Notícias
O Mustang que bateu o recorde em leilão
Published
3 anos anteson
By
Pedro Grilo
Um Ford Mustang Shelby GT350R de 1965 foi leiloado por 3,85 milhões de dólares, qualquer coisa como 3,28 milhões de euros num leilão organizado pela Mecum nos Estados Unidos.
Este Mustang GT350R destronou o mítico Mustang GT de 1968 conduzido por Steve McQueen no filme Bullitt e que até agora tinha sido o Mustang mais caro vendido em leilão.
O pedigree deste GT350R é o responsável pelo seu sucesso no leilão Mecum Indy 2020. Estamos perante o primeiro protótipo de competição do Mustang, com o número de código 5R002, e o primeiro a conquistar vitórias em pista.
Apelidado de “Mustang Voador” (Flying Mustang) devido a uma foto em que ele surge com as quatro rodas no ar, “a fundo” numa corrida, este Mustang foi conduzido por pilotos como Bob Bondurant, Chuck Cantwell, Peter Brock, Jerry Titus e o britânico Ken Miles, que fez parte da epopeia da Ford contra a Ferrari para vencer as 24 Horas de Le Mans, história que passou recentemente pelo grande ecrã no filme “Ford vs Ferrari”.
Como se tudo isto não bastasse no historial deste Mustang “5R002” ele foi também o primeiro a ser desenvolvido por Carrol Shelby numa parceria com a Ford que viria a criar algumas das máquinas mais incríveis e alguns dos nomes mais emblemáticos da história automóvel.
O Ford Mustang Shelby GT350R “Flying Mustang” correu com sucesso nos anos sessenta e no início dos anos setenta e depois teve o destino de tantos outros carros de competição: parado no tempo. Surpreendentemente ele sobreviveu e acabou por ser totalmente restaurado em 2014 tendo sido depois foi revelado ao público em todo o seu esplendor no Amelia Island Concours onde, naturalmente, venceu o prémio de “Melhor da Classe” na sua categoria.
Muitos defendem que se este carro nunca tivesse existido, possivelmente toda a história dos “Muscle Cars” não teria sido como foi, o que é ainda mais um argumento para explicar como é que este Mustang atingiu o valor que atingiu neste leilão.
Agora veremos qual será o Mustang capaz de destronar este “5R002”. Não será tarefa fácil, mas no mundo automóvel tudo é possível.

Também pode gostar

A Ferrari informou que foi alvo de um ataque informático e que os responsáveis por esse ato pediram um resgate à marca italiana para não divulgarem os dados que recolheram dos seus clientes.
O construtor de Maranello reportou o sucedido ás autoridades competentes e avisou os seus clientes do sucedido. Num comunicado a Ferrari refere que não cede a chantagens e explica o porquê: “De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques”.
O caso está agora a ser investigado segundo a Ferrari irá até às últimas consequências previstas na lei.
Notícias
Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros
Published
3 dias anteson
21/03/2023
Depois de revelar ao mundo o protótipo do ID.2all, o Volkswagen elétrico que custará menos de 25 mil euros, a marca alemã revela que a sua demanda por oferecer um modelo totalmente elétrico mais acessível não se ficou por aqui.
O construtor alemão está a trabalhar naquele que poderá vir a ser o ID.1, um modelo 100% elétrico com as dimensões exteriores do atual Polo e que utiliza muita da tecnologia do ID.2all. Estima-se que esta nova proposta venha a surgir no mercado no ano de 2027 com um preço inferior aos 20 mil euros.

Alguns segredos sobre o abastecimento

Combustíveis sintéticos poderão manter vivos os motores a combustão

Mercedes-Benz põe à prova camiões elétricos em condições extremas

BMW revela teaser do novo i5

Novo financiamento permite arranque das vendas de camiões a hidrogénio

Petição para uso obrigatório de capacete nas trotinetas já tem mais de 2.500 assinaturas

Como são os camiões da BMC? Onde se produzem? Que motores usam?

Um Ioniq 6 de chocolate

Pininfarina Battista bate recorde do quarto de milha

A volta perfeita no Estoril com Tiago Monteiro e o filho

Lamborghini relembra o legado do Miura como o primeiro supercarro

Ferrari Purosangue aquece a Noruega

Fast X já tem trailer

Rolls Royce celebra 20 anos em Goodwood

Um Ioniq 6 de chocolate

DAF recebe grande encomenda do Asset Alliance Group

Hackers atacaram a Ferrari

Miguel Oliveira já tem a sua Aprilia com as novas cores

Scania apresenta novo painel de instrumentos digital

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros

Como são os camiões da BMC? Onde se produzem? Que motores usam?
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por StapapanhotoBoas a todos aqui estou eu para tentar saber mais sobre esta tal marca tao falada. Corri bastante pela net e varios foruns mas nao consigo...
- por UltimateRCBoa Tarde! Seria possível darem-me uma opinião s/ o seguinte veículo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmsBH.html...
- por PeLeveTinha a ideia de que esta questão estava em vias de resolução, mas neste artigo parece exactamente o contrário... Será este um problema ainda...
- por TopolinoBoas. Tenho pesquisado e de facto a informação é contraditória. Por um lado consta que há falta de pilotos. Por outro lado fica-se com a...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Hyundai revela o novo Kauai
- Avaliações Usados2 semanas antes
Ford Fiesta (2008-2017)
- Notícias2 semanas antes
Renault Austral vence o troféu de Carro do Ano em Portugal
- Comerciais2 semanas antes
Volvo entrega 20 camiões elétricos à DFDS em Gotemburgo
- Manutenção6 dias antes
Alguns segredos sobre o abastecimento
- Notícias1 semana antes
Combustíveis sintéticos poderão manter vivos os motores a combustão
- Comerciais1 semana antes
Mercedes-Benz põe à prova camiões elétricos em condições extremas
- Comerciais2 semanas antes
Pagamento de portagens com o tacógrafo está cada vez mais perto