Motos
Miguel Oliveira de novo no chão por causa de um colega
Published
3 anos anteson
By
Pedro Grilo
Depois de ter ido pela primeira vez de forma direta à segunda qualificação onde acabaria por conseguir o 11º lugar na grelha de partida no circuito da Áustria, Miguel Oliveira arrancou para uma grande corrida, chegando a rolar no quinto lugar, até que mais uma vez um colega da equipa KTM se encarregou de o mandar para o chão.
Numa corrida cheia de acidentes impressionantes, Miguel Oliveira chegou a andar no quinto lugar, colado aos quatro da frente, quando atrás de si Johan Zarco e Franco Morbidelli se envolveram num aparatoso acidente com as suas motos a voarem pela pista, que o diga Valentino Rossi que viu uma delas passar-lhe à frente e a outra por cima da cabeça.
A corrida no Red Bull Ring foi interrompida e o novo arranque foi feito com os pilotos nas posições que ocupavam, tendo Miguel arrancado da quinta posição. Novamente colado no grupo da frente o piloto de Almada seguia na sexta posição quando o seu colega de equipa da KTM oficial, Pol Espargaró, que ia na quinta posição comete um erro alargando a trajetória. Miguel aproveitou e mantendo a sua trajetória, foi abalroado pelo piloto espanhol quando este tentava regressar à mesma.
Depois de há duas corridas atrás ter sido Brad Binder a tocar em Miguel impedindo-o de continuar, desta feita foi Espargaró a encarregar-se de deixar o piloto nacional brilhar num momento em que o português estava com muito melhor ritmo de corrida que o espanhol.
A prova foi ganha por Andrea Doviziozo na sua Ducati, sendo seguido por Joan Mir numa Suzuki em segundo e por Jack Miller também em Ducati.
A próxima corrida de MotoGP volta a realizar-se no Red Bull Ring – Spielberg e esperemos que o nosso Miguel volte a evidenciar o ritmo que já mostrou, mas que desta vez não haja incidentes infelizes.
Também pode gostar

A nova equipa de Miguel Oliveira, a CryptoDATA RNF MotoGP Team, já apresentou a decoração das suas motos para a próxima temporada de MotoGP que arranca já este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Com as cores azul, verde, preto e laranja a dominarem a decoração da sua Aprilia RS-GP, o piloto português mostrou-se muito satisfeito com a nova decoração na apresentação da equipa, desejando cumprir os objetivos estabelecidos para esta época.
Contando com o espanhol Raul Fernandez como companheiro de equipa, Miguel Oliveira espera ser rápido e competitivo já que nos testes já realizados deu para perceber que esta Aprilia tem muito potencial.



Depois de um fim de semana de testes de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira ficou com boas sensações do trabalho feito com a sua nova Aprilia.
Se na sessão de testes de sábado o piloto de Almada fez o sexto melhor tempo com 1m39.466s, já no domingo conseguiu apenas o 11º tempo, mas curiosamente sendo mais rápido, conseguindo fazer 1m38.584s, cerca de seis décimos a menos.
No apanhado dos dois dias Miguel Oliveira fez um tempo combinado que o coloca na 11ª posição do pelotão. No final o piloto português refere que ficaram boas sensações com a Aprilia RS-GP22 da sua nova equipa CryptoData RNF Aprilia e que esta moto tem um enorme potencial de progressão no seu desenvolvimento.
No fundo um bom teste para a primeira prova do campeonato que arranca também em Portimão já no próximo fim de semana de 25 e 26 de março.

Combustíveis sintéticos poderão manter vivos os motores a combustão

Alguns segredos sobre o abastecimento

Pagamento de portagens com o tacógrafo está cada vez mais perto

Mercedes-Benz põe à prova camiões elétricos em condições extremas

Miguel Oliveira com boas sensações nos testes

BMW revela teaser do novo i5

Novo financiamento permite arranque das vendas de camiões a hidrogénio

Pininfarina Battista bate recorde do quarto de milha

A volta perfeita no Estoril com Tiago Monteiro e o filho

Lamborghini relembra o legado do Miura como o primeiro supercarro

Ferrari Purosangue aquece a Noruega

Fast X já tem trailer

Rolls Royce celebra 20 anos em Goodwood

A “alucinante” perseguição a… um trator

Hackers atacaram a Ferrari

Miguel Oliveira já tem a sua Aprilia com as novas cores

Scania apresenta novo painel de instrumentos digital

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros

Como são os camiões da BMC? Onde se produzem? Que motores usam?

Novo Kia EV9 desvendado

Alguns segredos sobre o abastecimento
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por PeLeveTinha a ideia de que esta questão estava em vias de resolução, mas neste artigo parece exactamente o contrário... Será este um problema ainda...
- por TopolinoBoas. Tenho pesquisado e de facto a informação é contraditória. Por um lado consta que há falta de pilotos. Por outro lado fica-se com a...
- por kiko99Ora boas malta. Preciso da vossa ajuda se possível. Estou a equacionar a aquisição de novo carro pois o meu velhinho teve um acidente e não sei...
- por PneucarecaPortugal em conjunto com a Alemanha, Republica Checa, Polónia, Itália, Eslováquia, Roménia, e Hungria juntos em discussões sobre o Euro 7 e o...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Radares em março
- Notícias2 semanas antes
Fendt apresentou protótipo de trator a hidrogénio
- Notícias2 semanas antes
Hyundai revela o novo Kauai
- Avaliações Usados2 semanas antes
Ford Fiesta (2008-2017)
- Notícias1 semana antes
Renault Austral vence o troféu de Carro do Ano em Portugal
- Comerciais2 semanas antes
Volvo entrega 20 camiões elétricos à DFDS em Gotemburgo
- Notícias1 semana antes
Combustíveis sintéticos poderão manter vivos os motores a combustão
- Comerciais2 semanas antes
MAN Truck & Bus cria as Bolsas de Estudo WoMAN