Notícias
Portugueses elegem Toyota como a marca mais verde
Os leitores da revista Selecções dos Reader’s Digest elegeram a Toyota como a “Marca de Confiança Ambiente” com uma expressiva votação de 54% nesta iniciativa da conhecida publicação.
Este galardão mostra o crédito que a Toyota tem granjeado junto dos portugueses com uma boa imagem como marca verde, não apenas no sector automóvel como também noutras áreas da sua actividade. Para esta imagem muito tem ajudado o foco deste construtor nipónico na electrificação do automóvel, tendo lançado o seu primeiro modelo híbrido, o Prius, em 1997 e mantendo sempre um importante foco nesse tipo de modelos que levaram a uma gama actual com várias soluções alternativas nesse campo.
Considerando apenas a sua actividade na área automóvel então os portugueses dão uma clara vantagem à Toyota com 52,8% dos votos quando a marca eleita em segundo lugar apenas consegue 6%. Esta posição de primeira escolha “verde” na opinião dos leitores é algo que a marca japonesa já consegue há 11 anos consecutivos.
Notícias
Fiat 600 tem nova versão a gasolina
O Fiat 600 tem agora uma nova versão base equipada com o motor 1.2 a gasolina turbocomprimido com 100 cv de potência que assim se junta às versões híbridas e elétricas já disponíveis.
O Fiat 600 Petrol surge como o modelo de entrada na gama com o novo motor a gasolina de três cilindros, um turbo de geometria variável e 100 cv de potência acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Esta motorização vai estar disponível em todos os níveis de equipamento, mas nesta fase inicial de lançamento a marca italiana criou uma edição especial denominada Street Edition limitada a 2000 unidades. Os modelos desta edição distinguem-se dos demais modelos por contarem com uma pintura a duas cores, jantes de 18″ em preto, puxadores, logótipo e grelha em preto e o nome “Street” em cromado e vermelho. O interior também tem alguns pormenores exclusivos como o forro do tejadilho e o tablier na cor preta, estofos com costuras em branco e o logótipo “600”, entre outros.



Notícias
O adeus à AC Schnitzer
A AC Schnitzer deverá encerrar as portas até ao final deste ano, pondo assim um fim a quase 40 anos de preparações para modelos da BMW, Mini e também Toyota que tornavam os mesmos ainda mais entusiasmantes e exclusivos.
Fundada em 1987 na cidade de Aachen, na Alemanha, por Herbert Kohl e Willi Lammert, a AC Schnitzer ganhou o seu espaço no mundo dos preparadores com o seu trabalho em modelos da BMW, Mini e Toyota em que aprimorava e refinava as suas prestações ao mesmo tempo que esteticamente os tornava ainda mais exclusivos e apelativos.
Agora a AC Shnitzer vai fechar portas devido essencialmente ao aumento do preço das matérias primas, à redução do interesse por parte do mercado nos seus produtos e também pelo tempo perdido nos processos necessários para que as suas soluções sejam regulamentadas e homologadas pelas entidades competentes nessa matéria. De acordo com as palavras do seu diretor, Rainer Vogel, “se só conseguirmos lançar os nossos componentes no mercado oito ou nove meses depois da concorrência, não temos capacidade para competir no mercado.” Além disso, reforça que “não fomos bem-sucedidos em inspirar os clientes mais jovens a apreciar a condução desportiva da mesma forma que a geração dos seus pais o fez.”
O nome AC Shnitzer poderá não desaparecer do universo automóvel uma vez que é um nome que poderá interessar a muitos e a sua venda está em cima da mesa, mas fica a dúvida sobre se e como irá ressurgir no mercado.
-
Notícias2 semanas agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Comerciais2 semanas agoForça Aérea Portuguesa reforça frota com novos MAN Lion’s Coach
-
Notícias2 semanas agoBMW M3 Touring 24H, um sonho tornado realidade
-
Notícias2 semanas agoBMW já revelou o novo i3, o primeiro Série 3 elétrico
-
Notícias2 semanas agoLamborghini bate recorde de vendas em 2025
-
Comerciais2 semanas agoIVECO apresenta serviço para recuperar veículos roubados
-
Notícias1 semana agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias1 semana agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume

