O Mustang que bateu o recorde em leilão – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O Mustang que bateu o recorde em leilão

Published

on

Um Ford Mustang Shelby GT350R de 1965 foi leiloado por 3,85 milhões de dólares, qualquer coisa como 3,28 milhões de euros num leilão organizado pela Mecum nos Estados Unidos.



Este Mustang GT350R destronou o mítico Mustang GT de 1968 conduzido por Steve McQueen no filme Bullitt e que até agora tinha sido o Mustang mais caro vendido em leilão.

O pedigree deste GT350R é o responsável pelo seu sucesso no leilão Mecum Indy 2020. Estamos perante o primeiro protótipo de competição do Mustang, com o número de código 5R002, e o primeiro a conquistar vitórias em pista.

Apelidado de “Mustang Voador” (Flying Mustang) devido a uma foto em que ele surge com as quatro rodas no ar, “a fundo” numa corrida, este Mustang foi conduzido por pilotos como Bob Bondurant, Chuck Cantwell, Peter Brock, Jerry Titus e o britânico Ken Miles, que fez parte da epopeia da Ford contra a Ferrari para vencer as 24 Horas de Le Mans, história que passou recentemente pelo grande ecrã no filme “Ford vs Ferrari”.

Como se tudo isto não bastasse no historial deste Mustang “5R002” ele foi também o primeiro a ser desenvolvido por Carrol Shelby numa parceria com a Ford que viria a criar algumas das máquinas mais incríveis e alguns dos nomes mais emblemáticos da história automóvel.

O Ford Mustang Shelby GT350R “Flying Mustang” correu com sucesso nos anos sessenta e no início dos anos setenta e depois teve o destino de tantos outros carros de competição: parado no tempo. Surpreendentemente ele sobreviveu e acabou por ser totalmente restaurado em 2014 tendo sido depois foi revelado ao público em todo o seu esplendor no Amelia Island Concours onde, naturalmente, venceu o prémio de “Melhor da Classe” na sua categoria.

Muitos defendem que se este carro nunca tivesse existido, possivelmente toda a história dos “Muscle Cars” não teria sido como foi, o que é ainda mais um argumento para explicar como é que este Mustang atingiu o valor que atingiu neste leilão.

Agora veremos qual será o Mustang capaz de destronar este “5R002”. Não será tarefa fácil, mas no mundo automóvel tudo é possível.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Superdesportivo português será revelado no início de 2024

Published

on

Será no primeiro quadrimestre do próximo ano que a Adamastor, a marca portuguesa de supercarros, deverá apresentar ao público a sua primeira criação baseada no protótipo P003 RL de 2019 e “ainda” será um modelo equipado com um motor a combustão.



A Adamastor Supercars é uma empresa nacional sediada no Porto que se posiciona como uma construtora de supercarros de baixo volume, exclusiva e com uma forte aposta na tecnologia, nos materiais compósitos e na impressão 3D.

Operando num espaço com 2.225 m2 com possibilidade de expansão até aos 6.000 m2 a Adamastor conta com uma equipa de 14 colaboradores especializados e formados nas áreas da engenharia, design e produção e os seus modelos serão construídos um a um por uma equipa técnica dedicada a cada unidade.

A empresa já produz e fornece elementos em materiais compósitos para outros clientes, tais como depósitos de combustível, carroçarias ou até mesmo hélices para sistemas de produção de energia eólica.

Continuar a ler

Notícias

Lancia mostra teaser do novo Ypsilon

Published

on

A Lancia revelou um pequeno teaser do seu futuro Ypsilon totalmente elétrico que deverá ser apresentado no Salão de Milão, em fevereiro de 2024. Esta revelação também coincide com a celebração dos 117 anos de marca italiana.



Mas esta imagem mostra um pouco mais do que um detalhe do novo Ypsilon, mostra também a colaboração com a Cassina, uma empresa de design italiana com a qual a Lancia tem colaborado. Neste caso concreto a Cassina tem a sua marca bem evidente nesta imagem do “tavolino”, a mesa que estará disponível no interior deste Lancia, o que deixa antever a preocupação dos criadores com o nível de vida a bordo.

Nesta revelação o CEO da Lancia, Luca Napolitano afirmou que “o dia pelo qual todos esperávamos chegou finalmente. O dia de hoje marca o Renascimento da marca Lancia com a primeira imagem do Lancia Ypsilon, o primeiro dos três automóveis do nosso Plano Estratégico. Celebramos este momento em conjunto com a Cassina, expressão da excelência do design italiano, apresentando o Lancia Ypsilon Edizione Limitata Cassina, um automóvel 100% elétrico, em 1.906 unidades numeradas e certificadas, para celebrar os 117 anos da fundação da marca. Graças à colaboração com a Cassina, este automóvel torna-se a expressão máxima da sensação doméstica a bordo de um automóvel Lancia, enfatizando a atenção aos detalhes, materiais, cores e espaços, e apresentando o primeiro “tavolino” (mesa) a bordo de um automóvel para que os utilizadores se sintam em casa, onde quer que estejam”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por santos1968
    Boa noite tenho um Peugeot 307 2.0 hdi e o meu mecânico não me consegue mudar as velas,diz que tem medo que partam porque estam muito presas....
  • por luismig
    Uma pessoa deficiente após morte dos pais pode receber apoios do estado?
  • por sam78
    S.O.S. Boas.. alguém sabe como programar uma placa e comando de portão automático de batente (2 folhas)? Está desprogramado! (imagens dos...
  • por blind3
    Boas a todos, Estou à procura de um Toyota para compra, sendo ele para 90% uso citadino. Procuro um que seja de pequenas dimensões sendo que...

Em aceleração