Notícias
Os Lotus vão ser só elétricos
A Lotus prepara-se para uma das maiores mudanças no seu longo historial com mais de 70 anos dedicados à construção de modelos desportivos. No próximo ano será lançado o último modelo da marca com motor de combustão e a Lotus passará a dedicar-se em exclusivo ao desenvolvimento e construção de desportivos elétricos.
Com a revelação do hiperdesportivo Evija totalmente elétrico a Lotus já deixara antever como seria o futuro da marca. Mas a aposta não será só em modelos de edição limitada como o Evija do qual apenas serão construídas 130 unidades com cada uma a custar mais de 2,6 milhões de euros. Haverá outros modelo não tão exclusivos.
Seja como for assinale-se o facto da Lotus passar diretamente dos motores a combustão para a propulsão elétrica, abdicando do “passo intermédio” da propulsão híbrida, que os responsáveis da marca consideram como uma solução que não encaixa com os pergaminhos da marca que sempre se focaram no peso dos seus modelos como fator determinante. A luta para conseguir o menor peso possível é algo que as soluções híbridas dificultam bastante pela inclusão de um motor a combustão, outro elétrico e ainda as baterias, o que tornam o desafio do peso ainda mais complicado de solucionar.

Notícias
Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.
Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.
O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.



Notícias
2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa
A fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 240.400 modelos no ano de 2025, o que representa o segundo melhor ano da história da Autoeuropa, um feito importante ainda para mais na conjuntura atual da indústria automóvel.
Com 240.400 unidades do Volkswagen T-Roc produzidas, a fábrica da Autoeuropa registou o segundo melhor ano da sua história em termos de produção. Numa entrevista ao jornal Expresso, o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referiu este número de unidades fabricadas em Palmela apenas foi superado pelo ano de 2019 quando saíram da linha de montagem 254.600 modelos.
Com todas as dificuldades, contratempos e incertezas por que passa a indústria automóvel europeia nos dias de hoje, conseguir este volume de produção é um feito assinalável que mostra bem a capacidade deste complexo industrial.
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias6 dias agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais6 dias agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias5 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Comerciais4 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Notícias4 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Curiosidades1 semana agoParada de parar a respiração
