Motos
Uma Vespa digna da passerelle
A Vespa e a Christian Dior juntaram-se na criação de uma edição limitada da Vespa 946 repleta de pequenos grandes detalhes da conceituada marca de alta costura parisiense.
A Vespa sempre foi um ícone de mobilidade e de design e a Dior sempre foi uma das grandes referências da moda e da inovação no estilo, agora estes dois nomes, que curiosamente nasceram no ano de 1946, uniram-se e assim nasceu a Vespa 946 Christian Dior.
Esta versão conta com vários detalhes únicos como os gráficos laterais alusivos à marca Dior, os punhos e banco em pele específicos, o suporte do assento personalizado e estão ainda disponíveis o top-case e o capacete decorados com um padrão bem conhecido e emblemático da marca de alta costura francesa.
Com o lançamento previsto para a primavera do próximo ano, esta edição especial da Vespa 946 contou com a colaboração de Maria Grazia Chiuri, a diretora criativa responsável pelas coleções femininas da Dior.
Chiuri refere que ficou “muito entusiasmada com este projeto com a Vespa. Para mim, a Vespa está ligada à minha cidade, Roma, e à liberdade de circular pela cidade com facilidade, como no filme Roman Holiday (1953), que deixou a extraordinária imagem de Audrey Hepburn agarrada a Gregory Peck numa Vespa. Tenho tantas lembranças felizes associadas à Vespa e recordo-me com carinho das voltas que eu e o meu marido dávamos em Roma e das idas à praia em Fregene. A Vespa é um símbolo que está intrinsecamente ligado à minha história pessoal e agora faz parte da minha vida profissional na Dior.”
Assim nasceu esta edição limitada plena de requinte no estilo e de liberdade na essência que não estranharia a ninguém se desfilasse numa qualquer passerelle no mundo.
Motos
Miguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
A prova valenciana desta temporada de MotoGP foi o último Grande Prémio de Miguel Oliveira na categoria rainha do motociclismo mundial e o português despediu-se com um 11º lugar.
Num fim de semana onde a sua Yamaha não o ajudou na busca pela melhor afinação, Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 18ª posição na qualificação. Na Sprint de sábado o piloto de Almada conseguiu apenas subir um lugar e terminou no 17º lugar numa corrida ganha por Aléx Márquez na sua Ducati.
Já no domingo o piloto da Prima Pramac conseguiu extrair mais da sua moto e fez uma corrida como nos habituou várias vezes, ou seja, com um bom ritmo de corrida, consistente e a conseguir subir lugar atrás de lugar na classificação. Assim conseguiu terminar no 11º posto, 7 lugares acima de onde partiu na grelha. No final foi a despedida daquele que até hoje é o melhor piloto português de motociclismo e que levou a bandeira portuguesa a brilhar no lugar máximo do pódio do MotoGP por cinco vezes, algo inédito até então.
A corrida de Valência foi ganha por Marco Bezzecchi na sua Aprilia, sendo seguido por Raul Fernandez e por Fábio Di Giannantonio que fechou o pódio. O campeonato deste ano ficou assim fechado com Marc Márquez Campeão do Mundo (545 pontos), seguido pelo seu irmão Alex Marquez (467 pontos) e Marco Bezzecchi (353 pontos. Miguel Oliveira terminou em 20º lugar com 43 pontos. Agora veremos como será o futuro do piloto de Almada com as cores da BMW no Campeonato Mundial de Superbikes.
toto slot situs toto slot resmiMotos
Miguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
Naquele que possivelmente terá sido o seu último Grande Prémio de Portugal como piloto de MotoGP, Miguel Oliveira terminou em 14º lugar somando mais dois pontos no campeonato.
O Autódromo Internacional do Algarve brindou Miguel Oliveira com uma “espécie” de despedida de todos os grandes e bons momentos que o piloto português deu a todos os aficionados pelas duas rodas com a resistência, inteligência, conquistas, pódios e vitórias na categoria rainha do motociclismo mundial. Mas com o seu futuro garantido na equipa da BMW campeonato mundial de superbikes ainda iremos ver muitas lutas e quem sabe conquistas do Miguel nos circuitos nacionais.
Neste fim de semana a qualificação não correu bem com o piloto nacional da Prima Pramac a não conseguir levar a sua Yamaha além do 19º lugar. Na corrida Sprint ganha por Alex Marquez e a sua Ducati o piloto de Almada ainda conseguiu recuperar alguns lugares mas acabou por terminar em 16º. Já no Grande Prémio de domingo a prova correu um pouco melhor e o “Falcão” conseguiu terminar nos pontos ao assegurar o 14º lugar. A corrida foi ganha por Marco Bezzecchi aos comandos da sua Aprilia com Alex Marquez a ficar em segundo e Pedro Acosta a levar a sua KTM ao último lugar do pódio.
Com o ceptro de Campeão já entregue a Marc Marquez, o segundo lugar continua na posse do seu irmão Alex agora com 444 pontos enquanto Miguel Oliveira segue em 20º lugar com 38 pontos. A última prova desta temporada de MotoGP terá lugar em Valência entre 14 e 16 de novembro.
situs toto link slot situs toto situs slot situs slot situs slot situs toto situs toto link slot toto togel situs toto situs toto-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias1 semana agoAutoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc


