Curiosidades
A baja “Mint 400” nos anos 70

O conceito de baja não tem propriamente uma história “ancestral” no universo do desporto automóvel europeu. No nosso país, de uma forma mais generalizada só nos anos 80 é que algumas provas com estas características começaram a ser organizadas. Talvez porque o Paris Dakar sempre dominou o imaginário dos aficionados do todo o terreno nunca se ligou muito às provas do género das bajas.
De certa forma o conceito é importado dos Estados Unidos onde estas provas realizadas no deserto tiveram as suas raízes no início dos anos sessenta e quando chegaram à Europa eram já um tipo de competição bem cimentado na cultura automobilística norte-americana.
Assim trazemos-lhe um documentário sobre uma dessas provas nos anos setenta, a “Mint 400” realizada no estado do Nevada, a sul de Las Vegas, no famoso e duro deserto do Mojave. Acompanhando a equipa da BFGoodrich este vídeo da prova realizada em 1978 mostra-nos belas imagens ao melhor estilo “vintage” dos Chevy Blazer dos pilotos Frank “Scoop” Vessels e Bob Gordon a debaterem-se com as dificuldades desta competição.
Curiosidades
Bate numa parede por causa dos chinelos

Uma condutora nos Estados Unidos perdeu o controlo do seu veículo e foi embater na parede de um edifício e os culpados parece que foram os chinelos que calçava enquanto conduzia.
Tudo aconteceu na cidade de Eureka no estado do Missouri quando uma condutora com 71 anos perdeu o controlo do seu Corvette C5 de 2003 e foi embater na parede de um prédio desabitado. Quando chegou o auxílio, a senhora estava a tentar sair do muito maltratado Corvette e explicou que não sabia como aquilo tinha acontecido e que o seu carro parecia que tinha ganho vida própria. Perante a situação a polícia fez testes de álcool e drogas e foi então que percebeu que a condutora tinha apenas um chinelo calçado. Ao ver o interior do Corvette perceberam que o outro chinelo estava preso num dos pedais o que permitiu perceber a mais do que certa causa do despiste.
Curiosidades
BYD dá “show” de Kung Fu

A marca chinesa tem uma forma original de comunicar algumas das qualidades dos seus modelos e desta feita o Yangwang U7 mostra a sua estabilidade recorrendo… ao Kung Fu.
Num vídeo bem curioso a BYD pôs à prova a eficácia do sistema Disus-Z que faz uma leitura do pavimento e ajusta as suspensões do Yangwang U7 para garantir uma estabilidade ideal da carroçaria. Esse “teste” foi feito com um mestre da arte marcial a andar no tejadilho numa posição exigente em termos de equilíbrio e num trajeto repleto de lombas. O resultado é este:
-
Avaliações Usados7 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais1 semana ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Notícias2 semanas ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias1 semana ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais2 semanas ago
VDO Link é a ligação direta entre o tacógrafo digital e a nuvem
-
Comerciais1 semana ago
Já são mais de 100 os MAN eTruck que estão a circular na Europa