Notícias
Os Lotus vão ser só elétricos
A Lotus prepara-se para uma das maiores mudanças no seu longo historial com mais de 70 anos dedicados à construção de modelos desportivos. No próximo ano será lançado o último modelo da marca com motor de combustão e a Lotus passará a dedicar-se em exclusivo ao desenvolvimento e construção de desportivos elétricos.
Com a revelação do hiperdesportivo Evija totalmente elétrico a Lotus já deixara antever como seria o futuro da marca. Mas a aposta não será só em modelos de edição limitada como o Evija do qual apenas serão construídas 130 unidades com cada uma a custar mais de 2,6 milhões de euros. Haverá outros modelo não tão exclusivos.
Seja como for assinale-se o facto da Lotus passar diretamente dos motores a combustão para a propulsão elétrica, abdicando do “passo intermédio” da propulsão híbrida, que os responsáveis da marca consideram como uma solução que não encaixa com os pergaminhos da marca que sempre se focaram no peso dos seus modelos como fator determinante. A luta para conseguir o menor peso possível é algo que as soluções híbridas dificultam bastante pela inclusão de um motor a combustão, outro elétrico e ainda as baterias, o que tornam o desafio do peso ainda mais complicado de solucionar.

Notícias
Já foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
A Renault celebrou a produção da unidade 100.000 do Renault 5 E-Tech Electric, feito conseguido ao fim de apenas 15 meses desde que este modelo elétrico começou a ser fabricado.
Produzido no complexo de Douai, em França, o Renault 5 E-Tech Electric atingiu um marco importante com a saída da unidade 100.000 da linha de montagem, o que atesta do bom desempenho deste elétrico no mercado. Nas palavras do diretor da fábrica, Pierre-Emmanuel Andrieux, em “pouco mais de um ano após o seu lançamento, a produção do 100.000º Renault 5 E-Tech elétrico em Douai é um testemunho da dedicação das nossas equipas e da confiança dos nossos clientes. A fábrica da Ampere em Douai passou por uma profunda transformação rumo à eletrificação completa, impulsionada pela paixão e sabedoria dos seus colaboradores. Hoje, celebramos muito mais do que um número: honramos a nossa capacidade coletiva de escrever um novo capítulo na inovação sustentável”.


Notícias
Fiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
O pequeno Fiat Topolino já está disponível no nosso país e já pode ser encomendado em duas versões distintas às quais se junta ainda uma edição limitada.
O pequeno quadriciclo da Fiat, o Topolino que pode ser conduzido por jovens a partir dos 16 anos que tenham carta de condução AM chegou ao nosso mercado em duas versões, o Topolino com carroçaria fechada e o Topolino Dolcevita com carroçaria aberta. Ambas têm o mesmo preço de 9.890€.
Além destas duas versões foi lançada ainda a edição limitada Topolino Vilebrequin Collector’s Edition, fruto de uma parceria entre o construtor transalpino e a Villebrequin marca que desde 1971 personifica o lifestyle mediterrânico da Riviera. Esta proposta inspira-se no verão e conta com uma pintura a duas cores e alguns elementos em teca no interior que trazem à memória a imagem dos iates no Mediterrâneo. A capota é dobrável este Topolino tem disponível um pequeno carrinho com um chuveiro incluído, entre muitos outros acessórios exclusivos.
O Topolino é um modelo equipado com um motor elétrico de 8 cv de potência máxima e uma bateria de 5,5 kWh conseguindo uma autonomia de 70 quilómetros.




-
Motos2 semanas agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias2 semanas agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais2 semanas agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Sem categoria3 dias ago
PGRI dalam Mewujudkan Lingkungan Sekolah Aman: Standar Perlindungan, SOP, dan Implementasi Lapangan
-
Notícias2 semanas agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Notícias2 semanas agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado
-
Notícias5 dias agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Sem categoria3 dias ago
PGRI dan Kebijakan Pendidikan Daerah: Analisis Keterlibatan Organisasi di Tingkat Provinsi/Kab/Kota

