Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos” – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos”

Published

on

Depois de alguns narizes torcidos com o anuncio do Mustang Mach-E, a Ford mostra agora do que este modelo é capaz com uma versão desenvolvida pela Ford Performance e a RTR Vehicles que conta com sete motores elétricos e 1400 cv de potência.



O nome Mustang é um dos mais emblemáticos da história do automóvel e marca de forma vincada o conceito de “American Muscle”. Ao revelar que o Mach-E seria elétrico e com um ar mais SUV, a Ford mexeu com o coração de muitos aficionados que não gostaram muito da ideia. Agora mostra um pouco do que este Mach-E também pode fazer se a ideia do “músculo americano” evoluir para “músculo elétrico americano”.

Com três motores no diferencial dianteiro e quatro no traseiro este Mach-E 1400 conta com uma bateria de células de cobalto de níquel manganês com 56,8 kWh, um sistema de travagem da Brembo e uma gestão eletrónica da distribuição da potência que lhe permite colocar toda a força dos motores elétricos apenas num eixo caso assim seja desejado.

Para provar que o Mustang Mach-E também pode ter muito músculo a Ford colocou-o frente a frente com alguns “irmãos” Mustang com motores de combustão que são bem conhecidos do público.

Com o piloto Vaughn Gittin Jr. ao volante o Mach-E 1400 enfrentou Ken Block com o seu Mustang Hoonicorn de 1965, Chelsea DeNofa aos comandos de um Mustang RTR de 2020, Hailie Deegan no seu Mustang Shelby 350 GTR de 2020 e Joey Logano com o Mustang da NASCAR.

Num belo vídeo o Mach-E enfrenta estas referências em “testes” de velocidade, de comportamento, de drift e de “gymkhana” com muito pneu queimado à mistura e grandes imagens para ajudar um pouco a “desmistificar” a ideia de elétrico na cabeça de muitos “petrolheads”. Não perca:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Bom dia malta, Na empresa estão a trocar a frota e tenho de escolher entre estas duas opções. Audi A3 vs Skoda Octavia (carrinha). Ambos...
  • por FordSempre
    Estou para comprar um SUV até 30000€, a oferta é tanta que confunde. O veículo pode ser a qualquer combustível, tem que ser bem equipado e...
  • por Pneucareca
    O Luca de Meo veio hoje confirmar uma nova geração do pequeno elétrico da Dacia para 2026 e desta feita com produção europeia. Render: ​
  • por paraquedista1
    Bom dia, comprei um OPCOM 1.99 mas não consigo instalar no Windows 11 se alguem tem este produto instalado poderia dar uma ajuda. Obrigada

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]