Portugueses elegem Toyota como a marca mais verde – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Portugueses elegem Toyota como a marca mais verde

Published

on

Os leitores da revista Selecções dos Reader’s Digest elegeram a Toyota como a “Marca de Confiança Ambiente” com uma expressiva votação de 54% nesta iniciativa da conhecida publicação.



Este galardão mostra o crédito que a Toyota tem granjeado junto dos portugueses com uma boa imagem como marca verde, não apenas no sector automóvel como também noutras áreas da sua actividade. Para esta imagem muito tem ajudado o foco deste construtor nipónico na electrificação do automóvel, tendo lançado o seu primeiro modelo híbrido, o Prius, em 1997 e mantendo sempre um importante foco nesse tipo de modelos que levaram a uma gama actual com várias soluções alternativas nesse campo.

Considerando apenas a sua actividade na área automóvel então os portugueses dão uma clara vantagem à Toyota com 52,8% dos votos quando a marca eleita em segundo lugar apenas consegue 6%. Esta posição de primeira escolha “verde” na opinião dos leitores é algo que a marca japonesa já consegue há 11 anos consecutivos.

Notícias

Maserati revela novo GranTurismo ainda em testes

Published

on

A Maserati mostrou imagens oficiais do novo GranTurismo, um modelo totalmente elétrico e que marca o início do processo de eletrificação de todos os modelos futuros do construtor de Módena.



Para já, este novo GranTurismo foi mostrado ainda sob o manto de uma apurada camuflagem que encobre as suas principais linhas e a Maserati não avança grandes detalhes técnicos, referindo apenas que os protótipos deste coupé se encontram na fase de testes de estrada e também em testes de pista, tendo em vista avaliar o seu comportamento a vários níveis em função dos vários tipos de utilização.

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Chiron Super Sport, uma pérola que custa 3,2 milhões de euros

Published

on

A família Chiron da Bugatti recebeu mais um membro, o Chiron Super Sport, uma versão baseada no Chiron Super Sport 300+. Menos radical, mas mais luxuosa.



Esta nova proposta leva ao extremo o equilíbrio entre prestações e luxo, algo que sempre marcou os modelos da marca francesa. Assim, este Super Sport destaca-se de imediato pela sua silhueta com uma carroçaria mais longa 25 cm que o Super Sport 300+ e conta também com o mesmo motor W16 de 8.0 litros de cilindrada capaz de debitar uns impressionantes 1600 cv de potência máxima e 1600 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos, dando-lhe uma velocidade máxima de 440 km/h.

Este Super Sport tem detalhes que reportam à memória da marca como as ponteiras de escape colocadas no difusor traseiro e cuja inspiração advém do EB110 de 1993. No interior o luxo é único e cada pormenor transpira exclusividade. Exclusividade essa que se reflete também no preço pois estima-se que um Bugatti Chiron Super Sport ande na casa dos 3,2 milhões de euros.

Continuar a ler

Notícias

A arma da Bentley para Pikes Peak já está pronta

Published

on

Procurando bater mais recordes para o seu historial a Bentley revelou a versão final da sua arma com que irá enfrentar a bem conhecida prova de Pikes Peak deste ano que terá lugar no próximo dia 27 de junho.



Dá pelo nome de Continental GT3 Pikes Peak e a marca britânica mostrou agora as imagens da sua versão final, nomeadamente a sua decoração. Além disso revelou também outros detalhes como o facto dos coletores de escape ser impressa em 3D e ter a assinatura da Akrapovic e de este Bentley utilizar um biocombustível que alegadamente permite reduzir em 85% as emissões de CO2.

Com as alterações efetuadas o motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada debita 760 cv de potência máxima e 1000 Nm de binário, mas uma das preparações que de imediato salta à vista é o kit aerodinâmico que dá a este Continental GT mais 30% de downforce e onde se destaca a enorme asa traseira.

Para vencer o desafio da rampa de Pikes Peak a Bentley conta com Rhys Millen, um experiente piloto que já venceu esta prova por três vezes.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração