Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos” – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mustang Mach-E de 1400 cv enfrenta os “irmãos”

Published

on

Depois de alguns narizes torcidos com o anuncio do Mustang Mach-E, a Ford mostra agora do que este modelo é capaz com uma versão desenvolvida pela Ford Performance e a RTR Vehicles que conta com sete motores elétricos e 1400 cv de potência.



O nome Mustang é um dos mais emblemáticos da história do automóvel e marca de forma vincada o conceito de “American Muscle”. Ao revelar que o Mach-E seria elétrico e com um ar mais SUV, a Ford mexeu com o coração de muitos aficionados que não gostaram muito da ideia. Agora mostra um pouco do que este Mach-E também pode fazer se a ideia do “músculo americano” evoluir para “músculo elétrico americano”.

Com três motores no diferencial dianteiro e quatro no traseiro este Mach-E 1400 conta com uma bateria de células de cobalto de níquel manganês com 56,8 kWh, um sistema de travagem da Brembo e uma gestão eletrónica da distribuição da potência que lhe permite colocar toda a força dos motores elétricos apenas num eixo caso assim seja desejado.

Para provar que o Mustang Mach-E também pode ter muito músculo a Ford colocou-o frente a frente com alguns “irmãos” Mustang com motores de combustão que são bem conhecidos do público.

Com o piloto Vaughn Gittin Jr. ao volante o Mach-E 1400 enfrentou Ken Block com o seu Mustang Hoonicorn de 1965, Chelsea DeNofa aos comandos de um Mustang RTR de 2020, Hailie Deegan no seu Mustang Shelby 350 GTR de 2020 e Joey Logano com o Mustang da NASCAR.

Num belo vídeo o Mach-E enfrenta estas referências em “testes” de velocidade, de comportamento, de drift e de “gymkhana” com muito pneu queimado à mistura e grandes imagens para ajudar um pouco a “desmistificar” a ideia de elétrico na cabeça de muitos “petrolheads”. Não perca:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Aston Martin Vanquish está de regresso

Published

on

A Aston Martin mostrou imagens do seu novo Vanquish e continuará a ter um motor a gasolina a pulsar sob o seu capot, um V12 biturbo com 5,3 litros de capacidade capaz de debitar 835 cv de potência e 1000 Nm de binário.



Este Vanquish é um GT clássico nas suas linhas, uma frente dominada por uma grelha de grandes dimensões, um longo capot e incorpora umas óticas LED bem “felinas”. As linhas fluem de forma dinâmica e harmoniosa até à traseira onde se destacam os grupos óticos traseiros, as quatro ponteiras de escape e a superfície em fibra de carbono. No interior o luxo está bem presente num habitáculo apenas para dois, realçando o seu caráter de GT desportivo.

Este Aston Martin já pode ser encomendado e as primeiras unidades têm a sua entrega prevista para o final deste ano sendo que se estima que o seu preço comece nos 350 mil euros.

Continuar a ler

Notícias

O Hyundai N Vision 74 vai entrar em produção

Published

on

Apresentado em 2022 como concept, o Hyundai N Vision 74 surgiu como um modelo alimentado a hidrogénio com uma estética a lembrar o Pony da marca sul coreana. Agora parece que vai mesmo entrar em produção mas com algumas diferenças face ao concept original.



O concept apresentado contava com uma pilha de combustível, uma bateria e dois motores elétricos que lhe davam, segundo a marca, uma potência total de 680 cv e um binário de 900 cv, contudo, ao que parece o N Vision 74 que irá ser produzido será um desportivo totalmente elétrico.

Esta criação da Hyundai será um modelo exclusivo já que se prevê que sejam produzidas apenas 200 unidades que deverão começar a ser fabricadas apenas em 2026.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração