Os Lotus vão ser só elétricos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Os Lotus vão ser só elétricos

Published

on

A Lotus prepara-se para uma das maiores mudanças no seu longo historial com mais de 70 anos dedicados à construção de modelos desportivos. No próximo ano será lançado o último modelo da marca com motor de combustão e a Lotus passará a dedicar-se em exclusivo ao desenvolvimento e construção de desportivos elétricos.



Com a revelação do hiperdesportivo Evija totalmente elétrico a Lotus já deixara antever como seria o futuro da marca. Mas a aposta não será só em modelos de edição limitada como o Evija do qual apenas serão construídas 130 unidades com cada uma a custar mais de 2,6 milhões de euros. Haverá outros modelo não tão exclusivos.

Seja como for assinale-se o facto da Lotus passar diretamente dos motores a combustão para a propulsão elétrica, abdicando do “passo intermédio” da propulsão híbrida, que os responsáveis da marca consideram como uma solução que não encaixa com os pergaminhos da marca que sempre se focaram no peso dos seus modelos como fator determinante. A luta para conseguir o menor peso possível é algo que as soluções híbridas dificultam bastante pela inclusão de um motor a combustão, outro elétrico e ainda as baterias, o que tornam o desafio do peso ainda mais complicado de solucionar.

Notícias

Volkswagen ID4 vence World Car of the Year 2021

Published

on

O Volkswagen ID4 venceu o prémio World Car of the Year 2021 ao recolher a preferência dos 93 elementos que compõem o painel de jurados deste galardão.



O modelo alemão foi finalista, juntamente com o Toyota Yaris e o Honda e, acabando por ser o SUV elétrico germânico a conquistar o primeiro lugar, levando o prémio para a marca de Wolfsburgo.

Nas sub categorias do World Car of the Year os prémios atribuídos foram para o Honda e (Citadino do Ano), Mercedes Classe S (Carro de Luxo do Ano), Porsche 911 Turbo (Desportivo do Ano) e Land Rover Defender (Design do Ano)

Continuar a ler

Notícias

Maserati revelou o Levante Hybrid, o seu primeiro SUV elétrico

Published

on

A Maserati continua a sua política de eletrificação da gama e depois do Ghibli Hybrid, chegou a vez do SUV Levante receber uma versão híbrida, o que faz dele o primeiro SUV elétrico da marca italiana.



Equipado com um motor de quatro cilindros com uma capacidade de 2.0 litros, o Levante Hybrid conta com um sistema mild hybrid com 48V que recupera energia para as baterias durante a travagem e desaceleração.

As baterias foram colocadas na traseira o que, segundo a marca, melhora o equilíbrio deste SUV e até o torna mais divertido de conduzir. Com uma potência máxima de 330 cv e um binário de 450 Nm a partir das 2250 rpm, o Levante Hybrid consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos.

Continuar a ler

Notícias

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Published

on

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.



Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.

Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.

Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

 

 

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração