Motos
Uma BMW RNineT de outro nível

Mikhail Smolânovym é um nome bem conhecido no universo dos customizadores de motos e esta BMW RNineT é uma das mais recentes criações desde preparador moscovita.
Tudo começou com um desenho em CAD tendo como base a BMW RNineT e o seu proeminente motor boxer de 1170cc de cilindrada, depois de desmontada passou-se à manufatura das várias peças em alumínio nas bancadas da Zillers Garage onde Mikhail faz a sua arte.
Equipada com uma suspensão pneumática esta BMW consegue ficar bem rente ao solo, o que associado às suas linhas extremamente elegantes lhe dá um ar incrivelmente esbelto e ao mesmo tempo agressivo. Esta moto de inspiração retro chega a ter traços art déco num misto de moto do passado com uma visão futurista.
O depósito “escondido”, tal como os instrumentos e outros componentes mecânicos ajudam a manter as linhas fluídas e limpas desta RNineT. A linha de escape também foi toda feita à mão e o conjunto é todo ele muito bem rematado por umas impressionantes jantes feitas por medida.
Aqui lhe deixamos um pequeno vídeo com alguns dos momentos da construção desta autêntica obra de arte sobre rodas:
Motos
46 anos de Valentino Rossi celebrados pela Dainese

Valentino Rossi fez 46 anos e “casou os anos” com o seu mítico número de competição 46, facto que a marca Dainese não deixou escapar criando um fato completo para celebrar este momento.
Foi no passado domingo que o sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP/500cc fez 46 anos e a Dainese criou um fato especial que juntamente com o capacete da AGV celebra o aniversário do campeão italiano.
Este fato apelidado de “Soleluna Vale 46 Anniversario” contou com a participação do próprio Valentino Rossi que juntamente com a Dainese e a AGV criaram esta edição limitada a 46 unidades. Trata-se de um fato de competição dedicado especialmente para colecionadores e fãs do piloto transalpino já que não está homologado para circular na estrada.

Motos
Miguel Oliveira com bons testes em Sepang

O piloto português terminou hoje o segundo dia de testes oficiais de MotoGP que estão a decorrer no circuito de Sepang na Malásia e tem vindo a sentir progressos com a sua nova moto Yamaha YZR-M1 da equipa Prima Pramac.
Se no primeiro dia de testes Miguel Oliveira fez 60 voltas em pista e conseguiu o 10º melhor tempo, já no segundo dia de testes o “Falcão” melhorou esse resultado tendo conseguido a 8ª melhor marca no cronómetro.
Além dos tempos conseguidos, estes testes têm sido acima de tudo importantes para experimentar e testar diferentes configurações no chassis e também na eletrónica da Yamaha, para fazer algumas simulações de corrida para ver como é o comportamento da moto e que desgaste provoca nos pneus, por exemplo. Por fim, cada minuto na nova moto é importante para Miguel Oliveira que cada vez está mais familiarizado com a moto, sentindo-se muito confortável pois não tem tido de mudar o seu estilo de condução para tirar um melhor partido da YZR-M1.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano