveira chegou a andar no quinto lugar, colado aos quatro da frente, quando atrás de si Johan Zarco e Franco Morbidelli se envolveram num aparatoso acidente com as suas motos a voarem pela pista, que o diga Valentino Rossi que viu uma delas passar-lhe à frente e a outra por cima da cabeça.

A corrida no Red Bull Ring foi interrompida e o novo arranque foi feito com os pilotos nas posições que ocupavam, tendo Miguel arrancado da quinta posição. Novamente colado no grupo da frente o piloto de Almada seguia na sexta posição quando o seu colega de equipa da KTM oficial, Pol Espargaró, que ia na quinta posição comete um erro alargando a trajetória. Miguel aproveitou e mantendo a sua trajetória, foi abalroado pelo piloto espanhol quando este tentava regressar à mesma.

Depois de há duas corridas atrás ter sido Brad Binder a tocar em Miguel impedindo-o de continuar, desta feita foi Espargaró a encarregar-se de deixar o piloto nacional brilhar num momento em que o português estava com muito melhor ritmo de corrida que o espanhol.

A prova foi ganha por Andrea Doviziozo na sua Ducati, sendo seguido por Joan Mir numa Suzuki em segundo e por Jack Miller também em Ducati.

A próxima corrida de MotoGP volta a realizar-se no Red Bull Ring – Spielberg e esperemos que o nosso Miguel volte a evidenciar o ritmo que já mostrou, mas que desta vez não haja incidentes infelizes.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

LXMFF 2024 já tem cartaz e vídeo promocional

Published

on

A equipa do Lisbon Motorcycle Film Fest revelou o cartaz para a edição deste ano que se realizará nos dias 10, 11 e 12 de maio, como sempre, no Cinema São Jorge, mas não se ficou por aqui.



Na apresentação que teve lugar no bar e barbearia Purista – Barbière também se levantou um pouco do véu sobre aquela que será a oitava edição deste festival dedicado ao mundo das duas rodas e um dos pontos altos será a ante-estreia nacional do filme “The BikeRiders” logo no dia 10 de maio.

Além disso, foi mostrado também o vídeo promocional do festival que, celebrando os 30 anos do filme Pulp Fiction de Quantin Tarantino, reinterpreta uma das cenas mais famosas do cinema porque afinal de contas quem não sabe que o “Zed está morto”?… ou será o Zé?

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira foi 11º no Texas

Published

on

Miguel Oliveira esteve à beira do top ten na corrida texana e somou mais cinco pontos para o campeonato num fim de semana onde Maverick Viñales foi rei com a sua Aprilia.



Depois de ter conseguido o 14º lugar na qualificação, o fim de semana ia ser, uma vez mais, trabalhoso para o piloto de Almada. Na Sprint Race de sábado Miguel Oliveira fez grande parte da corrida na 12ª posição e na última volta conseguiu ascender ao 11º posto onde terminou. Por pouco não conseguiu nenhum ponto, numa corrida dominada por Maverick Viñales que mostrava estar muito competitivo.

No domingo a corrida principal foi muito emocionante e atribulada com o piloto português a cair duas vezes na classificação. Logo na primeira volta desceu para 17º lugar e depois de ter recuperado posições até ao 12º lugar, voltou a cair para o 16º posto tendo de fazer uma vez mais várias ultrapassagens para recuperar posições. Ainda assim chegou ao 11º lugar, mesmo atrás do seu colega de equipa da Trackhouse Racing, Raul Fernandez, e somou mais cinco pontos no campeonato.

A corrida teve uma luta intensa pela liderança e foi um poço de emoções com Maverick Viñales a ter problemas logo no arranque e a cair para a 9ª posição. No entanto o piloto espanhol foi recuperando lugares paulatinamente até que na 13ª volta conseguiu assumir a liderança por onde já haviam passado Pedro Acosta e Jorge Martin com as suas Ducati. Até ao Final o piloto da Aprilia manteve o primeiro lugar e o pódio seria completo por Pedro Acosta em segundo e Enea Bastianini em terceiro.

Na classificação do mundial de MotoGP Jorge Martin continua na frente com 80 pontos, sendo seguido por Enea Bastianini com 59 e Maverick Viñales com 56. Miguel Oliveira está na 14ª posição com 13 pontos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração