Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos” – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos”

Published

on

Depois de alguns narizes torcidos com o anuncio do Mustang Mach-E, a Ford mostra agora do que este modelo é capaz com uma versão desenvolvida pela Ford Performance e a RTR Vehicles que conta com sete motores elétricos e 1400 cv de potência.



O nome Mustang é um dos mais emblemáticos da história do automóvel e marca de forma vincada o conceito de “American Muscle”. Ao revelar que o Mach-E seria elétrico e com um ar mais SUV, a Ford mexeu com o coração de muitos aficionados que não gostaram muito da ideia. Agora mostra um pouco do que este Mach-E também pode fazer se a ideia do “músculo americano” evoluir para “músculo elétrico americano”.

Com três motores no diferencial dianteiro e quatro no traseiro este Mach-E 1400 conta com uma bateria de células de cobalto de níquel manganês com 56,8 kWh, um sistema de travagem da Brembo e uma gestão eletrónica da distribuição da potência que lhe permite colocar toda a força dos motores elétricos apenas num eixo caso assim seja desejado.

Para provar que o Mustang Mach-E também pode ter muito músculo a Ford colocou-o frente a frente com alguns “irmãos” Mustang com motores de combustão que são bem conhecidos do público.

Com o piloto Vaughn Gittin Jr. ao volante o Mach-E 1400 enfrentou Ken Block com o seu Mustang Hoonicorn de 1965, Chelsea DeNofa aos comandos de um Mustang RTR de 2020, Hailie Deegan no seu Mustang Shelby 350 GTR de 2020 e Joey Logano com o Mustang da NASCAR.

Num belo vídeo o Mach-E enfrenta estas referências em “testes” de velocidade, de comportamento, de drift e de “gymkhana” com muito pneu queimado à mistura e grandes imagens para ajudar um pouco a “desmistificar” a ideia de elétrico na cabeça de muitos “petrolheads”. Não perca:

Notícias

Último Cobra Shelby pode valer 1,7 milhões de euros

Published

on

Foi em 2004 que a Ford criou um novo Cobra Shelby em forma de protótipo totalmente funcional e que foi apelidado com o nome de código “Project Daisy”. Nunca passaria disso mesmo, de um protótipo que não chegou a ser comercializado, mas ficou na história automóvel como o último Cobra Shelby a ser produzido.



O “Project Daisy” chegou mesmo a ser conduzido nas pistas de testes pelo próprio Carrol Shelby, mas a crise económica que se vivia nos Estados Unidos na altura levou a Ford a não apostar na sua comercialização.

Passado algum tempo foi vendido por cerca de 700 mil euros a um dos responsáveis do projeto que o manteve e acabou por torná-lo legal para circular na estrada. Agora o último Cobra Shelby vai a leilão em Monterey através da leiloeira Mecum num evento que decorrerá entre 12 e 14 de agosto sendo esperado que possa atingir uma quantia a rondar os 2 milhões de dólares, algo como 1,7 milhões de euros.

Continuar a ler

Notícias

Estará a Ssangyong de regresso?

Published

on

A coreana Ssangyong mostrou alguns desenhos do que poderá vir a ser a sua nova geração de modelos, com especial foco no denominado X200.



Arredada do mercado português há alguns anos, a Ssangyong foi uma marca que no final dos anos 80 e nos anos 90 teve um relativo sucesso quando em plena altura de expansão dos modelos todo-o-terreno ela surgiu com o Korando e posteriormente com o mais bem sucedido Musso, modelo equipado com motor Mercedes.

Agora a marca da Coreia do Sul tenta reerguer-se a nível mundial depois de uns últimos anos muito complicados a nível financeiro e estas primeiras imagens apenas mostram os caminhos estéticos que a Ssangyong tenda seguir.

Este X200, por agora apenas mero código de designação, não havendo ainda um nome definitivo, recupera as formas do Korando original, mantendo um ar robusto e moderno. Pouco se sabe a nível técnico, mas não é de excluir que este novo modelo seja motorizado por soluções elétricas ou híbridas.

Veremos agora com o tempo se esta tentativa de revitalizar a Ssangyong será bem sucedida e se eventualmente ela regressará ao mercado português.

Continuar a ler

Notícias

Dormir num carro em grande estilo

Published

on

Dormir num carro não é novidade para ninguém, nem que tenha sido apenas por alguns minutos, mas perto de Estugarda na Alemanha há um hotel que eleva essa experiência a um nível bem diferente.



Dá pelo nome de V8 Hotel e o tema dominante de todo o complexo são os automóveis. Aliás, nem é só um hotel, são dois. No mesmo complexo de edifícios encontra-se o V8 Hotel e o V8 Hotel Classic.

Nestas unidades hoteleiras o mundo automóvel é rei. Desde a entrada até aos próprios quartos, o tema dos automóveis domina indo ao delicioso pormenor das camas em si serem adaptações de modelos automóveis bem conhecidos.

Desta forma os interessados podem dormir em camas construídas com base em modelos da Cadillac, Jeep, BMW, Mini, Jaguar, Mercedes, Alfa Romeo ou até num VW Carocha “Herbie”, entre outros. Nos quartos são reproduzidos ambientes cinematográficos, de competição ou de garagem potenciando ainda mais a experiência dos visitantes.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração