Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos” – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos”

Published

on

Depois de alguns narizes torcidos com o anuncio do Mustang Mach-E, a Ford mostra agora do que este modelo é capaz com uma versão desenvolvida pela Ford Performance e a RTR Vehicles que conta com sete motores elétricos e 1400 cv de potência.



O nome Mustang é um dos mais emblemáticos da história do automóvel e marca de forma vincada o conceito de “American Muscle”. Ao revelar que o Mach-E seria elétrico e com um ar mais SUV, a Ford mexeu com o coração de muitos aficionados que não gostaram muito da ideia. Agora mostra um pouco do que este Mach-E também pode fazer se a ideia do “músculo americano” evoluir para “músculo elétrico americano”.

Com três motores no diferencial dianteiro e quatro no traseiro este Mach-E 1400 conta com uma bateria de células de cobalto de níquel manganês com 56,8 kWh, um sistema de travagem da Brembo e uma gestão eletrónica da distribuição da potência que lhe permite colocar toda a força dos motores elétricos apenas num eixo caso assim seja desejado.

Para provar que o Mustang Mach-E também pode ter muito músculo a Ford colocou-o frente a frente com alguns “irmãos” Mustang com motores de combustão que são bem conhecidos do público.

Com o piloto Vaughn Gittin Jr. ao volante o Mach-E 1400 enfrentou Ken Block com o seu Mustang Hoonicorn de 1965, Chelsea DeNofa aos comandos de um Mustang RTR de 2020, Hailie Deegan no seu Mustang Shelby 350 GTR de 2020 e Joey Logano com o Mustang da NASCAR.

Num belo vídeo o Mach-E enfrenta estas referências em “testes” de velocidade, de comportamento, de drift e de “gymkhana” com muito pneu queimado à mistura e grandes imagens para ajudar um pouco a “desmistificar” a ideia de elétrico na cabeça de muitos “petrolheads”. Não perca:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Novo Golf GTI Edition 50 já tem preço

Published

on

Para assinalar e comemorar os 50 anos do Golf GTI, que ainda hoje faz os olhos de muitos brilhar, a Volkswagen lançou uma edição especial denominada Golf GTI Edition 50 com 325 cv de potência.


Quando foi lançado em 1976, o Volkswagen Golf GTI cativou muitos com os seus 110 cv de potência e rapidamente se tornou um ícone e uma referência nos pequenos desportivos. Agora, assinalando os 50 anos do GTI, a marca alemão lança o Golf GTI Edition 50. Com o motor 2.0 TFSI a debitar 325 cv de potência e 420 Nm de binário este é o GTI mais potente de todas as gerações do Golf já comercializadas. A velocidade máxima é de 270 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,3 segundos. Em termos dinâmicos este GTI Edition 50 conta com uma suspensão rebaixada em 20 milímetros comparativamente com o GTI “normal”. Além disso, a direção e o diferencial dianteiro também foram alvo de afinações específicas.

Esteticamente este Golf GTI distingue-se dos demais pelas inscrições “GTI 50″ nos espelhos retrovisores e na asa traseira, ao passo que no interior essas inscrições encontram-se na soleira das portas e no próprio volante por exemplo. Está disponível um pack opcional denominado GTI Performance que acrescenta uma jantes forjadas de 19”, uma linha de escape em titânio Akrapovic, pneus semi-slicks Bridgestone Potenza Race e uma suspensão afinada para uma maior firmeza.

O Golf GTI Edition 50 deverá chegar ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2026 e o seu preço começará nos 64.434 euros.

bento4d situs toto bakautoto bakautoto bento4d link gacor
Continue Reading

Notícias

Vendas automóveis cresceram 6,8%

Published

on

O mercado automóvel no nosso país cresceu 6,8% neste ano de 2025 comparativamente com o ano anterior.


De acordo com os dados da ACAP, Associação Automóvel de Portugal, entre o mês de janeiro e outubro deste ano foram matriculados 187.701 veículos ligeiros de passageiros, 25.650 ligeiros de mercadorias e 6.247 veículos pesados, o que faz um total de 219.598 veículos. Este número representa mais 6,8% de modelos vendidos do que no mesmo período de tempo no ano anterior.

De referir que 68,4% dos veículos ligeiros vendidos são elétricos (22%), híbridos, ou híbridos Plug-In, o que assinala a crescente preponderância deste tipo de modelos nas escolhas do mercado.

bandar togel bandar togel situs togel situs toto bento4d situs toto bento4d link gacor
Continue Reading

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]

situs gacor