Portugueses elegem Toyota como a marca mais verde – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Portugueses elegem Toyota como a marca mais verde

Published

on

Os leitores da revista Selecções dos Reader’s Digest elegeram a Toyota como a “Marca de Confiança Ambiente” com uma expressiva votação de 54% nesta iniciativa da conhecida publicação.



Este galardão mostra o crédito que a Toyota tem granjeado junto dos portugueses com uma boa imagem como marca verde, não apenas no sector automóvel como também noutras áreas da sua actividade. Para esta imagem muito tem ajudado o foco deste construtor nipónico na electrificação do automóvel, tendo lançado o seu primeiro modelo híbrido, o Prius, em 1997 e mantendo sempre um importante foco nesse tipo de modelos que levaram a uma gama actual com várias soluções alternativas nesse campo.

Considerando apenas a sua actividade na área automóvel então os portugueses dão uma clara vantagem à Toyota com 52,8% dos votos quando a marca eleita em segundo lugar apenas consegue 6%. Esta posição de primeira escolha “verde” na opinião dos leitores é algo que a marca japonesa já consegue há 11 anos consecutivos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler

Notícias

Kimera EVO37, o tributo ao Lancia 037

Published

on

O primeiro Kimera EVO37 vendido para os Estados Unidos vai marcar presença no evento Monterey Car Week que arranca hoje e se estende até ao dia 21 naquela cidade norte-americana.



O Kimera EV037 é uma reinterpretação do mítico Lancia 037, que fez as delícias de muitos no mundo dos ralis e que a marca italiana Kimera Automobili trouxe de novo à vida.

Com um estilo próprio mais requintado e elitista o EVO37 é um Restomod que tem uma carroçaria toda em fibra de carbono em que todos os detalhes diferenciadores do Lancia 037 marcam presença. E que presença!

Está equipado com um motor de 2.1 litros de cilindrada turbocomprimido capaz de debitar 520 cv de potência e 550 Nm de binário, suspensões Ohlins e um sistema de travagem Brembo.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração