Ligue-se connosco

Motos

Apex Predator vence concurso King of Kings

Published

on

A Halrey-Davidson tem promovido nos últimos anos o concurso King of Kings destinado aos seus concessionários em todo o mundo que têm de pegar num modelo da gama Harley-Davidson escolhido pela marca e com um orçamento limitado personalizar esse mesmo modelo.



Na edição deste ano os participantes tinham ao seu dispor uma Harley-Davidson Sportster 1200 e os modelos que nasceram das personalizações levadas a cabo pelas equipas dos 18 concessionários participantes de 12 países foram das mais variadas.

A vencedora foi a Apex Predator do concessionário de Querétaro no México, uma interpretação naked com laivos de street fighter que transborda agressividade por todos os poros. Muitos dos elementos de personalização foram manufaturados pela equipa que trabalhou sob a batuta de Oscar Peralta. A linha de escape feita de raiz, o banco, ou as entradas de ar que ladeiam a parte inferior do depósito são apenas alguns exemplos dos elementos que contribuem para o aspeto raçudo desta Sporster 1200.

Motos

Scrambler 1100 FT vence Custom Rumble da Ducati

Published

on

Depois de um ano de interregno, a Ducati retomou o seu concurso de personalização Custom Rumble e nem os condicionalismos impostos pela pandemia do vírus Covid-19 impediram o regresso desta iniciativa que acabou por realizar-se on-line com a final a ser transmitida em direto em streaming.



Esta que foi a terceira edição do Custom Rumble contou com uma participação muito animada de diferentes projetos, mas no final foi a Ducati Scrambler 1100 FT criada pela CC Racing Garage sediada em Roma, Itália.

Inscrita na categoria Bully onde os preparadores tinham carta branca para alterar a Scrambler da Ducati sem qualquer restrição técnica, a equipa da CC Racing Garage marcou pontos com a sua linha de escape extremamente elaborada, um banco com um design único, o pequeno defletor sobre a ótica e uma pintura muito bem conseguida.

Mais de 16 mil pessoas assistiram à transmissão ao vivo desta final que contou com um júri composto pelos pilotos Andrea Dovizioso e Chaz Davies, o actor Nicholas Hault, o CEO da Bike Shed Motorcycle Club, Dutch Van Someren e ainda o fundador da Officine Rossopuro, Filippo Barbacane que no final coroaram esta Ducati Scrambler 1100 FT como a grande vencedora de mais um Custom Rumble.

Continuar a ler

Motos

A agente secreta da Triumph

Published

on

A Triumph lançou uma edição limitada da sua Scrambler 1200 XE, a Bond Edition, que celebra a estreia da marca britânica num filme do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.



O próximo filme da saga 007 será “No time to die” e deverá chegar ao grande ecrã no próximo mês de novembro e pela primeira vez motos da Triumph aparecerão no filme com o actor Daniel Craig ao comandos de uma Scrambler 1200 XE.

Celebrando esse momento a Triumph lançou uma edição limitada desse modelo denominada Scrambler 1200 XE Bond Edition e cuja produção será apenas de 250 unidades.

Claramente inspirada na moto que surge no filme esta Scrambler conta com uma pintura semelhante à “protagonista” de “No time to die” em que vários elementos foram escurecidos como os guarda-lamas, a forquilha ou o braço oscilante e a rede de proteção do faról, por exemplo.

Além disso, conta ainda com vários pormenores alusivos ao agente secreto, como a primeira imagem que surge no ecrã TFT, ou a gravação do logo “007” na proteção dos escapes ou “Bond Edition” bordado no banco.

Esta “agente secreta” tem um preço de 19.500€ e no nosso país isso inclui uma mochila exclusiva desta edição e ainda uma carta de Nick Bloor, o CEO da marca britânica.

Continuar a ler

Motos

Concentração de Faro cancelada

Published

on

A direcção do Moto Clube de Faro bem se esforçou para tentar manter a realização da Concentração Internacional de Motos de Faro, mas o vírus Covid-19 também aqui fez das suas e por questões de saúde e segurança a concentração deste ano foi cancelada.



Num belo vídeo partilhado ontem, a direcção, pela voz do Presidente José Amaro, confirma um cenário que já se esperava há algum tempo e aquela que seria a 39ª edição da concentração de Faro foi cancelada, ficando já marcado o encontro para o próximo ano.

Aquela que é a maior concentração de motociclistas a nível nacional e uma das maiores da Europa, voltará ao Vale das Almas em 2021 e não será esta adversa interrupção causada pela pandemia do Coronavírus que irá esfriar um espírito que é cultivado há mais de 39 anos.

Aqui fica o vídeo do Moto Clube de Faro:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração