Notícias
Os Lotus vão ser só elétricos

A Lotus prepara-se para uma das maiores mudanças no seu longo historial com mais de 70 anos dedicados à construção de modelos desportivos. No próximo ano será lançado o último modelo da marca com motor de combustão e a Lotus passará a dedicar-se em exclusivo ao desenvolvimento e construção de desportivos elétricos.
Com a revelação do hiperdesportivo Evija totalmente elétrico a Lotus já deixara antever como seria o futuro da marca. Mas a aposta não será só em modelos de edição limitada como o Evija do qual apenas serão construídas 130 unidades com cada uma a custar mais de 2,6 milhões de euros. Haverá outros modelo não tão exclusivos.
Seja como for assinale-se o facto da Lotus passar diretamente dos motores a combustão para a propulsão elétrica, abdicando do “passo intermédio” da propulsão híbrida, que os responsáveis da marca consideram como uma solução que não encaixa com os pergaminhos da marca que sempre se focaram no peso dos seus modelos como fator determinante. A luta para conseguir o menor peso possível é algo que as soluções híbridas dificultam bastante pela inclusão de um motor a combustão, outro elétrico e ainda as baterias, o que tornam o desafio do peso ainda mais complicado de solucionar.
Notícias
Churchill inspira Land Rover Defender

A Land Rover Classic criou uma edição limitada do Defender inspirada no político britânico mais emblemático de todos os tempos, Winston Churchill.
Em 1954 a Land Rover celebrando o 80º aniversário de Winston Churchill ofereceu-lhe um Série I que ficaria conhecido pela sua matrícula, o UKE 80. Agora a divisão de clássicos da Land Rover, a Land Rover Classic criou uma edição limitada de dez unidades que apelidou de Defender V8 Churchill Edition.
Esta criação está disponível na versão curta e longa do Defender, o 90 e o 110. Conta com a carroçaria pintada na cor verde igual à do Série I original que foi oferecido, o Bronze Green, e vários detalhes alusivos a esse “UKE 80” como a referência na lateral e a tradicional chapa com a marca na traseira. Debaixo do capot está um motor V8 a gasolina com 400 cv de potência associado a uma caixa automática de oito velocidades. Além disso, a suspensão conta com amortecedores Bilstein e molas da Eibach. o sistema de travagem conta com travões Alcon.
Esta edição limitada é não só exclusiva pela sua inspiração e pelo reduzido número de unidades disponíveis, como também pelo seu preço já que um Defender V8 Churchill Edition só está disponível por uma cifra que começa em torno dos 270.000€ para o 90 e os 285.000€ para o 110, números aos quais acresce o valor dos impostos.


Notícias
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo

O Adamastor Furia vai mostrar-se de forma dinâmica pela primeira vez ao público no próximo Caramulo Motorfestival que decorre já este fim de semana.
O primeiro superdesportivo de produção nacional, o Adamastor Furia, vai marcar presença no Caramulo Motorfestival e além de estar presente em exposição na frente do museu, também irá brindar o público com a participação na Rampa do Caramulo, onde poderá ser visto dinamicamente pela primeira vez.
Será uma ocasião única para ver o Furia ao vivo e a cores e ouvir o som do seu motor V6 biturbo da Ford Performance. Ainda sem números definitivos, pois ainda está em desenvolvimento, o Furia, para já, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos graças aos seus 1100 kg de peso e à sua potência de 750 cv e aos seus 1000 Nm de binário. Números que ainda poderão vir a ser mais impressionantes no futuro.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Curiosidades2 semanas ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Notícias7 dias ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Notícias2 semanas ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo
-
Notícias2 semanas ago
Barco com motor Porsche bate recorde
-
Notícias1 semana ago
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9
-
Comerciais1 semana ago
BYD Trucks já chegou a Espanha. Segue-se Portugal