Motos
Uma BMW RNineT de outro nível
Mikhail Smolânovym é um nome bem conhecido no universo dos customizadores de motos e esta BMW RNineT é uma das mais recentes criações desde preparador moscovita.
Tudo começou com um desenho em CAD tendo como base a BMW RNineT e o seu proeminente motor boxer de 1170cc de cilindrada, depois de desmontada passou-se à manufatura das várias peças em alumínio nas bancadas da Zillers Garage onde Mikhail faz a sua arte.
Equipada com uma suspensão pneumática esta BMW consegue ficar bem rente ao solo, o que associado às suas linhas extremamente elegantes lhe dá um ar incrivelmente esbelto e ao mesmo tempo agressivo. Esta moto de inspiração retro chega a ter traços art déco num misto de moto do passado com uma visão futurista.
O depósito “escondido”, tal como os instrumentos e outros componentes mecânicos ajudam a manter as linhas fluídas e limpas desta RNineT. A linha de escape também foi toda feita à mão e o conjunto é todo ele muito bem rematado por umas impressionantes jantes feitas por medida.
Aqui lhe deixamos um pequeno vídeo com alguns dos momentos da construção desta autêntica obra de arte sobre rodas:
Motos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias5 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Notícias4 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal

