Notícias
Os Lotus vão ser só elétricos
A Lotus prepara-se para uma das maiores mudanças no seu longo historial com mais de 70 anos dedicados à construção de modelos desportivos. No próximo ano será lançado o último modelo da marca com motor de combustão e a Lotus passará a dedicar-se em exclusivo ao desenvolvimento e construção de desportivos elétricos.
Com a revelação do hiperdesportivo Evija totalmente elétrico a Lotus já deixara antever como seria o futuro da marca. Mas a aposta não será só em modelos de edição limitada como o Evija do qual apenas serão construídas 130 unidades com cada uma a custar mais de 2,6 milhões de euros. Haverá outros modelo não tão exclusivos.
Seja como for assinale-se o facto da Lotus passar diretamente dos motores a combustão para a propulsão elétrica, abdicando do “passo intermédio” da propulsão híbrida, que os responsáveis da marca consideram como uma solução que não encaixa com os pergaminhos da marca que sempre se focaram no peso dos seus modelos como fator determinante. A luta para conseguir o menor peso possível é algo que as soluções híbridas dificultam bastante pela inclusão de um motor a combustão, outro elétrico e ainda as baterias, o que tornam o desafio do peso ainda mais complicado de solucionar.

Notícias
Toyota continua na liderança mundial
O Grupo Toyota prepara-se para conseguir ser o maior construtor automóvel do mundo pelo sexto ano consecutivo, ficando à frente do Grupo Volkswagen que segue em segundo lugar.
Quando ainda faltam apurar os dados de dezembro de 2025 e contabilizando o período entre janeiro e novembro, o Grupo Toyota apresentou um crescimento de 4,8% no total de vendas face ao período homólogo de 2024, registando 10.327.976 veículos vendidos somando todas as marcas que compõem o grupo. Esta cifra dá-lhe uma quota de mercado de 12,3% e o Grupo Volkswagen surge em segundo no ranking com 9,7% de quota tendo registado uma ligeira quebra nas vendas de 0,5% a nível mundial, contabilizando um total de 8.98 milhões de modelos vendidos. No entanto, estes números do grupo alemão correspondem ao ano completo, incluindo dezembro, pelo que a Toyota ainda poderá ver a sua liderança mais fortalecida quando acrescentar os números das vendas de dezembro.
Notícias
Honda vai ter um novo logótipo
A partir de 2027 todos os modelos da Honda irão ter um novo logótipo que, no fundo, é uma evolução do já bem conhecido “H” da marca japonesa.
O “H” sempre foi o símbolo da Honda nos seus modelos desde 1963 e até hoje tem sofrido poucas alterações e sempre que estas aconteceram nunca foram mudanças radicais. Agora, a transição para a nova imagem também será assim, sem grandes revoluções, com o novo logótipo a continuar a ser um “H” apenas com um design diferente, mais minimalista. Segundo a marca o formato do novo “H” representa duas mãos erguidas simbolizando a ligação da marca às pessoas e a um melhor futuro para a mobilidade.
Este novo símbolo começará a surgir na nova geração de modelos elétricos e híbridos da marca, estendedo-se depois a todos os demais modelos da Honda, à imagem dos concessionários, ao desporto e a toda a imagem institucional do construtor nipónico.


-
Notícias2 semanas agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Notícias2 semanas agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias1 semana agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias1 semana agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias1 semana agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agodēzl DualView da Garmin “ataca” o problema de falta de visibilidade dos camiões
-
Curiosidades2 semanas agoComboio vs carro… ganha o comboio
