Ecrã táctil “sem toque” criado pela Jaguar Land Rover – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ecrã táctil “sem toque” criado pela Jaguar Land Rover

Published

on

Com o objetivo de criar modelos mais seguros, o grupo Jaguar Land Rover desenvolveu em conjunto com a Universidade de Cambridge um ecrã táctil que dispensa o toque pois recorre a uma tecnologia “contactless”.



Esta tecnologia recorre a inteligência artificial e a sensores de vários tipos para fazer uma “previsão” do toque do utilizador dispensando o contacto direto com o ecrã.

Deste forma evitam-se falhas no toque devido a vibrações que surgem sempre que se conduz em estradas mais degradadas e ao mesmo tempo nestes tempos de pandemia de Covid-19 esta tecnologia tem a vantagem de diminuir o risco de propagação de vírus pois reduz-se o toque no ecrã.

De acordo com os testes já efetuados esta tecnologia táctil preditiva consegue reduzir em cerca de 50% o tempo e a atenção necessária para o condutor executar as funções que deseja no ecrã, o que ajuda a que ele mantenha a sua atenção na estrada.

Aqui fica o vídeo de apresentação desta tecnologia:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Hackers atacaram a Ferrari

Published

on

A Ferrari informou que foi alvo de um ataque informático e que os responsáveis por esse ato pediram um resgate à marca italiana para não divulgarem os dados que recolheram dos seus clientes.



O construtor de Maranello reportou o sucedido ás autoridades competentes e avisou os seus clientes do sucedido. Num comunicado a Ferrari refere que não cede a chantagens e explica o porquê: “De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques”.

O caso está agora a ser investigado segundo a Ferrari irá até às últimas consequências previstas na lei.

Continuar a ler

Notícias

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros

Published

on

Depois de revelar ao mundo o protótipo do ID.2all, o Volkswagen elétrico que custará menos de 25 mil euros, a marca alemã revela que a sua demanda por oferecer um modelo totalmente elétrico mais acessível não se ficou por aqui.



O construtor alemão está a trabalhar naquele que poderá vir a ser o ID.1, um modelo 100% elétrico com as dimensões exteriores do atual Polo e que utiliza muita da tecnologia do ID.2all. Estima-se que esta nova proposta venha a surgir no mercado no ano de 2027 com um preço inferior aos 20 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração