Notícias
Portugueses elegem Toyota como a marca mais verde
Os leitores da revista Selecções dos Reader’s Digest elegeram a Toyota como a “Marca de Confiança Ambiente” com uma expressiva votação de 54% nesta iniciativa da conhecida publicação.
Este galardão mostra o crédito que a Toyota tem granjeado junto dos portugueses com uma boa imagem como marca verde, não apenas no sector automóvel como também noutras áreas da sua actividade. Para esta imagem muito tem ajudado o foco deste construtor nipónico na electrificação do automóvel, tendo lançado o seu primeiro modelo híbrido, o Prius, em 1997 e mantendo sempre um importante foco nesse tipo de modelos que levaram a uma gama actual com várias soluções alternativas nesse campo.
Considerando apenas a sua actividade na área automóvel então os portugueses dão uma clara vantagem à Toyota com 52,8% dos votos quando a marca eleita em segundo lugar apenas consegue 6%. Esta posição de primeira escolha “verde” na opinião dos leitores é algo que a marca japonesa já consegue há 11 anos consecutivos.
Notícias
Torcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
O primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley já tem o nome definido. Chamar-se-á Torcal e deverá ser revelado ao público no dia 23 de setembro.
O novo Bentley Torcal marcará um momento importante na história da marca de luxo britânica pois será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Por isso mesmo tem gerado muita curiosidade em torno de si e agora a Bentley decidiu revelar o seu nome: Torcal. A ligação com a palavra “torque” é percetível e está lá e com isso deixa antever na mente dos curiosos um modelo “cheio de binário”.
É mais pequeno que o SUV Bentayga, mas ainda assim estamos perante um SUV com cerca de cinco metros de comprimento. Utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que também serve de base ao seu “primo afastado” Porsche Cayenne elétrico, familiar com o qual também deve partilhar a mesma solução elétrica com uma bateria de 113kWh e quiçá também os mesmos motores elétricos.
A sua chegada ao mercado está prevista para o final do ano ou início de 2027 e o seu preço deverá rondar os 200 mil euros.
Notícias
Ian Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
Ian Callum que já foi responsável do design da Aston Martin, Ford e Jaguar mostrou a sua interpretação de como seria o Jaguar XJ220 se fosse desenhado nos dias de hoje. Chamou-lhe XJ220 GT1.
Um dos nomes mais respeitados no universo do desenho automóvel, Ian Callum, partilhou na página do seu estúdio “CALLUMdesigns” uma imagem de como seria o superdesportivo Jaguar XJ220 caso o tivesse que desenhar nos dias de hoje na realidade automóvel atual.
O Jaguar XJ220 foi um dos ícones automóveis do início dos anos noventa do século passado. Falamos de um superdesportivo que chegou a deter o recorde de modelo de produção mais rápido do mundo. Esse feito foi conseguido em 1992, quando no circuito de Nardo em Itália, com o piloto de Fórmula 1 Martin Brundle aos comandos, o Jaguar XJ220 atingiu os 347 km/h.
Apesar de ter uma história conturbada e de certa forma curta, o Jaguar XJ220 foi o sonho de muitos durante muitos anos e acabou por se tornar num modelo com um caráter e um legado muito próprio na história automóvel e ainda hoje mantém o seu carisma. Recuperando essa aura do XJ220, Ian Callum recriou-o para os dias de hoje e com a imagem partilhada facilmente identificamos a silhueta do XJ220 original, mas agora com umas linhas mais fluídas e ainda mais aerodinâmicas. Infelizmente só faz parte do portfólio do estúdio de Ian Callum e não se prevê a sua “materialização” num modelo real no futuro.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias2 semanas agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias1 semana agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Notícias7 dias agoBMW já mostrou o novo X5

